Aplicar determinados icons pelo sistema inteiro

Salvador_

Suspenso
Boas peeps é o seguinte... eu sei que pelo gnome-look e isso da para tirar alguns icons e tambem sei que ao termos um icon posso por essa imagem associada a um programa...mas apenas no atalho...

ou seja o q eu quero é o seguinte...escolher variados icons pre definidos por mim e que esses icons ficam estabelecidos pelo sistema para todo o tipo de ficheiro similar... como eh q eu posso fazer isso ? é q o q eu tenho agora é apenas uns icones modificados mas em atalhos e na cairo dock... eu queria ter icons diferentes para as pastas os programas associados (AVI, .RAR, etc)

obrigado
 
Boas peeps é o seguinte... eu sei que pelo gnome-look e isso da para tirar alguns icons e tambem sei que ao termos um icon posso por essa imagem associada a um programa...mas apenas no atalho...

ou seja o q eu quero é o seguinte...escolher variados icons pre definidos por mim e que esses icons ficam estabelecidos pelo sistema para todo o tipo de ficheiro similar... como eh q eu posso fazer isso ? é q o q eu tenho agora é apenas uns icones modificados mas em atalhos e na cairo dock... eu queria ter icons diferentes para as pastas os programas associados (AVI, .RAR, etc)

obrigado

tens que por na pasta .icons que esta oculta na tua home. Nao sei se é o ficheiro compactado ou a pasta. é experimentares!
 
e como eh q ele vai saber qual o icon associado aos discos...a certos programas, etc ? cada icon precisa de um nome especifico ?

presumindo q usas ubuntu:
vai a sistema->preferencias e dps no menu tens qq coisa do tipo "aparência" e aí podes mudar temas, icons, etc.
Se por acaso algum icon nao mudar, podes smp mudar à pata
 
presumindo q usas ubuntu:
vai a sistema->preferencias e dps no menu tens qq coisa do tipo "aparência" e aí podes mudar temas, icons, etc.
Se por acaso algum icon nao mudar, podes smp mudar à pata

pois eh isso q eu quero mudar a pata mesmo...eu n quero aplicar icons de temas existntes mas sim os MEUS icons ! ...tenho uma carrada deeles que quero por os meus... eu sei q realmente da pa mudar mas eu so sei mudar dando uma direcção a cada icon, e o que eu queria era mesmo implementar "um tema de icons caseiro" digamos... em q os icons de pasta fossem todos implementados no sistema icons do disco...etc etc... mas a minha duvida eh como indicar ao ubuntu que icons sao os do disco das pastas etc ?
 
hmmm vou ver se faço isso.... entao simplesmente posso fazer um copy paste duma pasta ja existente mudar o nome da pasta para o nome de theme que queira e depois la dentro mudar os icons que quero mas com o mesmo nome caso eu queira os meus icons aplicados nas mesmas apps/pastas/etc que os antigos correcto ? sendo assim n parece mt dificil...
 
Back
Topo