App Aplicações para macOS

Última edição:
Pessoal, uma informação

Sou mesmo iniciante no macOS, tenho uns ISO, e quero converter estes para videos, e estão bons.

Como posso resolver isto?

Obrigado!
 
Começou hoje e vai até dia 5 de janeiro uma promoção de 12 aplicações, com a particularidade de serem desenvolvidas na Europa: https://12starapps.eu/

Duas das que tenho são o Byword e o Ulysses. O byword fiz uma análise: https://portal.zwame.pt/39471/artigo/byword-2-o-editor-de-texto-minimalista-agora-com-publishing à uns anos já e esta semana o publishing ficou incluido no preço. Nos últimos dias tenho ouvido falar da Quadro mas é cara. Aquele preço é no primeiro ano.
Para a vossa utilização pode interessar outras aplicações incluídas.
 
Começou hoje e vai até dia 5 de janeiro uma promoção de 12 aplicações, com a particularidade de serem desenvolvidas na Europa: https://12starapps.eu/

Duas das que tenho são o Byword e o Ulysses. O byword fiz uma análise: https://portal.zwame.pt/39471/artigo/byword-2-o-editor-de-texto-minimalista-agora-com-publishing à uns anos já e esta semana o publishing ficou incluido no preço. Nos últimos dias tenho ouvido falar da Quadro mas é cara. Aquele preço é no primeiro ano.
Para a vossa utilização pode interessar outras aplicações incluídas.

Estou interessado em comprar o Ulysses... Uso o Mac essencialmente como ferramenta de escrita (escrevo, sobretudo, varias crónicas/artigos de opinião, mas também alguns textos de carácter científico) e acredito que uma ferramenta desse tipo pudesse potenciar bastante a minha produtividade, quer por me ajudar a focar no que realmente importa (o texto), quer pela possibilidade de ter "à mão" textos que estão interligados com esse, sub-capítulos, etc sem ter de andar constantemente a abrir e fechar janelas do Word.

Valerá os 32€?
 
Eu recomendaria o Ulysses até ver o Bear. Podes avançar já e decidir se pagas ou não depois. Eu como gosto de usar dark mode em todo o lado (não sei onde fui buscar isto :D) comprei a subscrição e com o iPhone também dá jeito a sincronização.

Funciona por tags em vez de pastas e podes ter dois níveis de tags.
Se escreves textos de caracter científico, não sabendo a área o Scrivner é mais indicado para long form mas para mim a curva de aprendizagem é demasiado grande para o uso que lhe dou. O Bear está mesmo o meu número. Experimenta antes.
 
Bom dia,
Acho que pelo 2º link consigo um programinha que está na app store, é free, e aparentemente faz o que pretendo.
Depois dou feedback.
Muito obrigado :)

Edit -> Há um comentário no fim, o programa não é free... :(
 
Última edição:
Boa tarde.

Que programa free conhecem que permita capturar, em video, a totalidade ou parte do ecrã para mac os?

Ontem, na TSF, estavam curiosamente a falar sobre filmes e series que, cada vez mais, as pessoas viam na internet de forma mais ou menos licita. Um dos temas era que existiam inclusive grupos dedicados a fazer e traduzir legendas para os mais diversos filmes que por aí andavam. O jornalista referiu também um programa, que so existia para OSX, que descarregava automaticamente as legendas para a versão certa de determinado filme, mesmo que o ficheiro não estivesse com o nome correcto, e, inclusive, as colocava com o mesmo nome que o ficheiro de video de forma a serem automaticamente "lidas" pelo programa reprodutor de media. A sonoridade era algo parecido com "caption" mas fazendo uma pesquisa pelo google não encontrei nada. Alguma sugestão?

Obrigado
 
Que programa free conhecem que permita capturar, em video, a totalidade ou parte do ecrã para mac os?
O QuickTime faz tudo o que precisas e mais alguma coisa.

Ontem, na TSF, estavam curiosamente a falar sobre filmes e series que, cada vez mais, as pessoas viam na internet de forma mais ou menos licita. Um dos temas era que existiam inclusive grupos dedicados a fazer e traduzir legendas para os mais diversos filmes que por aí andavam. O jornalista referiu também um programa, que so existia para OSX, que descarregava automaticamente as legendas para a versão certa de determinado filme, mesmo que o ficheiro não estivesse com o nome correcto, e, inclusive, as colocava com o mesmo nome que o ficheiro de video de forma a serem automaticamente "lidas" pelo programa reprodutor de media. A sonoridade era algo parecido com "caption" mas fazendo uma pesquisa pelo google não encontrei nada. Alguma sugestão?
Tens umas quantas que fazem isso, eu recomendo a FlixTools (tal como já referi na página anterior a esta)
 
Back
Topo