1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aplicação para ver imagens alojadas num servidor na rede

Discussão em 'Programação' iniciada por Legato, 12 de Março de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 530)

1. Boas,
    Pediram-me para arranjar uma aplicação, que permita aos utilizadores visualizar imagens alojadas num servidor. Para esta visualização, os utilizadores podem pesquisar as imagens através de "tags" ou categorias, para isto pensei criar um ficheiro XML que tenha todas as imagens e os seus dados descritos.
    Para além de pesquisarem as imagens, deve também ser possível aos utilizadores adicionarem os tags que acham apropriados.
    A ajuda que procuro é em termos das plataformas mais recomendadas para desenvolver essa aplicação, e se a minha escolha do XML para permitir as listagens das imagens é a mais acertada.
    Eu estava a pensar em usar o visual studio C#, para fazer a aplicação, mas se alguém conhecer outra mais intuitiva agradecia =)

Obrigado desde já

2. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Acho que depende dos teus conhecimentos e da tua "à vontade".
    Uma outra sugestão seria uma aplicação web. PHP e MySQL fazem bem o trabalho pretendido, e não é necessário instalar a aplicação em cada PC.
    Um dos benefícios de usar uma base de dados seria o de tornar as pesquisas mais fáceis. Com o ficheiro XML terias de fazer parse e depois pesquisar "manualmente", ou não?

Partilhar esta Página