1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apoio a Clientes NetCabo com VA

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por Balthar, 11 de Agosto de 2006. (Respostas: 38; Visualizações: 4419)

1. Balthar

Balthar Power Member

Agora os clientes Netrabo ( meu caso ) sapo, tudo o que é pt segundo parece, pagam 25 centimos por minuto para eles resolverem problemas a maior parte das vezes que eles proprios criam ou só eles no sistema conseguem resolver.
    Isto é um abuso, o iluminado que se lembrou disto deve ganhar premios chorudos senão vejamos, quem tiver o pior serviço recebe mais chamadas logo factura mais.
    A mim surgiu-me um problema na powerbox que me dava todos os canais codificados fiz tudo o que o manual mandava e depois de estar 12 minutos ao telefone cobram-me 3.6 euros sendo que o problema ficou resolvido após fazer uma nova pesquisa de canais ( o que já tinha feito antes de ligar para o apoio técnico ).

Da proxima que o problema for deles simplesmente agarro a powerbox ( o modem netcabo é meu logo não o levo ), vou direito á loja e cancelo todos os seriços que mantenho com eles, e asssim finalmente vejo-me livre da PT.

Será que a PT quer pagar os premios aos accionistas á custa do Apoio a Clientes ( deveria ser chamado Chulisse a Clientes ).

E o mais engraçado é que a linha Comercial ( para cativar novos clientes ) mantém-se 808....
    PS. Desculpem lá o desabafo mas se iso torna-se moda......onde está o ICP quando é preciso...

Última edição: 11 de Agosto de 2006
  2. GoldenBoy

GoldenBoy Power Member

pois......... eles fazem os erros e depois telefone-se para a assistencia ao cliente para solucionar problemas por vezes criados por eles.......... e pagas e não "bufas"..........

não tenho netrabo mas tenho oni....... é a mesma "trampa"....... erros q eles fazem......... depois para corrigir, quem paga é o cliente....... q mesmo assim muitas vezes não são resolvidas..........

Neste país paga-se....... repaga-se.......... e volta-se apagar......... é o lema da "chulisse"...........

3. sotavento

sotavento [email protected] Member

simples ... antes ligavam pra lá montes de ppl que não tinha nada pra fazer ... agora já só ligam se tiverem problemas "reais" ... os outrosque liguem pra linha de Informações Comerciais (que é chamada local).

Mas olha que desde que eu me lembro que aquilo são numeros 707 pra "quase" tudo na TVCabo.

Talvez tenha a ver com o simples facto de tal como a maioria das empresas que nã otem serviços de telefone proprios os tem que pagar á operadora (PT?).

4. Melinha

Melinha Power Member

Sei que é quase a mesma coisa mas a chamada para 707 neste caso para a Tvcabo/Netcabo é 21cent via movel, 12cent via rede fixa. (Nao muda em nada, so informar melhor os custos)

5. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

(OFF-Topic) Nem tópicos sabem criar [Desabafo]. Ja pensaste em colocar no titulo tvrabo em vez de netrabo porque, uma vez que falas apenas em problema de tvcabo. e se eu cria-se um topico sobre o campeonato nacional de futebol com titulo, "liga portuguesa" e no corpo do topico coloca-se as contratações do campeonato italiano?????. Pensem antes de postar toda a gente diz mal muitos são levados por falta de personalidade porque não têm capacidade de avaliar as situações. as questão que coloco são: se não se disse-se mal de tudo o que é tvcabo (televisão e net) abrias este topico??? ha tantos outros topicos já a falar mal da tvcabo será que não seria bom colocares lá também este post?????? Queres protagonismo (abrindo este post) queres que penssem, coitadinho pagou 3.6€ para lhe "resolverem" um problema, que não fazes a minima ideia porque aconteceu (eu tb não) e mandas bitates. Lamento mas nunca vou concordar com estas opiniões,(ON-Topic) o que não quer dizer que concorde com o valor da chamada, mas se comparares a situação com a clix (808) que tem o apoio tecnico a abarrotar de chamadas de tanga em que mais parece linha amizade. ficas a pensar se calhar tem lógica 707. Mas tudo isto devia falar se calhar do valor absurdo que se paga por qualquer chamada telefónica efectuada em portugal...... porque ao baixar o valor de comunicação baixas todos os valores fixo-»fixo;fixo-»707 ETC.

Desculpa se não fui correcto, pois não foi essa a minha intenção mas na minha mentalidade este tipo de situações não têm qualquer sentido.

Última edição: 11 de Agosto de 2006
  6. johnzap

johnzap Power Member

Faz todo o sentido alertar para estas situações. É uma vergonha ter de pagar o que se paga. Porque diabo não se pode pagar o preço de uma chamada local???

Porque é que existem problemas na rede da TVKaka e depois os clientes têm de pagar para saber o que se passa? Ainda há poucos dias, estava eu e mais pessoal em vários prédios aqui à volta, com falhas intermitentes no sinal (corte total). Começou num dia e prolongou-se para o outro dia. Um tipo vai andando a pensar que aquilo se resolve. Passam as horas e nada. Que fazer? É culpa minha que os tipos tenham problemas ou andem em manutenção? Pelos vistos é, pois tenho de pagar fortemente para saber o que se passa.

Realmente tem uma lógica do "caraças", dizer que é bem que se pague chamadas de valor acrescentado. Quem diz isso, devia era estar com estas ****** todas pifadas, que era para ver se achava piada estar a gastar balúrdios. Realmente há cada um.

7. Goldfinger_Guy

a questão aki é esperar 30 min em espera numa chamda local e passar 5 num 707 a isto acrescenta o tempo de resolução da situação que difere em diversos casos agr faz as contas e ve se não acabas a pagar mais num 808

8. Balthar

Balthar Power Member

Acho que está enganado porque eu e falo por mim só ligo para a Assistencia a clientes quando a MER#" é da parte deles, como foi o caso da Tvcabo, alem disso com a Netcabo passa-se a mesma coisa só lhes ligo quando a mer$# é deles ( já arranjo computadores á muito tempo e não preciso de coisas tipo ligue e desligue o modem, etc...) aliás da ultima vez que liguei e estupidamente mandaram-me um pseudo tecnico a casa o tipo após andas a inspecionar tudo o que era cabos lá fez o que lhe disse e ligou para os administradores de sistema deles visto só os tecnicos o poderem fazer e de repente voilá, já tinha netcabo.
    Eu ainda ligo para um 808 ( serviço profissional ), agora os numeros que tem na pagina deles já só mencionam 707 excepto para o seriço comercial.

Além disso Netcabo não é parte da TVcabo??? a bosta é toda a mesma e só não mudei ainda porque infelizmente não existem mais operadores de cabo na mimha zona, senão já estava na cabovisão ou outra faz muito tempo.

Se o problema era ligarem para lá sem problemas, agora cobram a torto e a direito sem olhar a meios???? Se eu já pago uma mensalidade e nem é tão baixa como isso (75 euros ) o apoio a clientes deveria ser gratis, ou seja uma linha GRÁTIS e não paga. Quanto muito cobrassem quando efectivamente a culpa fosse do cliente.

9. johnzap

johnzap Power Member

Não sei se demora 30 minutos, nem quero saber. Se prestam um serviço deviam prestá-lo bem e não agravar a situação quando o prestam mal. Ou seja, quando o serviço tem falhas, ainda penalizam o cliente uma segunda vez, obrigando-o a desembolsar uma boa maquia. Realmente tem lógico.

Entretanto, olha que tem uma certa piada o que dizes. Repara:

1. Se o telefone de apoio tem um custo baixo, dizes que o sistema de suporte a clientes não aguenta e temos tempos de espera demorados. Mas não suporta porquê? Se eles têm montanhas de clientes, adequem o serviço de apoio a esse facto. Ou é só sacar mensalidades altissimas por uma treta de canais (façam pacotes muito mais reduzidos com os canais que interessam; isso é que era) e depois o cliente, se tiver problemas, que se lixe?

2. Pelos vistos decidiram-se pela alternativa de taxar o suporte ao clientes, ou melhor, agravar a situação do cliente quando este se confronta com problemas deles. Lixam o cliente com falhas de serviço e tornam a lixar, obrigando-o a pagar para ver se, consegue a benesse do fornecedor prestar bem o serviço.

Isto tudo nem é mais do que uma reles piada. Safam-se porque, em muitos lados, não há alternativas. Mas, pela parte que me toca, já faltou muitissimo mais para os mandar lá para aquele lado. 4 canais estão-me, cada vez mais, a parecer muito mais atractivos que pagar 20 e tal euros por um monte de canais que ninguém vê.

E, para terminar, desculpem qualquer coizinha mas estes TvRabos são mesmo do piorio e, quando se fala destes individuos, só apetece desatar a soltar impropérios.

P.S.: Já agora, em relação ao exemplo que deste. 5 minutos * 12 cêntimos = 60. 30 minutos * 1 cêntimo (chamada económica) = 30 cêntimos.

10. Goldfinger_Guy

eu não vou discutir os ponstos que referiste confesso concordo com alguns e discordo de outras mas passando ao PS: fazes lembrar os anuncios da tmn a comparar tarifarios com a vodafone escolhem o melhor deles e o pior dos outros. vê-lá se não queres comparar com as chamadas mesmo grátis que os clientes querem pagar e não podem porque é mesmo grátis.

11. Goldfinger_Guy

Os serviços são pagos, estamos em portugal. quanto ao serem cobrados caso o cliente tenha culpa são situações que acontecem a nivel de deslocação quanto a chamada tens de admitir que é um pouco complicado (mas digo seria uma ideia genial, e atenção não estou a ser irónico, estou a ser sincero)

12. sLiNk

sLiNk Power Member

As chamadas para o apoio a clientes da TVCABO são de valor acrescentado? LOL não sabia...

13. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

In TvCabo.pt

14. sotavento

sotavento [email protected] Member

Eu dou-te dois casos extremos para comparares ...

tmn = numero GRATUITO (dentro da propria rede) = meia hora ou mais de seca normalmente ...

tvcabo = 5 minutos e tá o assunto resolvido ...

... venha de lá o 707 ... até ao dia em que a TVCabo "possa" meter telefones proprios tá isto tudo lixado. :004:

15. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

bem.......para começar, eu acho piada ao pessoal reclamar e reclamar e continuar a reclamar, já deve fazer parte do codigo genetico do tipico tuga.

Se não concordam ninguem vos obriga a manter um serviço, podem ser rescindir os serviço com a tvcabo/netcabo.

Já trabalho á algum tempo em CallCenter, alguns deles em que o numero era (sim era porque agora ja não o é) gratuito, e bem.....chamadas do genero "vao todos poh krl" e depois desligavam eram bastante frequentes no minimo.

Com um serviço de apoio ao cliente pago, os engraçadinhos já não vao estar a ligar, tornando o nivel de atendimento bastante melhor e rapido acima de tudo.

Acho tambem piada aos que pensam que os problema que possam vir a ter é porque a tvcabo/netcabo assim o querer.

Este esteve piada visto que pelo menos metade dos problemas são resolvidos com um reboot ao modem, mas pronto.

Não vou andar para aqui a discutir, cada um tem direito á sua opinião (se calhar é o que está mal em portugal, era melhor se isto fosse uma ditatura, assim ninguem dava opinioes, ou pelo menos ninguem lhes ligava)

16. tolinhas

tolinhas Suspenso

Há meses que não ligo linha apoio quando tenho algum problema tecnico ou facturação, envio mail com meus dados de cliente, modem, etc, etc a descrever o problema, se puderem resolver por mail respondem, senao ligam sempre meu tlm e resolvem a questão.

Tb principio ligava e pagava e nao era pouco, mas deixei-me disso, eles que tem linha apoio e a devem usar, uso só mail

17. FredFlores

FredFlores To fold or to FOLD?

:x2: Seja por causa da net ou outro serviço qualquer, sempre por mail. O que vale é que eles respondem mesmo. Mas também há de chegar o dia em que na factura vão aparecer x mails enviados para o apoio ao cliente com o número redondinho à frente... digo eu, porque por agora até parece bom de mais.

18. tolinhas

tolinhas Suspenso

Mas é que é mesmo, desde que uma vez reclamei devido aos custos das chamadas me disseram para proceder assim, até despistes de pings me ligam e faço na hora

19. johnzap

johnzap Power Member

Se o que vocês dizem, sobre o facto do custo da chamada estar relacionado com mais ou menos tempo de espera, que dizem do caso, por exemplo, do serviço de apoio da própria PT Comunicações (o vulgar acesso telefónico)? Chamada gratuita e não é por isso que se deixa de ter acesso, a um operador, em poucos segundos. Então, em que ficamos?

Se dizem que a PT Comunicações faz isso porque não têm de pagar a ninguém, chamo a atenção que o vosso argumento tem sido outro. Têm associado o facto de se pagar valor acrescentado a um atendimento mais rápido.

Eu posso dizer-vos em que ficamos. TV Cabo/Netcabo: serviço caro e com uma estrutura de apoio altamente deficiente. É preciso entrar pela palhaçada que sucede com a facturação? Pessoal a ser cobrado por serviços, meses após já não o dever ser? Há quem diga que já trabalhou em callcenters. Pois eu tenho um familiar que trabalhou (durante um dia... chegou-lhe e sobrou-lhe) num serviço da TvCabo que procurava, pelos vistos com pouco sucesso, introduzir dados no sistema, de situações com meses e meses de atraso. Ele ficou parvo com o que viu para lá. Ou seja, muitos dos problemas de facturação devem-se, pelos vistos, a uma coisa tão simples como os dados não terem sido introduzidos em tempo útil no sistema dos individuos. E ainda me vêm falar em serviços de apoio que têm de ser pagos? Tenham juízo.

20. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

mas senão querem pagar o valor da chamada ha outra soluçao.

vão directamente á loja, acordem ás 6 da matina e metam-se na fila de uma loja e pronto, sao atendidos gratuitamente lol

Partilhar esta Página