Aplicacoes aprovadas pela Microsoft na Xbox One que permitem emulacao de hardware

Status
Fechado a novas mensagens.

oscarolim

Power Member
Boas.
Com a abertura das UWP a plataforma Xbox, esta a iniciar-se o processo de algumas apps que permitem emular outros dispositivos (Gameboy, gamecube, etc) a aparecer na loja, com aprovacao da Microsoft (ja que nao e possivel publicar sem as mesmas serem aprovadas).

Contudo, foi-me indicado esta parte das regras, que coloco em quote:
*1 -> Temos pleno conhecimento que a emulação de hardware é legal, infelizmente a utilização que lhe é dada é normalmente ilegal bem como os metodos usados para lá chegar; a começar pelo facto de a unica forma legal de emular uma consola é tê-la, a unica forma legal de emular uma consola com BIOS é ser o próprio utilizador a ripar a mesma da sua consola (por exemplo se a BIOS da minha consola for a versão 1.0 do mesmo só tenho "licença" para usar esse uma vez ripado da minha consola, não o 1.1, não o 1.0 de outra consola/de outra região), o mesmo aplicado aos jogos que devem ser ripados pelo dono/utilizador, e não rebuscados de um site qualquer. Por estas razões, com enfase no facto de infelizmente a utilização dada a emuladores ser normalmente ilegal leva-nos a não permitir o tema/assistência ao mesmo neste fórum. De salientar que não temos nada contra o old gaming, só não podemos é ter nas páginas do nosso fórum menções acerca de emulação.

Contudo, esta limitacao parece ser muito abrangente.
E tambem actualmente possivel correr jogos da Xbox 360 na Xbox One atraves de emulacao, devidamente fornecido pela Microsoft. Contudo, segundo a regra acima, tambem nao poderemos falar sobre isto no forum.

Seria possivel esclarecer o ambito da regra, e com base no que as empresas permitem ou nao fazer, como a mesma sera aplicada?

Cumprimentos
 
Está a misturar assuntos para tentar levar a cabo a autorização da discussão.
As regras são claras , apesar de "abrangentes": não se discute emulação no fórum, sobretudo o onde (arranjar) o quando (sai isto e aquilo) e o como(fazer).

Em caso de dúvidas com esta ou outras regras é favor usar o Contacte o Staff.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo