apoio tecnico de treta!

NeoToPower

1st Folding then Sex
Vejam isto!
Isto foi um mail que enviei á asus a pedir uns esclarecimentos acerca de compatibilidades da minha board face ao athalon xp




Hello! i have a simple but hard question for you ppl!
i have a asus a7v kt133 (not the a7v133) pro, the one with 4 ide's 7 usb, and so on...
Well this board is the one that came out with a especial setup alowing to push it over 145 fsb
against the 115 fsb limit of the norm a7v kt133!
So the question is: what kind of bios shuld i use to upgrade it?
The mother board info:
a7v rev 1.05
bios 1.07
phoenix bios d686 022072198
south bridge vt82c686a
north bridge vt8363 0110cd (the cd ending i gess it means a devoloping product)
the withe stilker near the north bridge says ms1173a08-m7a065-e05-00062
bios chip eon a7v0c1007nkg3
on the mofset's small part says 1.70-c04 17t004
and i gess this is the serial part number 173a08-e05-00022 m7a065/woa

why asking this..... well i just acidenatly blow up my tbird and since i no longer find this cpu and
cince the mobo run's stable at 133 fsb and even more i culd buy a xp!
So can u help me out! the mobo is almost new and buy a new mobo and cpu is not a option
since i can only aford one of them!

e a resposta foi simplesmente esta:

Dear valued Customer,
Thanks for Contacting ASUSTeK.

A7V and A7pro don't support Athlon XP. Please refer to the following URL:
http://www.asus.com.tw/inside/Techref/athlonxp.htm
A7V and A7pro can support up to Athlon 1.4G (200MHz FSB) with the latest bios. It can support Athlon CPU with 200MHz FSB only.
http://download.asus.com.tw/mb_list.asp
A7V and A7pro support Duron 1G~1.3G since PCB version 1.05. (with trailing dot!) with BIOS version 1008. Please check the PCB
version of your A7V. The PCB version is often printed beside the model name on the motherboard.
http://www.asus.com.tw/inside/Techref/duron.htm



OK.... grande resposta! O primeiro link refere-se a uma tabela simples com uma lista de nomes de mobos e compatibilidades

A7V and A7pro don't support Athlon XP. Please refer to the following URL:
http://www.asus.com.tw/inside/Techref/athlonxp.htm

Ate´aqui tudo bem mas surge um promenor:


A7V and A7pro can support up to Athlon 1.4G (200MHz FSB) with the latest bios. It can support Athlon CPU with 200MHz FSB only.

Provavelmente a normal que se encontra por aí, mesmo essas correm o tbird de 266fsb mas em underclock!
Agora a na minha, a qual é aquela famosa revisão da a7v que permite passar dos 150 fsb ( já lá cheguei), já lá buliu um 1333 sem qualquer problema e á velociDade default! Por isso esta ñ pega!

Agora a unica novidade que me deram...

A7V and A7pro support Duron 1G~1.3G since PCB version 1.05. (with trailing dot!) with BIOS version 1008. Please check the PCB

Sinceramente.... que raio de apoio tecnico! Ao menos podim dizer algo do género: " desconheciamos que essa board chegasse a tal ponto (133) mas no entanto ñ corre", etc!
Ao contrario disso lêem-me o que está escrito numa tabela e nas specs e depois mandam um link pra inglêss ver!
Muito impessoal e demorado... 1 semana! E já mandei um reply!



OK OK .... i read the pdf about the board! so everything that you told about
the mob is not new to except the part were you say it soport's the new duron
1.3! Well that is god news to me but i didn't see any of my questions here.
So i repeat... since the mobo (original one) only permits a max of 115 fsb
(overclocked) and its not suficient to the xp, sinse he have a fsb of 133
(266), my question is if it's possible that my mobo, that can reach over 145
fsb, and run stable at 133 fsb, soport the xp? sinse it complies whith the
133mhz bus specs of the xp, or she have another problem to soport it like
somme minor diferences betwen tbird and xp's cores?
Like i said... i only can buy one thing! My money is short and i have to pay
my cable modem!
Another thing... if it not soport the xp processor, can you tell me wy? can
you tel me all the issues related to that?


Ps: Yes.... i have the revision that, not oficialy, soport's high fsb
setings with 100% stability, and yes... i have tested it with a tbird 1333
that runs with a fsb 133 and run perfect @ 100%, and it was tested with
prime 95 and other tols during a lot of time!


Quero ver qual vai ser a resposta deles agora! E já lá vai 4 dias desde que enviei o reply :mad:
E apesar deste caso, eles mostram um serviço muito contraditório! Já enviei outro mail á uns tempos atraz (logo que queimei o tbird) a perguntar se a board suportva o duron com o core morgan e a resposta foi pura e simplesmente " No! The A7V dont soport that processor!" e nem uma tabela a acompanhar! >(
Realmente parece que afinal suporta! como tal bem podia ter comprado um duron 1300 da ultima vez que aí fui á unreal!E agora ñ estava preso ao PII :004:

Efim.... isto já vai longo e pra terminar gostaria que dessem a vossa opinião... que, certamente, vale mais que um apoio tecnico daqueles
;)

Soporta ou ñ suporta o xp?
com base no que referi naqueles emails.
 
Poix... o melhor que tens a fazer é mesmo colocar este tipo de perguntas num fórum!

O apoio técnico deles é que parece bastante mauzinho... parecem-me pouco disponíveis e isso é algo contraditório já que ESSA É A FUNÇÃO DELES!

E não me venham dizer que eles recebem muitos mails pq é preferível esperar 4 dias por uma resposta e a situação ficar resolvida aí do que enviar um mail novo de 3 em 3 dias até se chegar à resolução do problema/questão!
 
Pois,pareçe que a Asus já deu o que tinha a dar,e ,recentemente fui buscar tb suporte á minha Tuv4x,já passaram 4 dias e nada....
Que raio de suporte técnico!
 
na semana passada contactei o suporte tecnico da EPOX UK....passado 1 dia responderam exactamente ao que perguntei... :D

ja tive uma Asus q pifou....demorou 3 meses a ter uma nova... ha coisas q enervam realmente
 
Korben.... sinceramente tb me preceu o mais acertado logo quando recebi a resposta ao primeiro mail, mas como entretanto sairam novas bios tentei a minha sorte!
Quanto aos resultados desta tentativa... >( talvez se insistir :confused:



Shining... talvez estejam a tentar descodificar o teu inglês :D
Agora a sério... a resposta demora sempre mais de 5 dias uteis! Ñ desesperes porque, mais cedo ou mais tarde, vais receber uma resposta parva da parte deles >(
Efim... podes sempre colocar a tua questão como eu fiz aqui no forum... nunca se sabe! ;)


|oc|Crash_over... a minha quando pifou demorou apenas um m~es avir uma nova!
Mas tb fui logo ao revendedor pra enviar pra rma!
 
Já tentaram usar o suporte técnico por telefone?

Digo isto porque amanhã vou-me aventurar...também mandei um mail mas é sempre mais demorado e por telefone as respostas sempre são mais imediatas...só espero que resolva o problema, ou pelo menos que me venham buscar o portátil caso seja caso disso... :/

Depois volto cá a postar como foi :S
 
Ah uns anitos tive uma board dessas. Fartei-me de ter problemas. Acabei por trocar por uma ECS K7S5A pró dessenrasque e correu bem. O meu problema na altura (visto que tinha um Duron 1300mhz) era mesmo a tal asus nao aceitar a grafica chaintech k eu tinha. O apoio tecnico da asus mandou-me trocar de grafica. Troquei foi de board! Mais recentemente tenho tido problemas com o router wireless da asus k comprei, e o apoio tecnico deles dao respostas mais parvas que os tecnicos da worten. Ja encontrei muita gente a dizer mal do apoio online da asus. Quando tive um problema com a minha actual MSI, eles responderam no dia seguinte com uma resposta concreta. Mesmo a soltek ja me respondeu direito via email.

P.S. Por telefone nunca tentei. Se for melhor avisa, pode ser que me resolvam o problema do router por ai :D
 
Back
Topo