1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Aplicação que utilizasse uma base de dados SQL em VB.NET

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por peter alien, 10 de Agosto de 2003. (Respostas: 3; Visualizações: 976)

1. peter alien

peter alien Power Member

Pessoal digam-me uma coisa, eu queria fazer uma aplicação que utilizasse uma base de dados SQL em VB.NET, mas em relação ao SQL Server, onde é que eu o instalo, no Servidor ou no PC Cliente, o esquema é o seguinte:

Servidor (Win 2000 Server) <---------------> 2 PC's Cliente (XP Pro)

É preciso instalar o SQL Server também nos PC's Cliente, ou basta no Servidor ?

Já agora é preferivel a Enterprise Edition do SQL SERVER 2000 ou a Development Edition também serve ?

:rolleyes:

2. kazuza

kazuza Power Member

Se tiveres um meio de aceder à base de dados SQL em VB (driver) , tudo bem.

A base de dados fica geralmente no servidor, seja para multiposto, seja por segurança...

3. estik

estik I folded Myself

Normalmente o acesso é feito a partir do ODBC seja qual for a base de dados, o acesso é igual, ou no minimo semelhante.
    Por isso não é necessário instalar o SQL nos clientes, só é necessário instalar no servidor e configurar o acesso via ODBC.

Cumps

4. peter alien

peter alien Power Member

Ok, Obrigadão mais uma vez...:)

Partilhar esta Página