1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Aplicações para Windows Phone / 10 Mobile

Discussão em 'Windows Mobile e Wearables' iniciada por Necroman_AI, 17 de Maio de 2011. (Respostas: 12751; Visualizações: 885024)

1. RiZoto

RiZoto Power Member

Em termos de browser qual o melhor para w10m? Quero mesmo voltar a ter um terminal com w10m...android enjoa não há como negar...

2. yamahia

yamahia Power Member

Por acaso a Samsung está a ser certinha. Lança os topos com a versão Android mais recente.
    Mas sim eu já nem pedia 3 majorUpdates. Não fariam nada de mais se acrescentassem mais 1 ou 2 anos de actualizações de segurança. pelo menos paras topos de gama.
    Não faz sentido um Ultra (por exemplo) estar abandonado/obsoleto ao fim de 3 anos

Para o tradicional uso o Edge que vem por predefinição. Há forma de alterar mas não sei será boa ideia.
    Ainda não vi nada que o bata qd toca a mudar para modo escuro e eliminar toda a PUB (até o nónio) com o simples accior de um botão.
    Na concorrência tlv o browser da Samsung chegue lá perto mas o modo escuro é mais um cinzento e não consegue eliminar toda a PUB, embora ande lá perto.

Para as outras coisas uso o Monument Browser que é uma das app's que vem sendo regularmente actualizada (ainda no mês passado o foi), apesar do fim do suporte.
    Deixei aqui um pequeno resumo do seu funcionamento.
    Este browser é de longe a melhor alternativa e,ao mesmo tempo,o melhor complemento ao Edge (devo ter experimentado quase todos-há muitos)

3. bseixas

bseixas Power Member

@cffc1991

São opiniões, Apple é demasiado fechada para mim e pior que qualquer cenário de updates em Android (ter um smartphone de 130 paus com security update de Março 2020 não me parece mal) é andar a tornar smartphones mais lentos para a bateria não se borrar toda, algo que para mim é inadmissível, isto já para não falar nos PVP praticados ou que os mais baratos são smartphones com um ecrã 4.7'' HD, coisa que nem em 2014 tinha...

Mas admito que para o perfil tradicional de um utilizador W10m, iOS assenta que nem uma luva. :D

EDIT :

@yamahia

A tua coerência nunca desilude, um W10m que não recebe mais updates (e andou a receber uns durante meses para encher chouriços) e desaparecem apps todas as semanas está aí para as curvas ao fim de 4 anos e 3 meses, já um Android ao fim de 2/3 anos que deixa de receber major updates (e que tu dizes ser sempre mais do mesmo) mas tem todas e mais algumas apps disponíveis passados 4/6 anos já é obsoleto e está abandonado... :D

Última edição: 1 de Abril de 2020
  4. yamahia

yamahia Power Member

@bseixas o iOS não assenta aos users w10m porque, tal como dizes, é um sistema fechado. E o ambiente Microsoft não foge á regra.
    Por outro lado garantem suporte por 5 anos, o que dá que pensar.
    A questão das baterias já lhes custou vários milhões á razão de 47€ por utilizador em acordo extra judicial. Devem ter aprendido a lição.
    Dentro do que tenho observado, a Samsung é sem sombra de dúvida a melhor opção apenas pedia mais 1ou 2 anos de actualizações de segurança e o ban do Exynos.
    Se isso acontecer, fico a patinar entre um eventual Duos e um Samsung. Isto em Novembro de 2021.

EDIT
    Não sei pq dizes que foram updates para encher chouriços. Tomara muito android que nem 1 majorUpdate recebe (O w10m passou por 4 ou 5. Incluindo 4 anos e 3 meses de actualizações de segurança. Ao nível de um iPhone ou na pior das hipóteses de 1 pixel )
    Quanto ás apps só fazem falta as que cá estão e como descrito atrás nenhuma do sistema foi com os porcos e...continuam a ter atenção até meados de 2021. Portanto 5,5 anos bem contados! Paralelamente outras que já fazem parte da prata da casa (mytube, monument, ...) estão melhor que nunca. Sempre a ser melhoradas e corrigidas. Essa é a realidade.

Por outro não comprares as vulnerabilidades de um Android com um windowsphone.
    Não estou nada preocupado por ter um w10m já sem actualizações
    Pelo contrário, se tivesse um Android nas mesmas circunstâncias já estaria a tremer como varas verdes. É que aquela playprotect é uma anedota e recorrentemente não filtra app's que podem colocar em risco o mais seguro e actualizado dos androids. Ou qd filtra, já vai tarde (milhões e milhões de smartphones infectados depois) e entretanto já passaram a estar lá mais uns milhares com as mesmas ou ainda piores intenções.
    Optar por outras lojas, abrir a porta a fontes desconhecidas é mesmo para fugir! Que antro. Não compares o incomparável!

5. bruno_therion

bruno_therion Power Member

Eu tenho um oneplus e disso não me posso queixar. A seguir aos pixel foi dos primeiros a receber o android 10.

6. bseixas

bseixas Power Member

@yamahia

Sim já sei que o W10m onde desde 2015 a vida passa por andar a meter credenciais em apps de terceiros que ninguém conhece é que é o pináculo da segurança mobile, poupa-me a lenga lenga. :-D

Quanto ao resto, quem não consegue escolher o hardware/marca em Android que comprar muito menos espero que saiba que apps ou não instalar e proteger-se minimamente, o phishing também só é uma ameaça porque se carrega nos links e metem lá dados, se ninguém o fizesse não era um problema... :rolleyes:

W10m é muito "seguro" porque simplesmente não há nada seja userbase, apps ou interesse de hackers sequer em andar por cá, logo não é difícil de perceber de onde vem toda a "segurança".

7. henriquem

henriquem Power Member

Já agora por falar em browser para o windowsphone.

Com o edge abram este página: https://www.nowo.pt/movel/planos-movel/ e depois escolham o "Serviço pós-pago" e digam se aparecem os tarifários corrrespondentes.

No meu 950 a parte dos valores e plafonds não aparecem.

Ora digam lá se não é uma maravilha este browser :coolshad:

8. bseixas

bseixas Power Member

@henriquem

Aqui no Edge "Chromix" e no Chrome em Android aparece tudo OK como aliás seria de esperar...No W10m também apareceria se a Microsoft actualizasse o Edge claro. :neutral:

Por falar em browsers aproveito para dizer que este último Edge com base Chrome está muito bom, bem melhor que o anterior. :D

9. yamahia

yamahia Power Member

Exacto, por isso tass bem
    Mas o filtro da loja windows não é nem nunca foi um mar de rodas para os "phishingers" como é o caso da PlayStore. Não contentes com isso, grande parte dos utilizadores ainda vai à procura de maior emoção em lojas alternativas (APKMirror, APKPure, F-Droid Uptodown Aptoide é à vontade do freguês), abrindo sistema a fontes desconhecidas. Já vi muitos aqui no fórum, encaram isto com a maior das naturalidades para instalarem um YouTube Vanced entre outros (claro), suspeito que para terem algo que se assemelhe á oferta do w10m :002:
    Ainda agora apareceu uma que dava para instalar no Android que era o Covid19 Tracker bloqueava o telefone e depois pedia 90 paus em bitcoins para o desbloquear.

Estás a falar disto?

Onde é que fica o botão para accionar o modo escuro (leitura) ao mesmo tempo que elimina toda PUB?
    Instalei aquilo no telefone da Maria e não dou com o gato:D

10. bseixas

bseixas Power Member

Claro que não dás, está no mesmo sitio da poupança dados do super Edje do W10m. :-D

Também podia questionar "qual PUB", mas como não estou para te explicar em como usar um smartphone Android em 2020... :rolleyes:

11. henriquem

henriquem Power Member

No chrome no android sei que aparece bem, tenho um aqui ao lado.

Agora porque não aparece no meu é que é misterioso:

12. yamahia

yamahia Power Member

E o meu puto em menos de uma semana é que estoira com os 30GB de uma das nets + 5GB normais + 10GB oferta da pandemia=45GB (ele usa android) :hehehmn:
    E já me comeu mais 10GB da outra net PAROU!!!!!!!!
    Enquanto isso eu com o meu w10m gastador estou-me a ver grego para gastar a oferta da pandemia ainda só consegui gastar 0,95GB:headsh:

Tens que ir aos "3 pontinhos" no canto superior esquerdo da página. Está diferente mas chega-se lá na mesma.

13. bseixas

bseixas Power Member

Tu só fazes speedtests e updates a 3 apps do office no W10m logo é mais que normal que gastes poucos Gb, já o teu puto bem, se calhar é melhor nem te explicar o que ele faz com a net... :D

14. nerds

nerds Power Member

Como é que alguémn em quarentena gasta 45 GB de dados numa semana? Não tens net em casa? Acho que o problema não está no android.

15. yamahia

yamahia Power Member

Por acaso agora nem tenho feito. :002:
    Agora é mais monitorizar o track qd saio com os cães. Ouvir o Spotify qd vou ás compras e pouco mais. Mesmo assim estive uma tarde toda a debitar youtube e está assim. Gastou pouco a meu ver.
    O resto é tudo wi-fi e qd não estou com a minha rede é meo_wi-fi ou zon-fon

São vícios antigos. Uma ocasião gastou num mês o valor equivalente a um s7 (na altura que saiu)

Ou é panca ou acha que os dados dão mais velocidade, o que não é vdd. No ping leva logo que contar.

16. henriquem

henriquem Power Member

17. yamahia

yamahia Power Member

@henriquem, em nowo.pt
    [​IMG] [​IMG]

Mas se correres a pag. principal para baixo tb encontras. E é só clicar.
    Anunciam isso logo no inicio a seguir ás boas práticas com o Covid.

18. henriquem

henriquem Power Member

Isso foi a página que eu disse para vocês consultarem e testarem para ver se aparecia....

Vê o print que acrescentei na minha mensagem anterior.

19. yamahia

yamahia Power Member

Mas também dá
    [​IMG] [​IMG]

Nesse campo que postaste não dá, mas já tinha comentado "Está diferente mas chega-se lá na mesma." E chega-se eheh
    Por acaso os preços estão fixes. Já estou a bater mal :205:

20. henriquem

henriquem Power Member

Tenta perceber uma coisa. Aqui o problema não é eu chegar à página e ver as condições, seja através de um caminho ou de outro.

É a incapacidade do edge conseguir apresentar correctamente todo o conteúdo daquele link em específico.

Que eu consigo ver as condições através dessa maneira, consigo, mas não era essa a questão.