1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Após formatar, que programas instalar ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JT_, 20 de Julho de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1414)

1. JT_

JT_ Power Member

Boas...
    Vou ter de formatar o meu pc, que como ele esta agora ate mete dó...
    quais os programa que voces instalao logo a seguir a terem formatado o pc... ?
    queria por o pc a correr bem, e (quase) sempre limpinho, ou seja, é um pc de jogos...

obrigado

2. Frabex

Frabex Power Member

Eu instalo o Nero, o Microsoft Office, as drivers da placa gráfica, as actualizações do Windows, a Internet Explorer 7, o Outlook Express, um Anti-Vírus, um Anti-Spyware, o WinRAR, algumas coisas já estão instaladas, mas penso que isso é o básico, depois podes instalar coisas a teu gosto...

3. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Primeiro que tudo instalas os drivers de todos os componentes, de preferência por esta ordem:
    Motherboard, VGA, Audio, placas PCI extra (Placas de TV), periféricos.
    Importante - Instalar o .Net Frameworks antes de instalares os drivers da VGA se for XP.
    Logo de seguida instalas o DX9 se for XP e depois partes a partir daí.

Se usas o PC só para jogos podes desactivar o windows update, a quase 1 centena de actualizações que faz tornam o pc mais lento e se tiveres problemas de incompatibilidades podes sempre escolher as actualizações a fazer.

Lembra-te que quanto mais software, que envolva executaveis permanentes ou periódicos, tiveres mais lento o PC se torna. Procura programas 2-em-1 ou 3-em-1, tipo um anti-virus com firewall integrada, filtro de spam, phishing etc.

PS. Não sei se é só do meu PC mas desde que instalei o I.E.7 o PC ficou um cadito mais lento e ainda não vi nada que justificasse a transição do 6.

Cumps

Última edição: 20 de Julho de 2007
  4. JT_

JT_ Power Member

obrigado, daqui a nada vou fazer isso, e so naquela, para ficar melhorzito, nada como perguntar a quem sabe mais do assunto.
    o SO é o XP home

5. Frabex

Frabex Power Member

Aqui corre bem, muito melhor que o 6.

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Porquê?

Bem, programas que costumo instalar:

Microsoft Office
    Mozilla Firefox
    Daemon Tools
    Paint.net
    Notepad++

7. flaviorodrigues

flaviorodrigues Power Member

Winrar
    Firefox
    Nero
    Kaspersky
    messenger
    office

8. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Os drivers precisam do Frameworks para funcionarem correctamente, podem causar erros bem xatos se não for instalado antes.

cumps

9. ZIGS

ZIGS Power Member

Sempre pensei que se devia instalar o DirectX andes de instalar as drivers da gráfica...

10. DavidJamez

DavidJamez Power Member

não são os drivers que precisam mas sim o control panel deles. quem dispensar o control panel escusa de instalar o .net framework

11. edusantos

edusantos Power Member

Como o Catalyst e Forceware :)

12. I.M.

I.M. Power Member

O control panel da ATI nem instala sem .Net Framework 2.0 :)

Instalo:
    Winrar
    messenger live
    office 2003
    Nero 7
    Ccleaner
    Ad-Aware
    Dr. Web ( antivírus )
    Paint.net

E claro os drivers e actualizações do Xispe :D

Fiquem bem ;)

13. sKolT

sKolT Power Member

eu instalo

Avast
    Spybot
    Hijackthis
    CCleaner
    Winrar
    MSN
    MSN plus
    Drivers
    Mozila
    Open office

tenho isto tudo gravado num cd e depois de formatar antes de me ligar a net instalo isto tudo :P

Partilhar esta Página