1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Apologia do "7-Zip"

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Ricmann, 27 de Março de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 2059)

1. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Este tópico foi criado com o intuito de saber o que vocês pensam do compressor/descompressor de ficheiros 7-Zip, bem como saber se é muito ou pouco utilizado.

Eis algumas vantagens:
    - é gratuito
    - comprime ficheiros com o formato 7z, ZIP, GZIP, BZIP2 and TAR;
    - descomprime ficheiros com formato RAR, 7z, ZIP, GZIP, BZIP2, TAR, CAB, ISO, ARJ, LZH, CHM, Z, CPIO, RPM, DEB and NSIS;
    - é simples de utilizar;
    - o instalador só tem cerca de 800 KB;
    - é mais rápido a comprimir/descomprimir ficheiros .zip que o "WinZip";
    - é mais rápido a descomprimir ficheiros .rar que o "WinRar".

Desvantagens:
    Não conheço alguma.

Mais informação em.
    http://www.7-zip.org/

Recomendo-o vivamente.
    Escrevam a vossa opinião.

2. lucalzada

lucalzada To fold or to FOLD?

Já vão anos...a funcionar deste lado. :-D

Na minha opinião, o melhor...apenas uso o ZipGenius e o WinRar, para me desenrascar em outros formatos.

Por vezes, também uso o Stufflt (acho k é assim k se escreve).

3. Parafuso

Parafuso Power Member

Em casa já uso desde algum tempo, e acho o melhor neste momento a funcionar.

Também uso o WinRar, e o WinAce para eventuais necessidades ;)

FIVE STARS *****

4. Dark_Warrior

Dark_Warrior Power Member

Ja o uso ha uns tempos e é excelente. Graças a ele deixei de utilizar o WinZip e nao me arrependo nada. Para mim e o melhor programa deste género e tem a grande vantagem de ser totalmente gratuito.

5. luikki

luikki Power Member

depois da passagem pelo winzip, há muitos anos que uso o 7zip...
    totalmente satisfeito!

6. flak

flak Power Member

Winrar here. Para mim é o melhor overall. Se quiseres fazer poll, tás à vontade.

7. Ricmann

"poll" ?, não percebo.

8. ShadeX

ShadeX Power Member

Poll : Votação.

Pela parte que me toca, não havendo $$$ o 7z é o melhor, mas havendo o WinRAR comprime mais e tem outras funcionalidades importantes que não existem no 7z, como permisões e streams de NTFS.

9. bows

bows Power Member

Uso a algum tempo e estou totalmente satisfeito... winrar, winzip entre outros deixei completamente de utilizar ! Ainda por cima este é free... mt bom mm :)

10. Xeon3D

Xeon3D 1st Folding then Sex

Mais um voto para o WinRAR aqui. Depois do WinZip (que tempos...), uso o winrar sempre que posso. Quando não posso, uso o StuffIt (Para Mac :P)

11. TosteX

TosteX Powre Membre

O problema do WinRar é não ser freeware. :(

12. msdevweb

msdevweb Power Member

gosto tb do 7-zip, gosto do winrar, mas talvez o que uso mais é o winace principalmente pela diferença, em certos arquivos consigo até cerca de 8x mais compressão...

Um abraço.

13. Ricmann

- é mais rápido a comprimir/descomprimir ficheiros .zip que o "WinZip";
    - é mais rápido a descomprimir ficheiros .rar que o "WinRar".

Eu acho isto notável!

14. _PyRaF0_

_PyRaF0_ Power Member

eu ainda uso o winrar e o winzip eheh vo esperimentar o 7zip

15. null-fact

null-fact What is folding?

Eu desde há muito tempo que uso sempre o Winrar para compactar e, principalmente, descompactar as coisas. Não paguei, portanto tenho aquele pop-up chato a aperecer, mas não é nada que me mate né! :)

16. Lanegan

Lanegan Power Member

uso o freeware IZArc

17. jmrleca

jmrleca Power Member

Sim, o 7zip é bom, mas eu prefiro também o IZArc.

18. lightMC

lightMC Power Member

comecei a usar à pouco tempo (apesar de já o conhecer à bastante) e tou a gostar muito. Leve e rápido!
    O único problema até agora foi ao descomprimir um ficheiro dizendo que este estava corrompido mas nada como winRAR para salvar a situação. :007:

Partilhar esta Página