1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aplicações Macromedia em Linux

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Maalcari, 12 de Novembro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 819)

  1. Maalcari

    Maalcari Power Member

    Boas,

    Actualmente utilizo Windows porque preciso de correr app´s como Macromedia Fireworks, Dreamweaver, Freehand e companhia e pelos inevitáveis jogos.

    Tenho forma de correr de forma estável estas aplicações ? É que tem de ser mesmo estável.. não ia gostar de perder um trabalho por erros de sistema.

    Nunca ia deixar de ter uma instalação de windows para os jogos.. mas manteria todo o trabalho em Linux..

    Acham viável ?

    Para este caso em específico recomendam alguma distro ? Actualmente tenho Ubuntu, mas gostei bastante de SLED. Open Suse é opção ?
     
  2. ruimoura

    ruimoura Power Member

    Poderás correr, pelo menos, Dreamweaver em Linux. Não é fácil, mas é só ir ao google que ha guias para o Ubuntu. Quanto aos outros não sei. Podes é optar pela mesma solução que eu. Instalas o windows no vmware e corres todas essas aplicações lá. Terás que ter, obviamente, pelo menos 1 GB de RAM (eu quando ligo o xp pelo vmware fico com 512 para o vmware e 512 para o sistema). É a solução mais viável, para mim. Já tentei, por exemplo, o photoshop 7 (do qual possuo licença, obviamente) mas não fica muito estável e pode encravar a qualquer momento.
    Quanto a trocar o Ubuntu pelo Open Suse ........:wow: ...... Não te metas nisso .... Até porque está para sair uma versão nova. Já o SLED também ando a pensar se não valerá a pena, mas por enquanto o Ubuntu é imbatível, para mim ...
     
  3. APLinhares

    APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

    Emular aplicações windows em ambiente linux é sempre complicado. Como ja referido, tens 2 hipoteses, ou emular directamente ou entao usar tipo vmware (criando 1 maquina virtual) e correndo desta.
    Quanto ao comentário acerca do Suse, de ruimoura, não percebi.
     
  4. LinuxWarrior

    LinuxWarrior Power Member

    O primeiro passo que deverias tomar é experimentar o crossover, eles tem uma versao de demonstração. Claro que podes também experimentar o wine primeiro, e depois tiras as conclusoes.
    Eu fiz umas demonstração tanto do wine como do crossover e fiz outra com vmware, e aquilo que te posso dizer é que toda a gente ficou impressionada. Mas eu não usei nenhuma aplicação da macromedia ( agora adobe ).

    É mesmo uma questão de experimentares e comprovares por ti mesmo, e no final escolheres a melhor opção.

    No entanto, penso que deverias mostrar o teu ponto de vista a adobe, ou seja fazer-lhes ver que pretendias usar os produtos deles em Linux, pois só assim se consegue que eles tomem consciência. Penso que este deveria ser o primeiro passo, mas é a minha opinião :)
     
  5. mundano

    mundano Power Member

    Se é para trabalhar e se queres estabilidade, a resposta é simples: Não, não dá para correr essas aplicações em Linux..
     
  6. ruimoura

    ruimoura Power Member

    Com o windows em VMware tens toda a estabilidade que tens normalmente (secalhar até mais estável que uma instalação nativa :))
     
  7. Maalcari

    Maalcari Power Member

    Vou "apostar" 1º na opção VMware.

    Entretanto se conseguir e se tiver evoluções mando para aqui uma posta :)

    Obrigado pela ajuda.
     

Partilhar esta Página