Aplicações para Windows Phone / 10 Mobile

Ou seja só usas as apps que vêem no telemóvel
Se reparaste bem naquele texto referi 3 app que não são de sistema (myTube,Telegram/Unigram e twitter...) que tb uso com muita frequência.)
Apenas referi alguns casos onde o w10m ainda se destaca para melhor comparativamente ás outras plataformas.
e continuas com a falsa afirmação que nos outros OS não consegues dar dois cliques sem publicidade
Já dei "milhentos" de exemplos sobre isso. Lembro 1 deles:
O que tu precisas mesmo é de um dumbphone
Penso que estamos um bocadinho longe disso e alem disso o dumbphone apenas oferece pouco mais que telefone, mensagens e contactos e nestes 3 quesitos o w10m supera largamente (pontos 3, 4 e 5) ao contrário das restantes plataformas que não se destacam aqui de um simples dumbphone.
Posso enumerar mais umas umas dezenas que não são de sistema e que tb uso com muita frequência. Curiosamente uma ou outra tb não está ao alcance dos topos de gama actuais:
Musica:
1-Rádio FM Phone
2-TuneiN
3-Spotify
4-Deezer
5-Shazam
6-Groove music (tb é do sistema, ok não há necessidade de procurar outra) para ouvir os meus arquivos até 1TB se for preciso.

Audiovisuais:
7-myTube
8-MeoGo
9-Filmes e programas TV (sistema)

Browser:
10-Edge
11-Monument Browser qd quero aplicar uns truques

Produtividade:
12-Correio
13-Calendario
14-Excel
15-Word
16-PowerPoint
17-OneNote
18-Microsoft ToDo
19-TeamViewer
20-Relógio
21-Quiet Hours
22-Explorador de ficheros
23-NotePad

Genericas
24-Speedtest
25-Metereologia
26-mTalk

Mensageiros
27-Telegram
28-Skype
29-GoupMe
30-Viber

Redes Sociais
31-SlimSocial
32-Twitter
33-Instragam pwa


Evasão
34-Zomato
35-TripAdvisor

Relógio:
36-VectorWhatch

Fotografia:
37-Camara
38-Galeria
39-PhotoMaker
40-FantasiaPainterFree
41-PhotoRoom
42-Fotor
43-Photoshop Express

Navegação
44-Mapas
45-GPX viewer
46-Run The Map

Livros:
47-Audible

Escusado será dizer que tenho muitos mais, alguns no proprio telefone (B2X, hardwareTests etc) outros, para não estarem no telefonea ocupar interna (app's faço questão que estejam na interna), vou buscar á minha biblioteca na loja qd precisar deles.

Ainda tenho o meu 950 encostado, as apps que tinha de youtube sem publicidade nenhuma delas funciona sequer
O myTube que referi não tem publicidade e funciona muito bem.
Podes experimentar tb o Perfect Tube ou Awesome Tube. Continuam com excelente referências, simplesmente não posso dar uma opinião pessoal pq qd opto por um solução que me agrada e cumpre raramente vou á procura de alternativas, a não ser que me provem o contrário.

Homem, esquece essa plataforma morta. Esse cadáver já está a cheirar mal tal o estado de decomposição.
Morta não está. No limite poderemos dizer que atingiu a maturidade. Deixou de ser aquela adolescente ressabiada sp á procura de novos parceiros para passar a ser aquela mulher recatada que vive para servir o marido de forma fiel e honesta.

Acho que num prazo máximo de 5 anos estão de novo nesse mercado.
5 anos é muito tempo. Se assim for não me livro mesmo de ter que comprar um android para mim. Tenho esperança que seja já para o ano.
 
Tem calma contigo. O Windows 10X primeiro entra no mercado dos portáteis low end... Depois tablets low end... Depois portáteis e tablets intermédios... Depois portáteis e tablets dual screens... Depois sim talvez voltem ao mobile... O Windows 10 ficará em servers, portateis high end e desktops para produtividade e gaming.

O Windows 10X representa muito para a Microsoft, apesar deles não o assumirem publicamente. É a guerra pelo setor da educação com a Google, é o deixar o legacy para trás, é o repor a reputação que falta no mercado dos sistemas operativos como empresa de software seguro, rápido e eficaz e por fim, o regresso ao mobile. A conversa de que o navio já partiu é tanga, então o navio dos sistemas operativos em desktop já tinha partido e ninguém queria concorrer com a Microsoft e esse não é o caso, quanto mais o mobile que tem menos anos. Isto será feito devagar, com passos firmes mas bem medidos e sem histerias como com o lançamento do Windows 8, que acabou por custar o cargo ao Ballmer.
 
Última edição:
Quem não conhecer a MS que a compre. A MS é uma empresa que nasceu apenas e só para uma coisa: ganhar. Eles não desistem do que metem na cabeça até lá chegarem. Tendo os bolsos fundos que têm podem dar-se ao luxo de falhar as vezes que forem necessárias. Basta uma vez para se acertar e está feito. É claro que vão voltar ao mobile. Estão a fazer o jogo de se fazerem de mortos. Para as pessoas se esquecerem do falhanço que foi. Estão a tentar ser o novo miúdo fixe de silicon valley. Amigos de toda a gente, até do open source. Reconstruir pontes. Passar de uma imagem de empresa que quer aniquilar tudo o que a rodeia para empresa que é amiga de toda a gente. No fundo a ideia é chegar ao mesmo que se queria chegar com a teoria de aniquilar tudo, que é chegar a monopólios. Mas apenas de uma forma mais ardilosa. É o mundo em que vivemos.
Quando, e se, acertarem, cá estaremos para ver. Até lá continuem a lançar milhentos produtos sem qualquer estratégia ou sentido a ver se “cola” que quem não os vais testar pagando do seu próprio bolso...sou eu.
 
Quando, e se, acertarem, cá estaremos para ver. Até lá continuem a lançar milhentos produtos sem qualquer estratégia ou sentido a ver se “cola” que quem não os vais testar pagando do seu próprio bolso...sou eu.

Ninguém te obriga a comprar seja o que for! Seja na MS seja noutra qualquer. Ou estamos a falar de uma máfia?
 
Eu disse que alguém me obrigava a comprar seja o que for? O que eu escrevi está bem claro. E por aqui me fico que por essa reacção intempestiva e injustificável já deu para ver que nada de bom virá daí. O que escrevi já dezenas de outros escreveram aqui antes de mim, nem é nada de novo. Chegaste muito tarde à “festa”.
 
Hoje em dia cada vez menos pessoas e organizações confiam na Google pois cada vez mais se dá importância aos nossos dados e esse é o negócio da Google. A MS é vista como sendo mais de confiança que a Google. As pessoas apenas usam os serviços Google porque são gratuitos. Mas cada vez mais estão a ficar incomodadas com a ideia de serem espadas a toda a hora pela empresa.

Microsoft e Google são aqui-rivais e este será mais um mercado a disputar pelas duas. Esta Microsoft é diferente do que já foi. Aprendeu muito da Google e da Apple e hoje compete melhor. A Microsoft do Ballmer estava ultrapassada pois usava uma abordagem demasiado agressiva. Hoje em dia é tudo muito mais fingido, manipulado, distorcido e disfarçado. E o Nadella sabe disso. Vejam só como andam a fazer-se de mortos no mobile mas estão a voltar a ele aos poucos, ao ponto de já haver um smartphone Microsoft de novo (que eles continuam a dizer que não é um smartphone só para afastar o bicho papão do Windows Phone e a sua desgraça comercial).

Por muito que custe a quem gosta da Microsoft admitir, o Nadella fez da Microsoft uma empresa melhor, no cômputo geral. Sim é uma empresa virada para Wall Street mais que nunca. Mas isso todas as grandes são. São as regras do jogo. Sem a confiança do mercado seria muito mais difícil. Hoje a Microsoft vive um período super positivo e as pessoas já os olham com outros olhos.

Veremos como corre o Windows 10X. Espero que corra bem. E que corra a Google para fora desse mercado. Essa empresa tem demasiado poder e devia ser desmembrada em várias.

A MS também tem a imagem muito manchada em termos de segurança e especialmente privacidade. O windows e qualquer software MS é um pesadelo para os mais conscientes (desde do simples feedback obrigatorio do windows ao extremo de termos hardware tracking no chromium edge).

A apple é que aproveitou da posição explorativa da MS e Google e se auto promove se como a única empresa que valoriza segurança e privacidade do utilizador. - e apesar de devagar tem tido avanços neste sentido e resultados positivos ao mostrar que dados sao obtidos pela google,Facebook e ms.

A MS é vista de forma super positiva apenas pelos investidores. Na perspectiva de utilizador/devs nunca esteve com tão má imagem - estagnada, sem ideias, sem direcção - em autopiloto com AI bots a lançarem Windows Updates.
 
Última edição:
Como uma verdadeira all-around, a MS quer tudo. Como a Google. Estas empresas só se contentam com controlo absoluto. E claro, a MS também quer o negócio de ads e spying da Google, tal como a Google quer o negócio da MS no campo de sistemas operativos e produtividade. Portanto, apesar de uma escala muito menor, a MS também tem o seu quê de ad company e spying tool para a administração americana. Mas a MS não é tão descarada como a Google, nem vai tão longe. Provavelmente porque não está numa posição que o permita. São todas umas santas até terem o poder nas suas mãos.
 
Talvez por quererem ser um all-around seja o problema," jack of all trades master of none"

Não se consegue tudo de uma vez claro. Mas é tentar uma coisa de cada vez. A ideia da MS com o 10X é reconquistar o mercado EDU. Assim como o mercado de tablets. O Android em tablets não é tão forte como em smartphones. Aliás o mercado de tablets está em queda aos anos. O iOS reina sem grande problema. Os tablets estão mais próximos da produtividade leve dos portáteis e a MS vai explorar isso. Assim como o consumo leve de multimédia. Assim a ideia será ter o mercado de tablets dominado junto com o de desktop. O que isola a Google, para os smartphones apenas. O 2 lugar em browsers está conseguido no desktop. E caso consigam ressurgir nos tablets com o 10X a ideia é conseguir aí também um 2 lugar. Isto são muitos ses mas claramente a ideia é esta. Voltar a dar luta à Google. Aos poucos. Sem fazer muito alarido porque não tem sentido puxar atenções para si mesma quando estão numa posição tão longínqua da concorrência.
 
Se nao ha uma base de software nao ha hardware que se safe, especialmente no mercado Edu/empresas. Nao ha margem para erro e limitações onde tempo é dinheiro.

A MS store esta ao abandono, por parte da ms, users e devs. Nao estou a ver onde o 10X possa ter sucesso a curto medio prazo - vai maquina office 365/outlook glorificada? A nao ser que emule android...mas para isso mais vale a pena ir para um tablet android.
 
Se nao ha uma base de software nao ha hardware que se safe, especialmente no mercado Edu/empresas. Nao ha margem para erro e limitações onde tempo é dinheiro.

A MS store esta ao abandono, por parte da ms, users e devs. Nao estou a ver onde o 10X possa ter sucesso a curto medio prazo - vai maquina office 365/outlook glorificada? A nao ser que emule android...mas para isso mais vale a pena ir para um tablet android.

A MS tem capacidade negocial e isso faz a diferença. O que lixou o WP foi a falta de suporte por parte das operadoras e dos retalhistas. Mas imagina que a MS faz um acordo em como baixa preço no Azure, Office e Windows para essas empresas em troca de apoio nas vendas de equipamentos Windows 10X e ainda a MS paga a formação dos funcionários deles? O que o público compra também passa muito pelo que os funcionários das lojas impingem. O mal do WP foi que se chegava a uma loja e os funcionários deitavam logo abaixo com "isso não tem aplicações, Android é melhor". Se houver indicação específica das empresas para se vender X, é isso que os funcionários irão vender. A MS é expert em acordos fechados dentro de 4 paredes. O Azure cresceu assim.

A Store hoje em dia nada tem a haver com 2015. Todos os meses há jogos AAA a entrar nela, graças ao Game Pass que é uma forma de trazer conteúdos. Apple também já colocou apps na Store até. Há hoje bastantes apps de qualidade e feitas para desktop, que é onde inicialmente o 10X vai correr. Quando o 10X tiver capacidade de redimensionamento de janelas, assim como correr Win32 (seja em container ou streaming) então a história será outra ainda melhor...

O importante será ver se isto pega nos mercados que importam, como India, EUA, Brasil, Canada, Australia, França, Alemanha, Reino Unido, Itália e Espanha. Se pegar nestes, Portugal vai por arrasto pois é um mercado sem qualquer relevância a nível mundial e o que pegar noutros lados aqui também pega.
 
E nem o argumento de ter poucos contactos já serve de desculpa para não lhe dar a primazia que merece desde há muito :msmiley1:
Apenas para conferir.
Não tarda e nas lojas de App's é o Telegram e as outras :002:
y4m47ZBEh-zUGRQCZTX1vT0WWooQ8fJZiUuNp0OS9Cak58XdEN1e6PhAYj_ayXquYBRE1Ym5qb_YJ42lYIJv-2vbtTLhsmA30s_ebl_gfFIm2HoyerWMVa5jkrY7Vqn65TNDS-WIaa_lcHUM0ae0E8DywstvVUsp0FVl06W34WvD_lFzLnxcJQe68QZEPFX6-Ru


https://sensortower.com/blog/top-apps-worldwide-january-2021-by-downloads
 
Dá-me ideia que o Teams é visto como uma app institucional.
A generalidade opta pelo Zoom por via das facilidades/moda apesar de todos os constrangimentos que carrega ao nível de segurança e privacidade.
O povo é assim, nada a fazer. Um dia acordam, como parece já terem acordado para o WhatsApp.
 
Dá-me ideia que o Teams é visto como uma app institucional.
A generalidade opta pelo Zoom por via das facilidades/moda apesar de todos os constrangimentos que carrega ao nível de segurança e privacidade.
O povo é assim, nada a fazer. Um dia acordam, como parece já terem acordado para o WhatsApp.

Na realidade o Teams está a ganhar tração principalmente no setor empresarial mas daí a ser usado de forma pessoal é um saltinho. É fácil as pessoas usarem um produto a nível pessoal que já são obrigadas a usar no trabalho. O que interessa sempre mais é o setor empresarial porque é esse que garante o salário das pessoas e se quem paga diz para usar Teams, as pessoas usam!
 
Teams usado de forma pessoal? Lê-se com cada coisa. Até o próprio nome da plataforma diz tudo. Vocês usam no sequer? Aquilo em nada está preparado para uso individual
 
Ao contrário do que diziam as "más línguas", Janeiro 2021 afinal não representou o fim das actualizações do Office no w10m
Actualizações em FEV 2021:
y4mglTjPSWWgfXnZLQ-2stNGJL2k-nOrSyH6TvqQ5PvKgg3VYM9HWvuXeDsCUauMdZ62WWwmZEZ3tfOpAWOwxKFTnlEOUqzCaV9dUrcLEAmIDJ_15xhCG-2ndw-IHVZGC_bfT1_QiihPxMFQc2wD4qKWRBLbQmOteGkvCuRSIU-z8WU8eLAsCDQCldZXCPOOwiP


Será que é desta? :002:
 
Não sei se sabes mas a MS está a preparar um Teams For Life...
É possível. Resta saber é se quando for lançado ainda será necessário! Daqui a um ano ou dois, ninguém quer ouvir falar de reuniões por videoconferência. Para variar acordaram tarde e vão chegar atrasados. Mas também é preciso dizer que nesta actual situação chegaram todos tarde. E o zoom foi uma coincidência. É um fenómeno ninguém pode negar
 
Back
Topo