1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Apoio na Escolha de um Portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por firedrops, 18 de Novembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 979)

1. firedrops

firedrops Power Member

boas,

pretendo comprar um portátil, mas uma vez que não tenho muita experiência no ramo queria recolher algumas sugestões de modelos a ter em conta:
    - orçamento até 1800 €
    - autonomia superior a 2h
    - boa capacidade gráfica (dispenso placas gráficas Intel -.-')
    - Processador C2D, 2 GB Ram, HD =/> 160 GB
    - marca Toshiba, Sony, HP
    - design estéticamente agradável

também agradecia que me recomendassem um site que contivesse benchmarks, feedbacks e specs de vários modelos -.-

obirgado pela atenção

2. Laurapintas

Laurapintas Power Member

Asus G1S

Processador[​IMG]Intel Core 2 Duo T7700
    Velocidade do Processador[​IMG]2.4 GHz
    Memória[​IMG]2048 MB (1024x2) DDR2 667 + 1 GB Turbo Memory
    Discos Duros[​IMG]250 GB SATA 5400 rpm
    Drive[​IMG]DVDRW Supermulti Lightscribe
    Ecran[​IMG]15.4'' WXGA+ Color Shine
    Câmara de Vídeo[​IMG]Webcam 1.3 MP
    Placa Gráfica[​IMG]Nvidia GeForce 8600 GT 256 MB DDR3 Dedicated
    Placa de Rede[​IMG]Gigabit LAN
    Wireless[​IMG]802.11a/b/g [​IMG]Bluetooth
    Sistema Operativo[​IMG]Windows Vista Ultimate
    Oferta[​IMG]Mochila e Rato Gaming
    A autonomia é um pouco mais de 2horas(2:15h).

Preços: http://www.*****.pt/Computadores-Portateis-Asus-G1S-AS084G.php#Scene_1

Bom site de reviews: http://www.notebookreview.com/

Última edição: 18 de Novembro de 2007
  3. Kult.

Kult. Power Member

Clevo m570RU ..... para não ficares desiludido quando quiseres jogar um joguitos e a 8600GT se borrar toda! E olha que para programas em 3d este portátil e 5 estrelas, falo por experiência própria!

ps: as especificações estão na minha SIG, em baixo! Site: http://*****.com/php/index.php?cPath=44 , depois escolhes uma versão consoante o teu orçamento!

Abraço

4. Boas.
    O G1s também me parece uma opção.

Boas compras...

5. firedrops

firedrops Power Member

Ola outra vez,

Pelo facto do meu orçamento ter sido aumentado, sendo agora de 2000 euros e de estarmos mais próximos do natal queria discutir algumas opções com o ppl mais esclarecido.

Neste momento, por muito que o set de características me agrade, não tenho condições para encomendar um Clevo.

Recomendaram-me o Asus G1S, mas tendo em conta que tenho agora 2000 euros para gastar estive a fazer alguma investigação e analisei os seguintes modelos:

Toshiba Satellite X200-1AA

Processador:Intel Core2 Duo T7700 2.40GHz com Tecnologia Intel Centrino Duo MobileCache:4MB L2
    Memória:2GB DDR2 667 (2x 1GB), Máx. 4GB
    Disco rígido:300GB SATA (4200rpm)
    Drives:ComboDrive HD-DVD/Gravador DVD±RW Double Layer
    Ecran:TFT 17.1" TruBrite WSXGA+ (1680 x 1050)
    Placa Gráfica:nVIDIA GeForce 8700M GT
    Memória Placa Gráfica:1023MB TurboCache (256MB dedicada + 767MB partilhada)
    Sistema Áudio:24-bit stereo; altifalantes stereo integrados Harman Kardon
    Interfaces:6x USB 2.0
    1x i.LINK (Firewire)
    1x HDMIComunicações:Wireless LAN 802.11 Draft-N
    Rede 10/100/1000
    Modem 56Kbps
    Bluetooth
    Sistema Operativo:Windows Vista Home Premium PortuguêsSoftware:ConfigFree
    Connectivity Doctor
    Utilitário Toshiba Zooming
    Toshiba Bluetooth Stack
    Toshiba Bluetooth Monitor
    Toshiba Disc Creator
    Manual de utilizador Toshiba Norton Internet Security™ 2007 (inclui actualizações grátis pela Internet durante 90 dias)
    Ulead® DVD MovieWriter
    Toshiba Value Added Package
    Password de Supervisor
    Toshiba Assist
    Leitor Toshiba HD DVD
    Sistema Toshiba de reconhecimento de voz
    Assistente Software Chicony Camera
    Toshiba DVD PlayerExpansibilidade:2x slots de memória (0 disponíveis)
    1x slot ExpressCardBateria:Iões de LítioAutonomia:até 3 horasDimensões:39,9 (L) x 28,8 (C) x 5,2 (A) cmPeso:3.8 KgAcessórios:Adaptador C.A.
    Cabo de energia C.A.
    Guia de iniciação rápida
    Manual de utilizadorOutros:Leitor de cartões 6 em 1: SD Card, SmartMedia, Memory Stick, Memory Stick Pro, MultiMedia Card e xD-Picture Card.Garantia:2 Anos

Custa 1999 euros na FNAC. A gráfica parece-me bastante aceitável e tem um leque de características que me agrada no geral. O único ponto que me desagrada são as poucas RPM do HD (4200).

Pronto basicamente, antes de proceder à compra queria algum feedback em relação a este modelo e se existe algum no segmento das 17'' que seja melhor em características pelo mesmo preço. Gostava também que me sugerissem o modelo na ordem as 11'' - 13'' também pelos supracitados 2000 € (estou um pouco na duvida entre optar entre autonomia e mobilidade ou performance e tamanho).

Obrigado!

6. Samot

Samot Power Member

Explica lá essa de não teres condições para encomendar um Clevo...é que considerares esse Toshiba em detrimento do Clevo M570RU é no mínimo estranho...

Ah, e nem penses em comprar na Fnac, a não ser que te estejas completamente a borrifar para o dinheiro.

No segmento de 17" por 2000€ não arranjas melhor que o Clevo M570ru.

Última edição: 3 de Dezembro de 2007
  7. firedrops

firedrops Power Member

simplesmente o local onde costumo comprar e onde vou comprar não vende clevos e não ponho compra online como opção.

o preço da fnac foi uma mera referência, não é lá que vou comprar, embora possas ver em http://*****.pt/Computadores-Portateis-Toshiba-Satellite-X200-1AA.php que é mais barato em relação aos sítios aí referenciados (penso tratar-se de uma alteração global relativa ao natal que ainda não está presente nas lojas indexadas nesse site).

8. Samot

Samot Power Member

Partilhar esta Página