1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apontar URL para IP numa rede.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por LeeMan, 29 de Agosto de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 2334)

1. LeeMan

LeeMan Power Member

Como fazer, numa rede com um server em win 2003 para sempre que se digite www.empresa.com que algures na cadeia o URL seja apontado para um IP p. ex 123.123.123.123? De notar que esse IP é diferente do IP verdadeiro do URL

Sei que isto se pode fazer em alguns routers, mas ao nível das ferramentas de rede do win2003, isto é possível de ser feito?

Espero não estar a mandar muita posta de pescada.:D

Tks!

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Assim de repente, estou a ver três maneiras:
    - Proxy server. Por exemplo, no ISA dá para fazer isso.
    - Editar o ficheiro de hosts das máquinas cliente.
    - E penso que se tiveres um dns server interno, também podes fazer isso.

Provavelmente há mais maneiras. Espera por outras respostas.

3. Seavoices

Seavoices Power Member

Estas são as mais importantes, as restantes não têm grande importância. preferencialmente é configurar a DNS interna para interpretar esse endereço pelo IP que queres dar.

O Hosts deverá ser configurado se tiveres a falar de apenas 1 par de máquinas e na não existencia de um DNS interno.

4. MaTreCo

MaTreCo Power Member

Só assim não vai dar. Se reparares, ele menciona que o IP pelo qual o endereço vai ser traduzido não é o real da máquina. O que ele tem de fazer é IP forwarding, em conjunto com a configuração do DNS.

5. LeeMan

LeeMan Power Member

TKS

Fui ao panel de configuração DNS e editei a linha WWW com o novo IP.

Depois limpei a cache dns.

6. Seavoices

Seavoices Power Member

Não é preciso fazer IP Forwarding quando tens acesso ao DNS e indicares o endereço e o IP.

Partilhar esta Página