1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

apoio técnico de empresas de hosting

Discussão em 'Web Development' iniciada por wilsonmorgado, 25 de Janeiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1041)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. wilsonmorgado

wilsonmorgado Power Member

Tenho um blogue Wordpress, instalado como Add-On, que isto dizer que tenho acesso à administraçaõ do wordpress, mas não há pasta onde está instalado., nem há base de dados.

Como o backup da base de dados pela área da adminsitração do wp acababa a meio, tentei substituir o plugin, mas algo correu mal

Já pedi à empresa de hosting para substituir os ficheiros da pasta plugin, pelos originais da versão 2.0.2.

Acho que eles se vão recusar... o que devo fazer? Não queria perder quase tudo o que tinha escrito no blogue... Conselhos?

Última edição pelo moderador: 25 de Janeiro de 2008
  2. anjo2

anjo2 Power Member

Não tens acesso aos ficheiros? É bom que digas que acessos tens e o painel de controlo

3. Santo38

Santo38 Power Member

É uma alojamento grátis ou pago?

Tens painel de controle de conta ou não?

Quando a conta foi criada não recebeste um email com os dados da mesma?

Não tens acesso FTP?

Saudações

4. jlfaa

jlfaa Banido

Pois, se houvesse mais alguma informação já nos ajudaria a responder melhor...
    - Painel de Administração de alojamento ?
    - Empresa / Tipo de alojamento (grátis ou pago) ?

Os problemas com estes scripts resolvem-se bem, quando não temos apoio técnico, com a re-instalação do script. Para isto, é lógico que deveriamos ter uma cópia de segurança actualizada da informação existente.

A pasta utilizada pelo Wordpress não deve ser acessivel por ser uma pasta onde são criados ficheiros pela própria aplicação, visto que se trata de uma aplicação de Blog que escreve páginas directamente no disco..., e este pode ser um dos motivos pelo qual o cliente não terá acesso.

No caso do seu painel ser CPanel ou Plesk, faça um Backup completo do alojamento. (não está garantida a cópia da aplicação e dados Wordpress). Verifique o backup pela existência dos ficheiros que não quer perder.

O Wordpress utiliza uma BD MySQL para armazenar diversas definições. Se conseguir, através do Painel de Adminsitração (CPanel / Plesk / HSPhere), tente uma cópia de segurança da base de dados MySQL para o seu PC. No caso de não ter como fazer via painel, tente através do seu PC mesmo, via MySQL Administrator se o servidor aceitar ligações para a porta utilizada, utilizando como é lógico, o mesmo username e password da base de dados.

Boa sorte.

5. wilsonmorgado

wilsonmorgado Power Member

Como eu esperava, o problema não foi resolvido pelos empregados daquela empresa relacionada com DEUS, ou melhor, eles queriam que pagasse 100€!

A solução foi apagar o blogue e voltar a reinstalar, e fazer o upload dos ficheiros/código à mão

Então, parece que não estão familiarizados com o wordpress:
    • tenho alojamento html, sem suporte a php, mysql,etc... wilson.com.pt;
    • atraves de um add-on, instalei o wordpress -blog.wilson.com.pt
    • o acesso à área de administracao do wordpress e garantido atraves do browser blog.wilson.com.pt/wp-admin/
    • não há acesso ao painel de controle c-panel, plesk;
    • nao posso actualizar o blogue
    • tudo o que esteja dentro da pasta blog.wilson.com.pt/* nao e acessivel por ftp;
    • pago 20€ por ano;
    • como me foi proposto pela empresa, fazia o upgrade para um pack com suporte a php, mysql, e resolvia eu o meu problema, uma vez que os dados nao eram apagados;
    agora retiram as vossas conclusoes

ADMIN: fechem o tópico!

6. anjo2

anjo2 Power Member

Em vários tópicos já foi reportado que a Amen é um dos piores alojamentos que existem... (Pelo que percebi, é lá onde tinhas o alojamento e onde continua a estar)

Podes apagar o tópico apagando o primeiro post.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página