App Aplicações para macOS

Como em praticamente todas as aplicações, depende muito do gosto pessoal de cada um. No meu caso, duas das maiores vantagens que tem é o facto de ser multi-plataforma (muito importante porque no trabalho uso Linux e em casa uso OSX) e a vasta quantidade de extensões/pacotes disponíveis para melhorar funcionalidades base ou implementar outras novas.
 
Porque preferem o Sublime Text (pago) em comparação com o TextWrangler (grátis)?

Fiz o switch à cerca de 3 anos e na altura de certeza que experimentei esse, mas não me recordo porque acabei por escolher o SublimeText.
Como já deve ir numa versão mais avançada vou voltar a testar e depois dou feedback.
 
Uso o sublime pela comunidade que tem, que por sua vez providencia packages que podes adicionar de maneira a costumizar a tua área de trabalho. E o Sublime Text podes usar ad eternum com a licença free. Eu uso esse e o phpStorm, também gosto muito.

De resto, uso o Word. Free para universitários. Cada universitário tem direito a 3~5 (não me lembro a quantidade certa) de licenças ativas portanto deve ser fácil conseguires uma. O único programa que prefiro em relação à Microsoft é mesmo o Keynote em vez do PowerPoint. Mas é apenas gosto pessoal.
 
Uso o sublime pela comunidade que tem, que por sua vez providencia packages que podes adicionar de maneira a costumizar a tua área de trabalho. E o Sublime Text podes usar ad eternum com a licença free. Eu uso esse e o phpStorm, também gosto muito.

De resto, uso o Word. Free para universitários. Cada universitário tem direito a 3~5 (não me lembro a quantidade certa) de licenças ativas portanto deve ser fácil conseguires uma. O único programa que prefiro em relação à Microsoft é mesmo o Keynote em vez do PowerPoint. Mas é apenas gosto pessoal.

Sublime Text may be downloaded and evaluated for free, however a license must be purchased for continued use.

No site diz que é necessário comprar licença, uso o textwrangler por ser free, mas vou experimentar esse.
 
Não precisas de comprar licensa. Podes utilizar a app, mas de vez em quando (de 5 em 5 vezes?) ao gravares um documento recebes uma notificação para fazer a compra.

No entanto, como o Sublime é tão completo com todos os plugins que podes instalar, eu optei por ajudar os developers :)
 
Alguém utiliza a app "Pocket"? Tenho uma questão, não e possível de alterar o nome do ficheiro/artigo/imagem? Seria bem mais pratico para organizar as coisas! Outra coisa, existe alguma app que possa organizar e gerir os episódios de series?

Cumes
 
Boa noite,

Uma app para reprodução de video com opção para fazer download/procura de legendas, existe?

Cumps

https://subtitlesapp.com/

É a que uso. 5 estrelas. é só arrastar o video para janela e passado 2s tens as legendas na mesma pasta do ficheiro de video e já com o nome da legenda formatado e tudo.

Alguém utiliza a app "Pocket"? Tenho uma questão, não e possível de alterar o nome do ficheiro/artigo/imagem? Seria bem mais pratico para organizar as coisas! Outra coisa, existe alguma app que possa organizar e gerir os episódios de series?

Cumes

Não dá, mas podes usar tags. É a forma que eu uso para organizar os artigos.
PKTBlog_MacUpdate_0002_Tags.png


2015-05-15-11-48-31-f04c1a.png



Para organizar as séries / filmes, também a que uso :

ViMediaManager
http://mariusth.heliohost.org/vimediamanager/

(é um pouco instável, mas acho bem melhor que o Collectorz Movie Collector ou o Delicious Library)
 
Última edição:
Isso não é um reprodutor de video.

Pois não. Mas é a solução mais simples.
É só preciso 2 passos: 1) arrastar o ficheiro de vídeo para a app 2) abrir o ficheiro no VLC e as legendas aparecem automaticamente.

O único reprodutor de vídeo que conheço e que é capaz de fazer o download automático das legendas é o Kodi , mas é complexo de configurar.
 
Pois não. Mas é a solução mais simples.
É só preciso 2 passos: 1) arrastar o ficheiro de vídeo para a app 2) abrir o ficheiro no VLC e as legendas aparecem automaticamente.

O único reprodutor de vídeo que conheço e que é capaz de fazer o download automático das legendas é o Kodi , mas é complexo de configurar.
É a solução mais simples para quem não sabe mais. Sem qualquer ofensa, mas se ele pediu um reprodutor de video se calhar nem se lembrou do VLC.

Já agora, o VLC procura as legendas em qualquer linguagem e guarda-a na pasta do ficheiro de video com o mesmo nome.
 
É a solução mais simples para quem não sabe mais. Sem qualquer ofensa, mas se ele pediu um reprodutor de video se calhar nem se lembrou do VLC.

Pois é, não me lembrei da extensão VLSub. Penso que experimentei isso uma vez e não funcionou.

Já agora, o VLC procura as legendas em qualquer linguagem e guarda-a na pasta do ficheiro de video com o mesmo nome.

Mas não faz isso de origem, tens de instalar extensões de terceiros.

Fico então à espera do teu tutorial para instalação e uso do VLSub em OS X.
 
Última edição:
Desde a saída da versão VLC 2.2 que o addon VLSub já vem incluído por omissão, não é preciso instalar à parte.

Usei a app Subtitles durante o trial e gostei da simplicidade mas não achei que o preço a pagar justificasse o investimento quando sabia que o VLSub fazia a mesma coisa sem ter de pagar nada. O VLSub seria mesmo perfeito se desse para configurar para que quando se abri-se um ficheiro de video ele procurasse legendas, mas como não dá, acaba por também ser um processo algo manual (mas claro, nem se compara ao ir ao site buscar legendas).

Entretanto descobri a app oficial da OpenSubtitles para sacar legendas (é ainda relativamente recente): FlixTools. Está catita, funcional, pode-se tirar partido do conceito de arrastar para lá um ficheiro de vídeo e ele saca a legenda e também de podermos configurar pastas e sub-pastas para as quais a app procura legendas automaticamente. Dêem uma olhadela. :)
 
https://subtitlesapp.com/

É a que uso. 5 estrelas. é só arrastar o video para janela e passado 2s tens as legendas na mesma pasta do ficheiro de video e já com o nome da legenda formatado e tudo.



Não dá, mas podes usar tags. É a forma que eu uso para organizar os artigos.
PKTBlog_MacUpdate_0002_Tags.png


2015-05-15-11-48-31-f04c1a.png



Para organizar as séries / filmes, também a que uso :

ViMediaManager
http://mariusth.heliohost.org/vimediamanager/

(é um pouco instável, mas acho bem melhor que o Collectorz Movie Collector ou o Delicious Library)


Instalei o ViMediaManager mas é um pouco instável para o meu gosto! E agora não a consigo eliminar :/ arrasto para a lixeira e nada.. Fiz download do appcleaner mas so limpa os ficheiros, para desinstalar tenho de pagar a aplicação! Alguém me ajude sff! Ja reinicia e nada de novo
 
Instalei o ViMediaManager mas é um pouco instável para o meu gosto! E agora não a consigo eliminar :/ arrasto para a lixeira e nada.. Fiz download do appcleaner mas so limpa os ficheiros, para desinstalar tenho de pagar a aplicação! Alguém me ajude sff! Ja reinicia e nada de novo

Isso é muito estranho! Pagar, estás a falar do appcleaner, certo? Podes sempre usar o Terminal para apagar a app:

Código:
sudo rm -rf /Applications/ViMediaManager

A aplicação é gratuita... mas podes sempre contactar o developer, os contactos estão nos links embaixo.

https://github.com/vidalvanbergen/ViMediaManager/

http://mariusth.heliohost.org/vimediamanager/
 
Última edição:
Back
Topo