App Aplicações para macOS

Boas! Procurei mas não encontrei opiniões sobre a dúvida que tenho. Queria instalar um cleaner a ver se resolvo algumas lentidões. Que recomendam? CleanMyMac ou MacKeeper? Tenho a última versão do El Capitan. Desde já o meu muito obrigado.
 
Boas! Procurei mas não encontrei opiniões sobre a dúvida que tenho. Queria instalar um cleaner a ver se resolvo algumas lentidões. Que recomendam? CleanMyMac ou MacKeeper? Tenho a última versão do El Capitan. Desde já o meu muito obrigado.

O Mackeeper é scam. É um malware basicamente. Não instales isso.

Eu uso um chamado Disk Doctor que comprei na app store, é muito simples. O melhor dizem ser o CleanMyMac (o 2 acho que é o mais recente) mas tinha muitas opções que sinceramente não precisava então desinstalei.
 
O Mackeeper é scam. É um malware basicamente. Não instales isso.

Eu uso um chamado Disk Doctor que comprei na app store, é muito simples. O melhor dizem ser o CleanMyMac (o 2 acho que é o mais recente) mas tinha muitas opções que sinceramente não precisava então desinstalei.

Ok, obrigado! :) que isto está mesmo muito lento.

Li umas coisas sobre o Onyx e parece porreiro, não entendo é muito do que lá está e tenho medo de fazer alterações que depois faça mossa. Ele diz-me constantemente que o disco necessita de ser reparado, sigo os passos mas aparentemente fica na mesma...
 
Última edição:
Ok, obrigado! :) que isto está mesmo muito lento.

Li umas coisas sobre o Onyx e parece porreiro, não entendo é muito do que lá está e tenho medo de fazer alterações que depois faça mossa. Ele diz-me constantemente que o disco necessita de ser reparado, sigo os passos mas aparentemente fica na mesma...

Exacto esqueci do Onyx. Eu não uso exactamente porque também achei muito complicado e com muita coisa.
 
Boas! Procurei mas não encontrei opiniões sobre a dúvida que tenho. Queria instalar um cleaner a ver se resolvo algumas lentidões. Que recomendam? CleanMyMac ou MacKeeper? Tenho a última versão do El Capitan. Desde já o meu muito obrigado.

Nenhum. Usa o Onyx para aceder às ferramentas incorporadas no OS X ( porque o Onyx é apenas um front-end para aplicações de linha de comando...)

Ok, obrigado! :) que isto está mesmo muito lento.

Li umas coisas sobre o Onyx e parece porreiro, não entendo é muito do que lá está e tenho medo de fazer alterações que depois faça mossa. Ele diz-me constantemente que o disco necessita de ser reparado, sigo os passos mas aparentemente fica na mesma...

Já puseste a hipotese de que o disco poderá estar a morrer? A lentidão extrema e a indicação que o disco precisa de ser reparado são 2 "red flags". Abre o Disk Utility e vê o que diz no S.M.A.R.T status. ( ou usa esta app https://www.volitans-software.com/apps/smart-utility/)
 
Última edição:
Por acaso é engraçado, eu tenho iStat Menus. É excelente. Eu aderi a uma beta no twitter deles quando testavam para o El Capitan e até hoje nunca mais me retiraram x) mesmo fixe.
 
obrigado.

o meu mac aquece muito e como sou novo neste mundo vou tentar perceber se é normal devido a estrutura muito fechada de alumínio ou se já está a precisar de levar uma limpeza e pasta térmica nova.
 
obrigado.

o meu mac aquece muito e como sou novo neste mundo vou tentar perceber se é normal devido a estrutura muito fechada de alumínio ou se já está a precisar de levar uma limpeza e pasta térmica nova.

Quanto tempo tem? O normal é entre os 35 e o 50 graus mais ou menos.

Em que superficie tens isso? Se quiseres uma ajudinha dirige-te a uma apple store ou revendedor e compra uns just mobile lazy couch.

lc-200_high_res_12_l_2.jpg


São espectaculares, uso sempre, são super portáteis e uma óptima base que melhora imenso a circulação de ar no computador.
 
Boas..

Procuro, procuro mas não consigo encontrar uma APP que junte PDF em ebook.
Alguns programas fazem,mas depois o Ipad não reconhece e outros ficam completamente desconfigurados.

Resumo:
Gostava de poder juntar PDF`s individuais que tenho em formato A4 para ler em ebook na app do Ipad Ibook, com o movimento de passar a página, visto que isso só é possível nos livros que baixo na loja .
Tenho um Mac Pro, com o sistema yosemite.
 
Comecei a usar um Imac à relativamente pouco tempo e necessito de um programa semelhante ao Winrar que se usa no windows.
Estou a usar uma app Free, mas a extração de ficheiros é extremamente lenta, mesmo tendo instalado um SSD no Imac.

Qual a melhor app que aconselham?
 
Back
Topo