Após formatar, que programas instalar ?

JT_

Power Member
Boas...
Vou ter de formatar o meu pc, que como ele esta agora ate mete dó...
quais os programa que voces instalao logo a seguir a terem formatado o pc... ?
queria por o pc a correr bem, e (quase) sempre limpinho, ou seja, é um pc de jogos...

obrigado
 
Eu instalo o Nero, o Microsoft Office, as drivers da placa gráfica, as actualizações do Windows, a Internet Explorer 7, o Outlook Express, um Anti-Vírus, um Anti-Spyware, o WinRAR, algumas coisas já estão instaladas, mas penso que isso é o básico, depois podes instalar coisas a teu gosto...
 
Boas,

Primeiro que tudo instalas os drivers de todos os componentes, de preferência por esta ordem:
Motherboard, VGA, Audio, placas PCI extra (Placas de TV), periféricos.
Importante - Instalar o .Net Frameworks antes de instalares os drivers da VGA se for XP.
Logo de seguida instalas o DX9 se for XP e depois partes a partir daí.

Se usas o PC só para jogos podes desactivar o windows update, a quase 1 centena de actualizações que faz tornam o pc mais lento e se tiveres problemas de incompatibilidades podes sempre escolher as actualizações a fazer.

Lembra-te que quanto mais software, que envolva executaveis permanentes ou periódicos, tiveres mais lento o PC se torna. Procura programas 2-em-1 ou 3-em-1, tipo um anti-virus com firewall integrada, filtro de spam, phishing etc.

PS. Não sei se é só do meu PC mas desde que instalei o I.E.7 o PC ficou um cadito mais lento e ainda não vi nada que justificasse a transição do 6.

Cumps
 
Última edição:
obrigado, daqui a nada vou fazer isso, e so naquela, para ficar melhorzito, nada como perguntar a quem sabe mais do assunto.
o SO é o XP home
 
Boas,

Primeiro que tudo instalas os drivers de todos os componentes, de preferência por esta ordem:
Motherboard, VGA, Audio, placas PCI extra (Placas de TV), periféricos.
Importante - Instalar o .Net Frameworks antes de instalares os drivers da VGA se for XP.
Logo de seguida instalas o DX9 se for XP e depois partes a partir daí.

Se usas o PC só para jogos podes desactivar o windows update, a quase 1 centena de actualizações que faz tornam o pc mais lento e se tiveres problemas de incompatibilidades podes sempre escolher as actualizações a fazer.

Lembra-te que quanto mais software, que envolva executaveis permanentes ou periódicos, tiveres mais lento o PC se torna. Procura programas 2-em-1 ou 3-em-1, tipo um anti-virus com firewall integrada, filtro de spam, phishing etc.

PS. Não sei se é só do meu PC mas desde que instalei o I.E.7 o PC ficou um cadito mais lento e ainda não vi nada que justificasse a transição do 6.

Cumps

Aqui corre bem, muito melhor que o 6.
 
O control panel da ATI nem instala sem .Net Framework 2.0 :)

Instalo:
Winrar
messenger live
office 2003
Nero 7
Ccleaner
Ad-Aware
Dr. Web ( antivírus )
Paint.net

E claro os drivers e actualizações do Xispe :D

Fiquem bem ;)
 
eu instalo

Avast
Spybot
Hijackthis
CCleaner
Winrar
MSN
MSN plus
Drivers
Mozila
Open office

tenho isto tudo gravado num cd e depois de formatar antes de me ligar a net instalo isto tudo :P
 
Back
Topo