Aplicações para Windows Phone / 10 Mobile

Raen

Power Member
A intenção da MS com o 10X é outra, como já tinha dito noutro tópico. A de combater no imediato os Chrome Books, sendo que já vem tarde. Veja-se que a UI é à primeira vista uma cópia chapada do Chrome OS. Quanto ao resto, veremos com o tempo. Baby steps.
 
A intenção da MS com o 10X é outra, como já tinha dito noutro tópico. A de combater no imediato os Chrome Books, sendo que já vem tarde. Veja-se que a UI é à primeira vista uma cópia chapada do Chrome OS. Quanto ao resto, veremos com o tempo. Baby steps.

Sim é combater o Chrome OS. Mas não vem atrasada. O Chrome OS corresponde a 1% ou nem isso do mercado mundial. É irrelevante. Basta fazer o marketing correto ao 10X como sendo apenas para web browsing e multimédia e para low end hardware. Se fizerem uma campanha de marketing forte neste sentido, alavancada por uma boa parceria com as lojas retalhistas na informação do consumidor, isto pode resultar. Através de actualizações regulares o SO acabará por ficar mais completo e polido a nível de funcionalidades e de visual. Creio que o plano é o 10X substituir o 10 num período de 9/10 anos. Ou seja entre 2021 e 2030 mais coisa menos coisa. Até 2025 serão companheiros, de 2025 para a frente começam a desmamar as pessoas do 10 empurrar para o 10X, creio até que vá haver atualização direta.
 

Raen

Power Member
Vem atrasado, porque já muitas instituições (EUA principalmente) se equiparam com Chrome Books e tão sendo não os renovam. Por mais marketing que a MS faça, se não consegue penetrar no mercado, tem um produto que é DOA. O Mobile que o diga, a MS fartou-se de atirar dinheiro para cima dos problemas, em marketing, em development, etc, mas ainda assim não conseguiu penetrar no mercado de forma ao sistema ser financeiramente sustentável, simplesmente porque a concorrência estava consolidada.
 
Estás a dizer que um SO que tem 1% de mercado está consolidado?

Não esquecer que o lado forte da MS é o institucional e empresarial. Eles são experts em contratos com governos e empresas. Não será difícil em muitos países, como Portugal, França e outros que são sempre muito amigos da MS, conseguir contratos de bundle (Office e Windows) para os sistemas públicos de educação.
 

Raen

Power Member
Não, estou a dizer que timing é tudo. Quem investiu numa plataforma da Google por exemplo, quer que o seu investimento seja rentabilizado o mais possível, pelo que se não tiverem necessidade de mudar durante bastante tempo, não mudam. E depois há a aversão à mudança, e todo o trabalho que implica mudar de sistemas e plataformas. Não te foques apenas em percentagens.

Quanto a contratos, a Google também os faz, inclusivamente cá em Portugal. Milhentas escolas sob tutela do nosso Ministério da Educação que estão a utilizar a plataforma da Google para o ensino à distância neste preciso momento. Falo com conhecimento de causa. Se os contratos para além das plataformas digitais incluíssem ainda equipamentos com Chrome OS, lá se iam os 1%.
 
Última edição:

Dark Ang3L

Power Member
Epá, vocês não sabem a alegria que me deram ao ver tanta atividade neste tópico! :001:
Passar por um isolamento forçado fez-me ter tempo para muita coisa, uma das quais foi ressuscitar o meu Lumia 950DS.
Ainda adoro os Lumias e o Windows 10 Mobile, e mantenho os que me restam, o 925 e o 640 operacionais.
Infelizmente o 950DS brickou e tive de fazer um hard reset.
Perdi muita coisa, mas gostava de lhe devolver alguma funcionalidade.

A experiencia que tive nos androids Alcatel Idol 4 e Huawei P Smart 2019 foi pouco agradável.
De tal forma que preferi voltar a usar o meu iPhone 7, mesmo com a bateria viciada com 74% de bateria nova e voltar a usar no dia a dia.
Mandei até já vir uma bateria nova.

Mas queria voltar a dar alguma funcionalidade ao 950, aquelas fotos ainda hoje metem até o iPhone 7 a um canto.

@yamahia ("super-guru all things lumia"), e demais companheiros, preciso de umas dicas..

A nível de redes sociais, vou me desenrascando com o Slim Social, o 6tag e o Monument Browser.
O 6tag só da para cuscar publicações básicas, nada de stories e coisas do género, O Slim Social só para cuscar Facebook, já que nem recebe ou envia mensagens e o Monument Browser, apesar de agarrado ao Edge, vai dando para o básico.
Mensageiros, ainda existe alguma coisa que funcione e substitua o defunto whatsapp?
Outras dicas que mantenham a chama deste bichinho viva agradecem-se.

Correndo o risco de me baterem aqui, apesar de tudo, se actualizassem a plataforma, voltaria a comprar um Lumia.
Grande abraço a todos.
 
Não, estou a dizer que timing é tudo. Quem investiu numa plataforma da Google por exemplo, quer que o seu investimento seja rentabilizado o mais possível, pelo que se não tiverem necessidade de mudar durante bastante tempo, não mudam. E depois à aversão à mudança, e todo o trabalho que implica mudar de sistemas e plataformas. Não te foques apenas em percentagens.

Quanto a contratos, a Google também os faz, inclusivamente cá em Portugal. Milhentas escolas sob tutela do nosso Ministério da Educação que estão a utilizar a plataforma da Google para o ensino à distância neste preciso momento. Falo com conhecimento de causa. Se os contratos para além das plataformas digitais incluíssem ainda equipamentos com Chrome OS, lá se iam os 1%.

Hoje em dia cada vez menos pessoas e organizações confiam na Google pois cada vez mais se dá importância aos nossos dados e esse é o negócio da Google. A MS é vista como sendo mais de confiança que a Google. As pessoas apenas usam os serviços Google porque são gratuitos. Mas cada vez mais estão a ficar incomodadas com a ideia de serem espadas a toda a hora pela empresa.

Microsoft e Google são aqui-rivais e este será mais um mercado a disputar pelas duas. Esta Microsoft é diferente do que já foi. Aprendeu muito da Google e da Apple e hoje compete melhor. A Microsoft do Ballmer estava ultrapassada pois usava uma abordagem demasiado agressiva. Hoje em dia é tudo muito mais fingido, manipulado, distorcido e disfarçado. E o Nadella sabe disso. Vejam só como andam a fazer-se de mortos no mobile mas estão a voltar a ele aos poucos, ao ponto de já haver um smartphone Microsoft de novo (que eles continuam a dizer que não é um smartphone só para afastar o bicho papão do Windows Phone e a sua desgraça comercial).

Por muito que custe a quem gosta da Microsoft admitir, o Nadella fez da Microsoft uma empresa melhor, no cômputo geral. Sim é uma empresa virada para Wall Street mais que nunca. Mas isso todas as grandes são. São as regras do jogo. Sem a confiança do mercado seria muito mais difícil. Hoje a Microsoft vive um período super positivo e as pessoas já os olham com outros olhos.

Veremos como corre o Windows 10X. Espero que corra bem. E que corra a Google para fora desse mercado. Essa empresa tem demasiado poder e devia ser desmembrada em várias.
 

yamahia

Power Member
@Dark Ang3L :victory:

Coisas onde o w10m continua insuperável por quaisquer das outras plataformas (eles bem tentam mas não chegam lá...):
1-copy paste muito mais eficaz relativamente ao oferecido nas outras plataformas
2-notificações s/ecrã de bloqueio com possibilidade de resposta sem necessidade de entrar no telefone
3-App telefone Alta voz qd atende e ou afastar do ouvido
4-App telefone com gravação de chamadas nativa
5-App Mensagens. Sublime a possibilidade de seleccionar outros contactos sem sair do menu de chat
6-O Navegador EDGE tradicional continua competente e a dar para o gasto e com a tal mais valia de valor inestimável de passar a modo de leitura com 1 click eliminando logo ali quaisquer veleidades a PUB's ou nónios (é justo referir que o Samsung Internet já faz o mesmo em alguns sites)
7-O myTube continua grande máquina sem pinga de PUB. Com updates frequentes e ir á app oficial depois de usar o myTube apenas serve para ficar com amargos de boca.
8- O OneDrive continua muito competente e mais rápido que o meu i5 7xxxHQ
9-As 4 do Office super bem até ver
10-O Calendário separado do Outlook um must.
11-O Mapas o melhor á disposição em dispositivos móveis. Infelizmente apenas só para o w10m
12-A Meteorologia continua a ridicularizar as opções presentes em todos os restantes dispositivos móveis.,
13 calculadora com várias funções de conversão (mais uma vez justiça para a da Samsung que tem metade delas aprox. na sua calculadora nativa)
14-Nos tempos que correm a IRIS é a única que se safa (fartei-me de alertar que era a única que funcionava com máscara, mais uma vez "detesto" ter razão :002:)

Em nenhum lado somos bombardeados com PUB, coisa que é recorrente em qq das outras plataformas, a não ser que se reserve uma pipa de massa ao ano para nos vermos livres dela e mesmo assim pode não ser suficiente, por mais caros que sejam os dispositivos...está sempre presente em grande escala a consumir recursos ao mesmo tempo que atrapalha o foco.

Por estas , entre outras razões não largo o sistema que é muito rápido, intuitivo e cheio de lógica.

Compreendo que haja quem não passe sem redes sociais que sempre foram o calcanhar de Aquiles da loja. Não é o meu caso e por isso não me importo com isso.
Qd quero dar uma espreitadela uso o PC
Tirando o isso, o cliente do Twitter vai muiiito benzinho e o Instagram (https://www.instagram.com/) tem uma pawa que safa.

Aqui há uns tempos tinha traçado em vários posts a meta (meados de 2021) para aquisição de um Android, quase de certeza um Samsung pq gosto de alguns pormenores do seu software, no meio de tanta palha aquele que em meu entender mais se aproxima da Microsoft tendo inclusivamente esta colaborado directamente com eles no desenvolvimento de algumas coisas. Infelizmente já desleixaram algumas (Iris, DeX... mas pode ser que voltem) No que diz respeito ao DeX que está num pântano , valha-nos a app "o seu telemóvel" da Microsoft que já faz imensas coisas que adoro no Continuum, mesmo sem a Cortana dos velhos tempos
Ora bem, pelo andar da carruagem, essa meta vai ser largamente ultrapassada até pq a Microsoft ainda não descontinuou funcionalidades que já deviam ter ido com os porcos (upload de fotos automáticos para a nuvem, reposição automático após reset de fábrica etc)
Até lá também sou dos que está na expectativa que caia aí um telefone com o tal WindowsX, um desejo já antigo desde que vi isso a trabalhar em PC's com ARM.

Mensageiros, ainda existe alguma coisa que funcione e substitua o defunto whatsapp?
Quem precisa de WhatsApp quando tem Telegram (ainda do wp8.1 mas que corre no w10m) e o Unigram (só para w10m) e sempre a melhorar.
Não achas frustrante quereres enviar um vídeo pelo WhatsApp com meros 53MB e ele não ir? Pois! No Telegram o vídeo até podia ter 1,5GB que seguia na mesma.
Entre muitas outras vantagens explanadas neste e em outros tópicos
E sempre a evoluir, por ex hoje, mais uns pós:
y4mtX6DZxu0bKL5WKXhVLEcW7qqplPKC3kI13OvtaJqZAQOzNyVMFY3lAqi0IBABSZRoKtt7BXZMxxayIomkY-tHblMSQDj22D3zhL1m_jezdwhpffWSI_b32ohmtijNH4vbLpb9r7xF8Y8AuiYffKwEfqRoveuJTIlAy1XO7bjTKSHHi2rfTrX3oRBIhRaU3tZ

E nem o argumento de ter poucos contactos já serve de desculpa para não lhe dar a primazia que merece desde há muito :msmiley1:
 

nerds

Power Member
Ou seja só usas as apps que vêem no telemóvel e continuas com a falsa afirmação que nos outros OS não consegues dar dois cliques sem publicidade. O que tu precisas mesmo é de um dumbphone
 
@Dark Ang3L :victory:

Coisas onde o w10m continua insuperável por quaisquer das outras plataformas (eles bem tentam mas não chegam lá...):
1-copy paste muito mais eficaz relativamente ao oferecido nas outras plataformas
2-notificações s/ecrã de bloqueio com possibilidade de resposta sem necessidade de entrar no telefone
3-App telefone Alta voz qd atende e ou afastar do ouvido
4-App telefone com gravação de chamadas nativa
5-App Mensagens. Sublime a possibilidade de seleccionar outros contactos sem sair do menu de chat
6-O Navegador EDGE tradicional continua competente e a dar para o gasto e com a tal mais valia de valor inestimável de passar a modo de leitura com 1 click eliminando logo ali quaisquer veleidades a PUB's ou nónios (é justo referir que o Samsung Internet já faz o mesmo em alguns sites)
7-O myTube continua grande máquina sem pinga de PUB. Com updates frequentes e ir á app oficial depois de usar o myTube apenas serve para ficar com amargos de boca.
8- O OneDrive continua muito competente e mais rápido que o meu i5 7xxxHQ
9-As 4 do Office super bem até ver
10-O Calendário separado do Outlook um must.
11-O Mapas o melhor á disposição em dispositivos móveis. Infelizmente apenas só para o w10m
12-A Meteorologia continua a ridicularizar as opções presentes em todos os restantes dispositivos móveis.,
13 calculadora com várias funções de conversão (mais uma vez justiça para a da Samsung que tem metade delas aprox. na sua calculadora nativa)
14-Nos tempos que correm a IRIS é a única que se safa (fartei-me de alertar que era a única que funcionava com máscara, mais uma vez "detesto" ter razão :002:)

Em nenhum lado somos bombardeados com PUB, coisa que é recorrente em qq das outras plataformas, a não ser que se reserve uma pipa de massa ao ano para nos vermos livres dela e mesmo assim pode não ser suficiente, por mais caros que sejam os dispositivos...está sempre presente em grande escala a consumir recursos ao mesmo tempo que atrapalha o foco.

Por estas , entre outras razões não largo o sistema que é muito rápido, intuitivo e cheio de lógica.

Compreendo que haja quem não passe sem redes sociais que sempre foram o calcanhar de Aquiles da loja. Não é o meu caso e por isso não me importo com isso.
Qd quero dar uma espreitadela uso o PC
Tirando o isso, o cliente do Twitter vai muiiito benzinho e o Instagram (https://www.instagram.com/) tem uma pawa que safa.

Aqui há uns tempos tinha traçado em vários posts a meta (meados de 2021) para aquisição de um Android, quase de certeza um Samsung pq gosto de alguns pormenores do seu software, no meio de tanta palha aquele que em meu entender mais se aproxima da Microsoft tendo inclusivamente esta colaborado directamente com eles no desenvolvimento de algumas coisas. Infelizmente já desleixaram algumas (Iris, DeX... mas pode ser que voltem) No que diz respeito ao DeX que está num pântano , valha-nos a app "o seu telemóvel" da Microsoft que já faz imensas coisas que adoro no Continuum, mesmo sem a Cortana dos velhos tempos
Ora bem, pelo andar da carruagem, essa meta vai ser largamente ultrapassada até pq a Microsoft ainda não descontinuou funcionalidades que já deviam ter ido com os porcos (upload de fotos automáticos para a nuvem, reposição automático após reset de fábrica etc)
Até lá também sou dos que está na expectativa que caia aí um telefone com o tal WindowsX, um desejo já antigo desde que vi isso a trabalhar em PC's com ARM.


Quem precisa de WhatsApp quando tem Telegram (ainda do wp8.1 mas que corre no w10m) e o Unigram (só para w10m) e sempre a melhorar.
Não achas frustrante quereres enviar um vídeo pelo WhatsApp com meros 53MB e ele não ir? Pois! No Telegram o vídeo até podia ter 1,5GB que seguia na mesma.
Entre muitas outras vantagens explanadas neste e em outros tópicos
E sempre a evoluir, por ex hoje, mais uns pós:
y4mtX6DZxu0bKL5WKXhVLEcW7qqplPKC3kI13OvtaJqZAQOzNyVMFY3lAqi0IBABSZRoKtt7BXZMxxayIomkY-tHblMSQDj22D3zhL1m_jezdwhpffWSI_b32ohmtijNH4vbLpb9r7xF8Y8AuiYffKwEfqRoveuJTIlAy1XO7bjTKSHHi2rfTrX3oRBIhRaU3tZ

E nem o argumento de ter poucos contactos já serve de desculpa para não lhe dar a primazia que merece desde há muito :msmiley1:

Homem, esquece essa plataforma morta. Esse cadáver já está a cheirar mal tal o estado de decomposição.

A MS vai lançar o 10X que claramente está virado para touch com o complemento de rato/teclado. É uma questão de tempo até correr em smartphones. As aprendizagens do WP estão bem presentes no 10X.

Obviamente os "leaks" do 10X são propositados ao ponto de sites como o Windows Central e malta como o Thurrot andarem a mexer no SO. Claro que a MS sabe disto. Esta malta "trabalha" para a MS disfarçadamente. São quem mostra os planos futuros da empresa e testa águas dos produtos junto do público, de forma não oficial. A maneira como falam do 10X ter uma boa UX para tablet deixa adivinhar que smartphones serão a seguir. Aliás já apareceram vídeos do SO a correr em Lumia. Claro que a MS sabe disto. Se eles virem que as pessoas aprovam, através destes leaks, avançam. Acho que num prazo máximo de 5 anos estão de novo nesse mercado.
 

yamahia

Power Member
Ou seja só usas as apps que vêem no telemóvel
Se reparaste bem naquele texto referi 3 app que não são de sistema (myTube,Telegram/Unigram e twitter...) que tb uso com muita frequência.)
Apenas referi alguns casos onde o w10m ainda se destaca para melhor comparativamente ás outras plataformas.
e continuas com a falsa afirmação que nos outros OS não consegues dar dois cliques sem publicidade
Já dei "milhentos" de exemplos sobre isso. Lembro 1 deles:
O que tu precisas mesmo é de um dumbphone
Penso que estamos um bocadinho longe disso e alem disso o dumbphone apenas oferece pouco mais que telefone, mensagens e contactos e nestes 3 quesitos o w10m supera largamente (pontos 3, 4 e 5) ao contrário das restantes plataformas que não se destacam aqui de um simples dumbphone.
Posso enumerar mais umas umas dezenas que não são de sistema e que tb uso com muita frequência. Curiosamente uma ou outra tb não está ao alcance dos topos de gama actuais:
Musica:
1-Rádio FM Phone
2-TuneiN
3-Spotify
4-Deezer
5-Shazam
6-Groove music (tb é do sistema, ok não há necessidade de procurar outra) para ouvir os meus arquivos até 1TB se for preciso.

Audiovisuais:
7-myTube
8-MeoGo
9-Filmes e programas TV (sistema)

Browser:
10-Edge
11-Monument Browser qd quero aplicar uns truques

Produtividade:
12-Correio
13-Calendario
14-Excel
15-Word
16-PowerPoint
17-OneNote
18-Microsoft ToDo
19-TeamViewer
20-Relógio
21-Quiet Hours
22-Explorador de ficheros
23-NotePad

Genericas
24-Speedtest
25-Metereologia
26-mTalk

Mensageiros
27-Telegram
28-Skype
29-GoupMe
30-Viber

Redes Sociais
31-SlimSocial
32-Twitter
33-Instragam pwa


Evasão
34-Zomato
35-TripAdvisor

Relógio:
36-VectorWhatch

Fotografia:
37-Camara
38-Galeria
39-PhotoMaker
40-FantasiaPainterFree
41-PhotoRoom
42-Fotor
43-Photoshop Express

Navegação
44-Mapas
45-GPX viewer
46-Run The Map

Livros:
47-Audible

Escusado será dizer que tenho muitos mais, alguns no proprio telefone (B2X, hardwareTests etc) outros, para não estarem no telefonea ocupar interna (app's faço questão que estejam na interna), vou buscar á minha biblioteca na loja qd precisar deles.

Ainda tenho o meu 950 encostado, as apps que tinha de youtube sem publicidade nenhuma delas funciona sequer
O myTube que referi não tem publicidade e funciona muito bem.
Podes experimentar tb o Perfect Tube ou Awesome Tube. Continuam com excelente referências, simplesmente não posso dar uma opinião pessoal pq qd opto por um solução que me agrada e cumpre raramente vou á procura de alternativas, a não ser que me provem o contrário.

Homem, esquece essa plataforma morta. Esse cadáver já está a cheirar mal tal o estado de decomposição.
Morta não está. No limite poderemos dizer que atingiu a maturidade. Deixou de ser aquela adolescente ressabiada sp á procura de novos parceiros para passar a ser aquela mulher recatada que vive para servir o marido de forma fiel e honesta.

Acho que num prazo máximo de 5 anos estão de novo nesse mercado.
5 anos é muito tempo. Se assim for não me livro mesmo de ter que comprar um android para mim. Tenho esperança que seja já para o ano.
 
Tem calma contigo. O Windows 10X primeiro entra no mercado dos portáteis low end... Depois tablets low end... Depois portáteis e tablets intermédios... Depois portáteis e tablets dual screens... Depois sim talvez voltem ao mobile... O Windows 10 ficará em servers, portateis high end e desktops para produtividade e gaming.

O Windows 10X representa muito para a Microsoft, apesar deles não o assumirem publicamente. É a guerra pelo setor da educação com a Google, é o deixar o legacy para trás, é o repor a reputação que falta no mercado dos sistemas operativos como empresa de software seguro, rápido e eficaz e por fim, o regresso ao mobile. A conversa de que o navio já partiu é tanga, então o navio dos sistemas operativos em desktop já tinha partido e ninguém queria concorrer com a Microsoft e esse não é o caso, quanto mais o mobile que tem menos anos. Isto será feito devagar, com passos firmes mas bem medidos e sem histerias como com o lançamento do Windows 8, que acabou por custar o cargo ao Ballmer.
 
Última edição:

JXulo

Power Member
Quem não conhecer a MS que a compre. A MS é uma empresa que nasceu apenas e só para uma coisa: ganhar. Eles não desistem do que metem na cabeça até lá chegarem. Tendo os bolsos fundos que têm podem dar-se ao luxo de falhar as vezes que forem necessárias. Basta uma vez para se acertar e está feito. É claro que vão voltar ao mobile. Estão a fazer o jogo de se fazerem de mortos. Para as pessoas se esquecerem do falhanço que foi. Estão a tentar ser o novo miúdo fixe de silicon valley. Amigos de toda a gente, até do open source. Reconstruir pontes. Passar de uma imagem de empresa que quer aniquilar tudo o que a rodeia para empresa que é amiga de toda a gente. No fundo a ideia é chegar ao mesmo que se queria chegar com a teoria de aniquilar tudo, que é chegar a monopólios. Mas apenas de uma forma mais ardilosa. É o mundo em que vivemos.
Quando, e se, acertarem, cá estaremos para ver. Até lá continuem a lançar milhentos produtos sem qualquer estratégia ou sentido a ver se “cola” que quem não os vais testar pagando do seu próprio bolso...sou eu.
 
Quando, e se, acertarem, cá estaremos para ver. Até lá continuem a lançar milhentos produtos sem qualquer estratégia ou sentido a ver se “cola” que quem não os vais testar pagando do seu próprio bolso...sou eu.

Ninguém te obriga a comprar seja o que for! Seja na MS seja noutra qualquer. Ou estamos a falar de uma máfia?
 

JXulo

Power Member
Eu disse que alguém me obrigava a comprar seja o que for? O que eu escrevi está bem claro. E por aqui me fico que por essa reacção intempestiva e injustificável já deu para ver que nada de bom virá daí. O que escrevi já dezenas de outros escreveram aqui antes de mim, nem é nada de novo. Chegaste muito tarde à “festa”.
 

HaLf-LiFe

Power Member
Hoje em dia cada vez menos pessoas e organizações confiam na Google pois cada vez mais se dá importância aos nossos dados e esse é o negócio da Google. A MS é vista como sendo mais de confiança que a Google. As pessoas apenas usam os serviços Google porque são gratuitos. Mas cada vez mais estão a ficar incomodadas com a ideia de serem espadas a toda a hora pela empresa.

Microsoft e Google são aqui-rivais e este será mais um mercado a disputar pelas duas. Esta Microsoft é diferente do que já foi. Aprendeu muito da Google e da Apple e hoje compete melhor. A Microsoft do Ballmer estava ultrapassada pois usava uma abordagem demasiado agressiva. Hoje em dia é tudo muito mais fingido, manipulado, distorcido e disfarçado. E o Nadella sabe disso. Vejam só como andam a fazer-se de mortos no mobile mas estão a voltar a ele aos poucos, ao ponto de já haver um smartphone Microsoft de novo (que eles continuam a dizer que não é um smartphone só para afastar o bicho papão do Windows Phone e a sua desgraça comercial).

Por muito que custe a quem gosta da Microsoft admitir, o Nadella fez da Microsoft uma empresa melhor, no cômputo geral. Sim é uma empresa virada para Wall Street mais que nunca. Mas isso todas as grandes são. São as regras do jogo. Sem a confiança do mercado seria muito mais difícil. Hoje a Microsoft vive um período super positivo e as pessoas já os olham com outros olhos.

Veremos como corre o Windows 10X. Espero que corra bem. E que corra a Google para fora desse mercado. Essa empresa tem demasiado poder e devia ser desmembrada em várias.

A MS também tem a imagem muito manchada em termos de segurança e especialmente privacidade. O windows e qualquer software MS é um pesadelo para os mais conscientes (desde do simples feedback obrigatorio do windows ao extremo de termos hardware tracking no chromium edge).

A apple é que aproveitou da posição explorativa da MS e Google e se auto promove se como a única empresa que valoriza segurança e privacidade do utilizador. - e apesar de devagar tem tido avanços neste sentido e resultados positivos ao mostrar que dados sao obtidos pela google,Facebook e ms.

A MS é vista de forma super positiva apenas pelos investidores. Na perspectiva de utilizador/devs nunca esteve com tão má imagem - estagnada, sem ideias, sem direcção - em autopiloto com AI bots a lançarem Windows Updates.
 
Última edição:
Como uma verdadeira all-around, a MS quer tudo. Como a Google. Estas empresas só se contentam com controlo absoluto. E claro, a MS também quer o negócio de ads e spying da Google, tal como a Google quer o negócio da MS no campo de sistemas operativos e produtividade. Portanto, apesar de uma escala muito menor, a MS também tem o seu quê de ad company e spying tool para a administração americana. Mas a MS não é tão descarada como a Google, nem vai tão longe. Provavelmente porque não está numa posição que o permita. São todas umas santas até terem o poder nas suas mãos.
 
Topo