Aplicação para windows. Que linguagem?

Exacto.

Windows -> .NET, talvez C#.
Windows, OS X, Linux -> Java


Sou um terrível noob nisto... x(

Podem me explicar ou dizer onde posso ler sobre como é que posso ligar C#(linguagem cuja a sintaxe não é minha conhecida) à framework do windows, o .NET?


EDIT: E a combinação JAVA netbeans? como funciona?
Nota: Já tive uma pequena exp. com VS 2005
 
Última edição:
Meu se sabes C,C++ e java C# nao tem quase nada de diferente...
Em relação ao help nao digo para leres tudo obviamente,mas como a linguagem e muito semelhante procuras uns tutoriais de iniciação no google e depois caso tenhas problemas o help ajuda imenso porque procura solução online mesmo nos forums do msdn.
 
Saber e aprender a programar C# ou o que for não é saber todas as funções que existem e para que servem. Para isso existe o MSDN e o google.

É preciso é saber algoritmia e saber pensar.

Se queres uma aplicação janeleira para windows faz em .net com windows forms na linguagem que mais gostares.
 
Sou um terrível noob nisto... x(

Podem me explicar ou dizer onde posso ler sobre como é que posso ligar C#(linguagem cuja a sintaxe não é minha conhecida) à framework do windows, o .NET?


EDIT: E a combinação JAVA netbeans? como funciona?
Nota: Já tive uma pequena exp. com VS 2005
Não precisas de fazer nada para "ligar" C# ao framework .NET. Compilas e pronto. Podes ter é de referenciar algumas dlls (o termo correcto é assemblies) se usares certas e determinadas classes.
A sintaxe é parecida com Java. Parecida. Na MSDN há uma página intitulada "C# for Java programmers" que diz as diferenças.
E sim, recomenda-se vivamente a leitura da help (MSDN). Não de alto a baixo, mas o índice está bem estruturado.
 
Meu se sabes C,C++ e java C# nao tem quase nada de diferente...
Em relação ao help nao digo para leres tudo obviamente,mas como a linguagem e muito semelhante procuras uns tutoriais de iniciação no google e depois caso tenhas problemas o help ajuda imenso porque procura solução online mesmo nos forums do msdn.


Hmmm


obrigado, vou tentar ler uns tutorials, para ver se é +/- leve e não me estrague as férias ^^
 
Eu aconselharia qqr linguagem embutida no Visual Studio 2008. Tem um interface muito intuitivo, com uma lógica bem diferente de Java - segundo a metodologia WYSWYG(What You See is What You Get). Podes portanto definir o código dos eventos, propriedades e do próprio programa, independentemente do design gráfico(janelas, botoes..etc etc).

As linguagens pré-definidas no VS 2008 são C# (actualmente muito aceite por empresas informáticas e muito parecido com JAVA) , VB.NET, C++.NET, e J#.

Para compilares aplicaçoes .NET am ambientes LINUX/SOLARIS /MAC, deves:
1- ter a tua aplicação em C#
2-utilizar o compilador MONO.NET(que só compila C#) (http://www.mono-project.com/Main_Page) já que o Visual Studio corre apenas em sistemas Windows.

Abraço! Boa programacão!
 
Última edição:
Eu aconselharia qqr linguagem embutida no Visual Studio 2008. Tem um interface muito intuitivo, com uma lógica bem diferente de Java - segundo a metodologia WYSWYG(What You See is What You Get). Podes portanto definir o código dos eventos, propriedades e do próprio programa, independentemente do design gráfico(janelas, botoes..etc etc).

As linguagens pré-definidas no VS 2008 são C# (actualmente muito aceite por empresas informáticas e muito parecido com JAVA) , VB.NET, C++.NET, e J#.

Para compilares aplicaçoes .NET am ambientes LINUX/SOLARIS /MAC, deves:
1- ter a tua aplicação em C#
2-utilizar o compilador MONO.NET(que só compila C#) (http://www.mono-project.com/Main_Page) já que o Visual Studio corre apenas em sistemas Windows.

Abraço! Boa programacão!


erm... ainda não percebi,

O que é (como) juntar C# ao VS2008?

Que IDE devo usar?(Eclipse?)
Pois com um IDE bom, não preciso de saber como compilar e gerar executáveis, certo?


É que já fiz uns projectos académicos, mas nada muito complexo, e não sei como o mundo real de programação funciona.(Isto é mesmo muito vasto....)
 
erm... ainda não percebi,

O que é (como) juntar C# ao VS2008?

Que IDE devo usar?(Eclipse?)
Pois com um IDE bom, não preciso de saber como compilar e gerar executáveis, certo?


É que já fiz uns projectos académicos, mas nada muito complexo, e não sei como o mundo real de programação funciona.(Isto é mesmo muito vasto....)
O VS2008 é um IDE.
Basta qualquer coisa do género: New Project -> C# Windows Forms Application. Para compilar -> Build.
Que eu saiba o Eclipse não dá para C# (por favor desenganem-se se for esse o caso!).
 
Back
Topo