1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

aplicações .exe e .wav

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por gaivota, 10 de Novembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1308)

1. gaivota

gaivota Power Member

boa tarde,

esta duvida já deve ter sido esclarecida sobre .exe mas quando faço procurar não encontro. Se já existir a resposta no forum indiquem-me sff.

Então é o seguinte qual é a melhor forma de poder correr os fixeiros ou aplicações com terminação .exe no mac. Eu não queria despersonalizar o meu lindo MAC. Só queria uma boa alternativa pra este pequeno problema.

tenho também um problema com as musicas com a terminação .wav que não lê no Itunes nem no windows media player para mac.

obrigada

2. Xkorp

Xkorp Power Member

Files .exe são pra windows.. Se queres correr determinado programa tens duas possibilidades: ou encontras um equivalente para mac ou então instalas windows.

O itunes suporta .wav, deves ter isso marado...

3. gaivota

gaivota Power Member

não ha outras soluções? Um é a minha pen, outro é um programa antigo. Mas instalar o windows não é mau? eu comprei um mac não quero mascara-lo agora com windows. como funciona esse programa? eu perco a configuração do mac?
    entao não deve ser wav deve ser outro formato. mesmo que seja wav e não esteja a ler o que poderei ter alterado no itunes sem querer?

4. Xkorp

Xkorp Power Member

Tens pelo menos dois métodos para instalares windows: através de uma máquina virtual ou pelo bootcamp. Quer seja num ou noutro, o mac fica intocado, o windows não mexe nas configurações do mac os x. Mas que programa queres tu correr ao certo? Pode haver equivalente para mac..

Tens de ver ao certo que formato de audio é, o itunes pode não suportar..

5. lluis

lluis Power Member

Mas mesmo que o itunes não o suporte isso não é problema.

Há muitos conversores de formatos de música grátis.

Mas, posta aqui o programa que tanto precisas.

6. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Também podes usar o Cross Over para correr o programa se for compatível.

7. g4j0

g4j0 Power Member

wma?

8. gaivota

gaivota Power Member

o programa é muito antigo, é para construir actividades pedagógicas eu sei que existem muitos programas para isso até mais profissionais, mas como tenho que apresentar actividades na faculdade utilizando aquele programa, tenho mesmo que resolver esse problema. Tenho também o programa da minha pen que não corre no mac e que acho que está a dificultar o acesso num pc normal, porque reconhece depois o software como uma unidade de CD - ROM

não percebi nada disso do "através de uma máquina virtual ou pelo bootcamp".

Entao se comprar aquilo do virtual pc não estou a "fragilizar" o meu lindo portatil?

9. gaivota

gaivota Power Member

tentei usar o switch mas não converte mwa se estiver protegida pelo Windows Media digital rights management (DRM). eu tenho o Cd e não vou poder passar para o ipod porque ele não lê este formato.

Partilhar esta Página