1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Aplicações para Windows Phone / 10 Mobile

Discussão em 'Windows Mobile e Wearables' iniciada por Necroman_AI, 17 de Maio de 2011. (Respostas: 12749; Visualizações: 884704)

1. yamahia

yamahia Power Member

Infelizmente o ç nao vais encontrar em nenhum teclado Android. Também não há nenhum com o "joystick". No entanto mais tarde ou mais cedo, serão mais umas coisas que irão copiar do w10m.

Qt a mim a solução que mais se aproxima é o da Google, pelo tamanho das letras e das teclas.
    Devia ser o Swiftkey mas não é.

Entretanto...

,

2. bseixas

bseixas Power Member

Uma coisa engraçada é na lista de apps actualizada da store aparecem os icons novos mas depois no W10m nem vê-los... Mais uma particularidade do W10m. :D

E só reparei nisso porque fiz um reset a um Lumia e depois vi a lista seguida das 51 apps actualizadas na store após esse reset.

3. bruno_therion

bruno_therion Power Member

Sobre o teclado, eu tenho o ç. É o teclado de origem, não sei porque os outros não tem? No meu caso nas opções tem lá para aparecer com o ç ou sem...

4. DarthSidious

DarthSidious Power Member

O Gboard tem uma tecla Ç dedicada.

5. yamahia

yamahia Power Member

@DarthSidious podes indicar onde?...

Ou, no caso de haver opção, onde se activa?

Edit.
    OK já vi. (idiomas->teclados-> qwerty (ç)
    Thanks

Última edição: 29 de Abril de 2020
  6. yamahia

yamahia Power Member

Mais um "louco" a lançar em 2020 app's para o w10m.
    Mais concretamente em 27-ABR-2020.

MICROSOFT CORPORATION

7. cd23

cd23 Power Member

Tu deves ficar num estado de euforia sempre que aparece uma nova app na store do w10m. Eheh

8. Psyke89

Psyke89 Power Member

O mais estranho é ser mesmo da Microsoft, é só um web wrapper do site do Bing mas admira-me a MS lembrar-se do W10M em 2020.

9. yamahia

yamahia Power Member

Nem por isso. Continuo a ter tudo o que é necessário e a funcionar bem. Claro que o que pingar a partir daqui é sempre bem vindo e de algum modo faz com que caiam em descrédito certos tipos de comentários.

É isso mesmo.

10. bseixas

bseixas Power Member

Espectacular...E ainda dizem que isto está descontinuado.

Mas preferia que tivessem lançado um Edge actualizado com um link ao site para ver essa info.

11. yamahia

yamahia Power Member

12. bseixas

bseixas Power Member

Infelizmente não temos o IE disponível senão ainda era melhor que esses...

:tareon:

13. yamahia

yamahia Power Member

@bseixas , Também não vamos querer ser mais papistas que o papa.;)
    O I.E. não levou nenhum incremento como levou o Edge "legado" em Novembro de 2019 e que o deixou muito bom até a aceder ao OLX.
    Inclusivamente apanhou este último "layout" desse site(verifiquei agora). :D

Se tivesse que dividir um bolo de 100% entre eles e pelo que observo no android e no wp8.1, esta seria a minha classificação (muito sincera)
    1-Edge "legado".........40%
    2-Chrome................30%
    3-Edge Chomium..........25%
    4-I.E....................5%

Claro que o Edge "legado" vai ceder, não tenho ilusões. Mas isso só irá acontecer bem para além do "dead line" por mim expectado-Novembro de 2021.
    Cada vez estou mais confiante que não me vou enganar e que não fui demasiadamente optimista.:beerchug:

Última edição: 30 de Abril de 2020
  14. bseixas

bseixas Power Member

Ahh, a conversa do OLX novamente (que ninguém faz ideia de onde partiu a resolução do problema, factual é que este existiu durante meses/anos e ninguém quis saber), mas tenho app do OLX oficial com actualizações (semanais) por isso não sei nem faço intenção em descobrir como funciona nos browsers em versão mobile...

Isso dos browsers são dilemas para quem ainda leva com Edge Legacy ou Monument browsers nos seus smartphones em 2020 que sendo bom ou mau é o que há, no meu caso podendo escolher entre Chrome, Edge, Firefox, Opera, Vivaldi só para citar alguns, dilema só se for para escolher um.

Ultimamente até tenho usado o Edge Chromium e está bom,muito melhor do que a versão anterior (só não vê isso quem não o utilizar ou simplesmente não quiser) e só lamento que a Microsoft não faça um esforço para o lançar para a sua plataforma móvel que certamente seria bem vindo pela maioria na minoria que ainda usa W10m, mas pronto, estado a falar de uma plataforma descontinuada e sem updates que a Microsoft sempre olhou para ela como o "filho bastardo", é o expectável.

15. henriquem

henriquem Power Member

Com o novo layout não funciona outra vez... :D

Obrigado pela indicação do ç.

16. bseixas

bseixas Power Member

Então é caso para dizer, grande "incremento" da Microsoft no Edge Legacy do W10m que quebrou logo na primeira alteração de fundo do site, mas não há stress que ainda temos o Monument browser. :D

Por este andar qualquer dia nem com browser e é também por isso que crítico a Microsoft pela não implementação do Edge Chromium no W10m...

17. Bruno_HF

Bruno_HF Power Member

Por acaso por aqui funciona bem o OLX com o novo layout.

18. yamahia

yamahia Power Member

por aqui também...
    Já agora como fazem em android para incorporar um ficheiro? Exemplo abaixo

Tenho tentado mas o sistema android manda sempre para a app e esta não permite esta opção.
    já agora, se alguém puder informar como se porta o iOS com isto, agradeço.

19. Raen

Raen Power Member

Eu instalei o SwiftKey que também pertence à Microsoft. Não tem o nub (o ponto que te permite mover o cursor) à lá W10M/Thinkpad mas dá para personalizar bastante, e lá coloquei as setas, que sempre é melhor que ter que arrastar o ponteiro com o dedo em cima do texto...

20. yamahia

yamahia Power Member

Tbm já andei por aí mas deixa o teclado muita "matacão"