Apoio ao Cliente Apple

anasoares

Membro
Boa noite,
Desculpem se este post não pertencer aqui. Estou com um problema em relaçao ao meu macbook pro, e nao sei se existe por ai alguem com quem se passe o mesmo.

O meu mbp é daquela serie manhosa que vem com a geforce 8600, assumida pela apple como defeituosa. O meu computador fritou de tal forma que nem sequer arranca e nos centros autorizados da apple dizem-me que nao podem fazer nada porque, como nao arranca, nao podem correr o software que verifica o problema da grafica. Estive a virar o google do avesso e vi varios casos de clientes que ligaram para o departamento de apoio ao cliente da apple e so assim conseguiram que lhes substituissem a logicboard gratuitamente. Aqui, liguei para a unica linha de apoio que encontro no site, mas dizem-me que sao só de apoio tecnico, e que nao me podem ajudar em nada. Alguem teve problemas semelhantes? Estou a entrar em desespero ...
 
se eles na linha de apoio fornecem apoio tecnico, entao sao eles que tem de te ajudar
Explicas te que o mbp foi assumida pela propria apple como defeituosa?
 
expliquei a situaçao toda, a senhora com quem falei (da primeira vez, q dp voltei a ligar) foi bastante simpatica ate, mas disse que nao podia fazer nada, que eram so apoio tecnico, para eu mandar uma carta para a sede da apple na irlanda, que eles aqui nao tinham representante... a verdade é que varias pessoas mandaram carta para la, respostas zero ... quem se tem safado é quem liga para a sede na california, e se calhar e o que vou ter que fazer. Acho estranho n ter muitos relatorios de malta em portugal com este problema, acho que mta gente ja deve ter sido obrigada a pagar a logic board sem sequer saber dos problemas da grafica.
 
expliquei a situaçao toda, a senhora com quem falei (da primeira vez, q dp voltei a ligar) foi bastante simpatica ate, mas disse que nao podia fazer nada, que eram so apoio tecnico, para eu mandar uma carta para a sede da apple na irlanda, que eles aqui nao tinham representante... a verdade é que varias pessoas mandaram carta para la, respostas zero ... quem se tem safado é quem liga para a sede na california, e se calhar e o que vou ter que fazer. Acho estranho n ter muitos relatorios de malta em portugal com este problema, acho que mta gente ja deve ter sido obrigada a pagar a logic board sem sequer saber dos problemas da grafica.

vê esta site e faz referência ao caso nas tuas comunicações com a Apple. Talvez ajude a abrirem a pestana.
 
sim, foi graças a esse site que eu propria abri a pestana. vou tentar a minha sorte, depois digo como correu...pode ser que ajude alguem! obrigada
 
expliquei a situaçao toda, a senhora com quem falei (da primeira vez, q dp voltei a ligar) foi bastante simpatica ate, mas disse que nao podia fazer nada, que eram so apoio tecnico, para eu mandar uma carta para a sede da apple na irlanda, que eles aqui nao tinham representante... a verdade é que varias pessoas mandaram carta para la, respostas zero ... quem se tem safado é quem liga para a sede na california, e se calhar e o que vou ter que fazer. Acho estranho n ter muitos relatorios de malta em portugal com este problema, acho que mta gente ja deve ter sido obrigada a pagar a logic board sem sequer saber dos problemas da grafica.


Telefonaste exactamente para onde? Podes nos facultar o número?

Se introduzires o número de série do teu mbp nesta página o que é que eles te dizem?

https://selfsolve.apple.com/GetWarranty.do
 
liguei para o unico numero na pagina da apple (700 200 826) e, se da primeira vez ate foi uma conversa afavel, da segunda foi de uma arrogancia desmedida.

Se introduzir o num de serie diz-me que estou fora da garantia, o que nao deixa de ser verdade. Os 3 anos extra da garantia aplicam-se a problemas relacionados com a nvidia.. aparentemente, se a grafica rebentar com a logic board, deixa de estar ao abrigo da garantia... :|
 
liguei para o unico numero na pagina da apple (700 200 826) e, se da primeira vez ate foi uma conversa afavel, da segunda foi de uma arrogancia desmedida.

Se introduzir o num de serie diz-me que estou fora da garantia, o que nao deixa de ser verdade. Os 3 anos extra da garantia aplicam-se a problemas relacionados com a nvidia.. aparentemente, se a grafica rebentar com a logic board, deixa de estar ao abrigo da garantia... :|

Não são 3 anos extra de garantia. Esse problema da Nvidia é válida para computadores até 4 anos, em Portugal corresponde aso 2 anos de garantia + 2 extra.

" If the NVIDIA graphics processor in your MacBook Pro has failed, or fails within four years of the original date of purchase, a repair will be done free of charge, even if your MacBook Pro is out of warranty."
 
Link com a informação AQUI. Este assunto já foi largas vezes debatido aqui no fórum. Não vejo a necessidade de se abrirem mais tópicos com o mesmo assunto, até porque existe informação adicional que te poderia se útil. Não custa nada pesquisar.
 
Como deves calcular, ja li esse comunicado da Apple. E, como deves calcular, já pesquisei e muito sobre este assunto, li e voltei a ler paginas e paginas de fóruns. Só queria saber se alguém teve o problema como o meu e se conseguiu safar. A questão não é a garantia, é eles recusarem-se a trocar ainda que dentro da garantia por não conseguirem saber se foi a nvidia. De qualquer forma, pedi desculpa no início, volto a pedir agora. Não volta a acontecer.
 
Como deves calcular, ja li esse comunicado da Apple. E, como deves calcular, já pesquisei e muito sobre este assunto, li e voltei a ler paginas e paginas de fóruns. Só queria saber se alguém teve o problema como o meu e se conseguiu safar. A questão não é a garantia, é eles recusarem-se a trocar ainda que dentro da garantia por não conseguirem saber se foi a nvidia. De qualquer forma, pedi desculpa no início, volto a pedir agora. Não volta a acontecer.

Não é a mim que tens de pedir desculpas porque não faço nem controlo regras do fórum. Só comentei porque acho inútil abrir mais um tópico para este assunto quando existem alguns bem recentes no fórum.

Se a Apple se recusa a reparar dentro da garantia a minha sugestão é que movas os mecanismos legais no sentido de ver a reparação feita. Também podes fazer como o caso "*****" e criar um blog a relatar.
 
A Apple nao assume o meu computador como dentro da garantia, independentemente de ter sido ou nao a nvidia a fritar a logicboard (nao me abrem o computador para testar o GPU nem deixam q terceiros abram - perde a garantia). A minha ideia é que muita gente por aí deixou o mac a um canto ou vendeu-o ás peças por falta de conhecimento deste caso. Em todos os casos que vejo ou a logicboard nao avariou totalmente e conseguiram a cobertura da garantia pq o computador arrancava e permitia correr o software que detetava o prob na grafica, ou se avariou totalmente deixaram-se levar pela ignorancia e aceitaram que seria a logicboard, sem questionar. Quem se mexeu e ligou para a sede nos eua conseguiu safar-se. É o que vou tentar a seguir.
 
A Apple nao assume o meu computador como dentro da garantia, independentemente de ter sido ou nao a nvidia a fritar a logicboard (nao me abrem o computador para testar o GPU nem deixam q terceiros abram - perde a garantia). A minha ideia é que muita gente por aí deixou o mac a um canto ou vendeu-o ás peças por falta de conhecimento deste caso. Em todos os casos que vejo ou a logicboard nao avariou totalmente e conseguiram a cobertura da garantia pq o computador arrancava e permitia correr o software que detetava o prob na grafica, ou se avariou totalmente deixaram-se levar pela ignorancia e aceitaram que seria a logicboard, sem questionar. Quem se mexeu e ligou para a sede nos eua conseguiu safar-se. É o que vou tentar a seguir.

Há palavras/expressões no teu post que me deixam algumas dúvidas, e as quais gostava de ver esclarecidas. Não entendas as minhas questões como um ataque, muito pelo contrário, o meu objectivo é ajudar a solucionares o teu problema.

- Não existe assistência técnica Apple em Portugal, mas sim reparadores autorizados. A qual levaste o teu MBP? Contactaste 1º a Apple que te encaminhou para assistência?
- A NVIDIA GeForce 8600M GT deu problemas em muitos MBP, mas andam aí outros tantos que nunca tiveram problemas. Quais foram os sintomas? Como tu própria referes, "Em todos os casos que vejo ou a logicboard nao avariou totalmente", isto porque apesar da gráfica ser soldada na board, são componentes independentes.
 
A Apple nao assume o meu computador como dentro da garantia, independentemente de ter sido ou nao a nvidia a fritar a logicboard (nao me abrem o computador para testar o GPU nem deixam q terceiros abram - perde a garantia). A minha ideia é que muita gente por aí deixou o mac a um canto ou vendeu-o ás peças por falta de conhecimento deste caso. Em todos os casos que vejo ou a logicboard nao avariou totalmente e conseguiram a cobertura da garantia pq o computador arrancava e permitia correr o software que detetava o prob na grafica, ou se avariou totalmente deixaram-se levar pela ignorancia e aceitaram que seria a logicboard, sem questionar. Quem se mexeu e ligou para a sede nos eua conseguiu safar-se. É o que vou tentar a seguir.

Realmente não se percebe essa reacção da Apple. É um problema bastante conhecido e deviam honrar a extensão da garantia.
A opção de contactar a Apple em Cupertino parece boa.

Experimenta também contactar um reparador autorizado directamente. Tenta este: http://www.touaquitouai.pt/
Às vezes têm experiência a resolver este tipo de problemas.


Já em tempos discutimos neste fórum este famoso problema com os GPUs da Nvidia. Na altura a minha opinião foi considerar vergonhosa a forma que encontraram para "salvar" a Nvidia. Todos os fabricantes deveriam de ter sido obrigados a recolher todos os laptops que se venderam com estes GPUs.
 
Última edição:
Não entendi, de todo, como ataque :) levei o mac a um centro autorizado em coimbra (arl) e só depois liguei para a apple. Nao tenho nada a dizer da arl, o senhor até me disse para eu insistir com eles .. depois deixei-o na pc clinic (service checkpoint) mas quem me atendeu mto pouco percebia do assunto, nem sequer sabia do que eu estava a falar quando mencionei o problema. por isso, na certa, o computador volta com um orçamento de 1000 euros fora da garantia.

Pelo que andei a ver - e acredita, ja virei o google do avesso - há mesmo muita muita gente com problemas, e ao que parece este chip é mesmo uma bomba relogio. Eu primeiro tive uns "kernel panic" em q tinha de reiniciar o computador .. outras vezes, quando fechava o computador, ele não acordava quando o voltava a abrir e tinha de o reiniciar a força, outras vezes dava por ele com o ecrã todo aos quadrados, sem csgr fazer nada .. até que uma vez o fechei, voltei passado uma hora e quando o abri nada, ate hoje.

Eu ate "comi" a cena de ser a logic board, ate que um colega meu q estava a par do meu problema me enviou um link ( http://www.seattlerex.com/seattle-rex-vs-apple-the-verdict-is-in/ ) de um caso semelhante ao meu. Foi quando comecei a vasculhar, e me deparei com centenas de pessoas com o mesmo problema. Esta questão no forum da apple tem 144379 visualizacoes! E deu me alguma esperança ver que, falando diretamente com a apple, a maioria conseguiu resolver o problema (com os mesmos sintomas, substituiram a logic board sem custos!).

E artigos como este (http://www.mobilemag.com/2011/04/12...igibility-of-macbook-pro-nvidia-gpu-problems/) tem me dado uma esperançazita...​
 
Este assunto é mais complexo do que parece pois a substituição da placa lógica pode não resolver definitivamente o problema. É provável que ao te substituírem a placa continues a ter um GPU defeituoso, que mais tarde vai voltar a avariar. Recentemente um americano ganhou uma acção em tribunal e este obrigou a Apple a reembolsar o cliente. Só desta forma consegues adquirir um portátil isento de problemas.

link: http://www.seattlerex.com/seattle-rex-vs-apple-the-verdict-is-in/
 
acredita que se me fosse possivel, era isso que faria ... quando comprei o computador - depois de muito muito esforco para conseguir o dinheiro - nao fazia ideia que vinha com esse problema, se soubesse nao o teria comprado .. mas eu ando as voltas com isto pq realmente nao tenho o dinheiro para comprar um novo, quanto mais para me arriscar a ir com a apple para tribunal e perder .. :)
 
Não entendi, de todo, como ataque :) levei o mac a um centro autorizado em coimbra (arl) e só depois liguei para a apple. Nao tenho nada a dizer da arl, o senhor até me disse para eu insistir com eles .. depois deixei-o na pc clinic (service checkpoint) mas quem me atendeu mto pouco percebia do assunto, nem sequer sabia do que eu estava a falar quando mencionei o problema. por isso, na certa, o computador volta com um orçamento de 1000 euros fora da garantia.

Pelo que andei a ver - e acredita, ja virei o google do avesso - há mesmo muita muita gente com problemas, e ao que parece este chip é mesmo uma bomba relogio. Eu primeiro tive uns "kernel panic" em q tinha de reiniciar o computador .. outras vezes, quando fechava o computador, ele não acordava quando o voltava a abrir e tinha de o reiniciar a força, outras vezes dava por ele com o ecrã todo aos quadrados, sem csgr fazer nada .. até que uma vez o fechei, voltei passado uma hora e quando o abri nada, ate hoje.

Eu ate "comi" a cena de ser a logic board, ate que um colega meu q estava a par do meu problema me enviou um link ( http://www.seattlerex.com/seattle-rex-vs-apple-the-verdict-is-in/ ) de um caso semelhante ao meu. Foi quando comecei a vasculhar, e me deparei com centenas de pessoas com o mesmo problema. Esta questão no forum da apple tem 144379 visualizacoes! E deu me alguma esperança ver que, falando diretamente com a apple, a maioria conseguiu resolver o problema (com os mesmos sintomas, substituiram a logic board sem custos!).

E artigos como este (http://www.mobilemag.com/2011/04/12...igibility-of-macbook-pro-nvidia-gpu-problems/) tem me dado uma esperançazita...​

O 1º passo em caso de problemas com um Mac é sempre contactar a Apple. O 2º é jamais levar a uma *****.

O teu caso é mais complicado porque a logic board também falhou e estão a refugiar-se nisso para não terem de suportar a reparação. No teu lugar também contactava directamente a Apple em Cupertino para tentar solucionar o problema.
 
Aqui em casa houve um assim: http://www.youtube.com/watch?v=6FoYbVH8DJo Não passava disso. O ecrã com cores estranhas e sem arrancar. Antes também tinha esses "kernel panic". Também sem garantia.

Centro de Reparação Autorizado > Diagonóstico: Se fosse logic board iriam pedir permissão à Apple, se não fosse davam o orçamento > Era da Logic Board e trocaram. O que é certo é que ninguém garante que não volte a acontecer. É chato.

E no teu caso acho que vale a pena bater teclas e mandar emails, cartas e afins para todo o lado. Acho isso estranho, eles estão um pouco a empurrar responsabilidades porque o portátil não arranca e então não estão para se chatear, porque só podem pedir uma Logic Board nova quando enviarem o relatório do software de diagonóstico a dar conta da avaria. Como não podem, nem sequer te pegam nisso.
 
Liguei ontem para a Apple. Ficaram de me voltar a ligar dentro de tres dias .. mas duvido que consiga resolver o problema. Agora puseram a questao de o meu mac ser um 2.5, e o plano se aplicar aos 2.2 e 2.4. Como se tivesse alguma coisa a ver .. enfim, vamos ver. Quando tiver uma resposta deles ponho aqui, pode ser que ajude alguem numa situaçao identica.
 
Back
Topo