App Aplicações para macOS

Eu tenho um OCD apenas com o cursor (marcador) nos editores de texto. Podia ser pior :D
Tenho a minha teoria que se são de uma cor diferente deviam ser fixos e não precisavam de estar ali a piscar. Mas ninguém parece partilhar a minha opinião e por isso ainda não encontrei um editor de texto no Mac que faça isso. É possível alterar isso a nível do sistema, mas apenas as apps que seguem o standard são afetadas e nos casos em que o cursor é da mesma côr do texto como é o caso aqui na caixa de texto do fórum de facto admito que fica impossível de utilizar com o cursor fixo. Por isso não pode ser aplicado a nível de sistema de forma satisfatória.

Já cheguei a contactar algumas aplicações mas sem sucesso. Alguém conhece algum editor que faça isso?

Algum programador com skills para conseguir mudar isso no obsidian por exemplo? https://obsidian.md/

Alguém usa o iawriter no iPad e tem um Mac com ARM e consegue usar a versão do iPad? Em teoria devia dar. O cursor é azul mas numa aplicação tão minimalista continua a piscar não entendo porquê.

Alguém tem resolução para este problema de primeiro mundo?
 
Boas, sou novo no mundo mac e queria a vossa recomendação quando a um ad blocker para o safari. Não existe nada simples como para o Chrome? Usei o AdBlock mas obriga a app a ficar aberta em background.
 
Muito obrigado! Acabei de fazer o download, é suposto adicionar todas aquelas extensões que eles "sugerem" (para não dizer obrigam)? Algumas delas envolvem permissões que me deixam algo desconfortável. Suponho que quando trabalhava em windows provavelmente nem me alternava para tal facto, no entanto...
 
Muito obrigado! Acabei de fazer o download, é suposto adicionar todas aquelas extensões que eles "sugerem" (para não dizer obrigam)? Algumas delas envolvem permissões que me deixam algo desconfortável. Suponho que quando trabalhava em windows provavelmente nem me alternava para tal facto, no entanto...
Sim, o Safari tem um limite de regras... não sei porque a razão de imporem isso, e uma maneira de contornarem essa limitação do Safari e dividir em várias. Podes depois adicionar custom filters se tiveres, o que acho porreiro.. mas estás sempre limitado as 50000 regras.. acho que é esse o valor...
Pode parecer muito, mas eu não consigo usar todos os que usava no ublock por exemplo...
Outra maneira de contornares essa limitação do Safari e instalares a versão desktop... e aí colocas tudo o que quiseres... mas penso que o que querias mesmo era uma extensão do browser
 
A apple lançou uma nova extensão para chrome

Palavras-passe em iCloud permite usar no Chrome no Windows as mesmas palavras-passe do Safari criadas no dispositivo Apple.

Palavras-passe em iCloud é uma extensão do Chrome para usar no seu PC com Windows, que permite usar as mesmas palavras-passe criadas com o Safari, no iPhone, iPad ou Mac. Esta extensão guarda igualmente no Porta-chaves em iCloud as novas palavras-passe criadas no Chrome para estarem também disponíveis nos seus dispositivos Apple.
https://chrome.google.com/webstore/detail/icloud-passwords/pejdijmoenmkgeppbflobdenhhabjlaj
 
Malta, que aplicações usam para gerir as caixas de email, tenho usado o spark (recomendado aqui no fórum por várias pessoas e todos falaram sempre bem) e apesar de não ter razão de queixa gostaria de ter uma alternativa pois com o spark tenho dois problemas;

- No mac não recebo as notificações caso a app esteja mesmo encerrada, para me avisar tem que estar naquele modo de "suspenso";
- Não tem compatibilidade com windows.

Tenho 4 caixas de email e gosto de utilizar tudo no mesmo gestor para facilitar, mas gostava de alguma app que também tivesse suporte com windows visto que também utilizo no fixo... Alguém com alguma sugestão? Ou o melhor mesmo é o spark?
 
Tenho 4 caixas de email e gosto de utilizar tudo no mesmo gestor para facilitar, mas gostava de alguma app que também tivesse suporte com windows visto que também utilizo no fixo...
Eu utilizo as aplicações nativas, quer em Mac OS quer em Windows, curiosamente com contas iCloud, Gmail e Outlook. Em termos de funcionalidades qualquer gestor de correio electrónico cumprirá, desde que o cliente esteja configurado de acordo com as tuas expectativas.

Mas, respondendo, embora eu não o utilize há muito tempo, em alternativa ao Outlook que o @H-Racky sugeriu, tens o Thunderbird da Mozilla, que tem instaladores para os dois sistemas operativos.
 
Preciso de uma opinião acerca de um software idêntico ao ChronoSync. Aliás, este software faz exatamente o que pretendo mas não queria gastar tanto dinheiro na licença.

Basicamente, pretendo um software que me mantenha uma cópia exata de um disco externo noutro.

Tenho o Time Machine que me faz backup dos Macs(mini e Pro) mas quero um sistema de 2 discos externos em espelho.

Alguma sugestão?
 
Vê se isto ajuda.
GoodSync, Freefilesync, Duplicati, Rsync.
Muito obrigado pelas sugestões. Há por aí coisas interessantes.

Contudo, esbarrei com este vídeo:


Vou pensar um pouco mais nesta opção. 2 discos externos, iguais e em Raid com o próprio sistema do Mac.

Também já pensei no WD My Book Duo mas estão caríssimos.
 
Malta, não sei se é o sitio mais correto, mas, ainda sou meio noob no que diz respeito a macos:

Existe alguma app ou alguma forma de colocar um widget de tipo noticias na zona dos widget? Os widget "stock" de noticias, rss, etc, ainda não são suportados em portugal..... :014:
 
que usa para fazer print screens? Queria algo que ao fazer print screen, abrisse uma janela com pequenas opções de edição e depois fosse so colar e enviar
 
Back
Topo