Problema Após iniciar o Windows 7 aparece uma tela preta ou azul

Boa tarde. Apareceu-me ontem um problema no meu desktop que não consigo resolver. Já li várias soluções em foruns mas nada resolveu completamente o problema.

Enquanto estava a jogar um jogo no PC, este bloqueou numa tela azul. A partir desse momento quando reiniciei o PC, ele apenas iniciava o Windows 7 em modo de segurança. Se iniciasse em modo normal, após inserir a palavra-passe do utilizador surgia uma tela azul ou preta e não passava daí.

O primeiro passo foi tentar fazer um restauro de sistema para uma data anterior, mas não resolveu o problema. A primeira vez que tentei o restauro ele não foi completado, surgindo a mensagem que poderia ser de estar activo o antivirus. Na segunda tentativa, penso eu ter completado o restauro, pois não surgiu novamente a mesma mensagem. Contudo, não resolveu o meu problema principal.

O segundo passo que tentei, após ler problemas similares em foruns, foi utilizar o msconfig e ir desativando serviços até encontrar a aplicação que estava a causar o problema. A aplicação que está a causar este problema é "Temas" da Microsoft. Se desativar este serviço o Windows inicia em modo normal, mas com um aspecto bastante feio -> Microsoft Basic. Contudo, não consigo fazer praticamente nada -> basta abrir um programa, uma página da net, uma fotografia, etc. e volta a ficar imediatamente o ecrã bloqueado e tenho de reiniciar o pc.

Em seguida executei o comando "sfc /scannow" no "cmd" utilizando permissão de administrador, mas não encontrou nenhum problema.

Por último tentei efectuar a alteração no registo do Windows, de forma a reiniciar o serviço, fazendo o download do ficheiro "fixthemesservice.reg", mas também não resolveu.

Neste momento só consigo iniciar em modo normal se desativar o serviço "Temas", mas como referi não consigo utilizar praticamente nada no pc sem que ele bloqueie.

Por favor ajudem-me a resolver este problema que já está a dar comigo em doido.

Obrigado desde já!
 
acho que isso já brecou de vez, e a solução passa por salvares o importantes e formatar isso e instalar o windows de novo...
 
acho que isso já brecou de vez, e a solução passa por salvares o importantes e formatar isso e instalar o windows de novo...

Também pensei nisso. Só mais algumas questões, se for possível, uma vez que não sou grande entendido em informática:

1. Tenho o disco particionado -> unidade C com sistema operativo e unidade Z com documentos e programas pessoais. Se eu instalar o Windows de novo ele formata as duas partições?

2. Tenho uma versão do meu Windows em uma pen, uma vez que o computador funciona parcialmente, posso fazer a instalação abrindo pen e executando o setup ou tenho de arrancar o computador pela pen em vez do disco e instalar por aí (alterar a primary boot na bios)?

3. Li algumas soluções, que não sei se funcionam, que a partir do setup de instalação do Windows, para além da opção instalação do Windows, existem tembém as possibilidades de reparação de ficheiros danificados e outra de restauro do sistema. Aconselhavas a tentar isso primeiro antes de partir para uma nova instalação do Windows? Já agora fica a mesma questão, se utilizar uma destas opções (reparação ou restauro do sistema) existe o risco de me apagar ficheiros/programas do pc?


Peço desculpa por ser tão chato e mais uma vez obrigado pela ajuda.

Agradeço mais opiniões e ajudas!!!

Cumprimentos
 
se tens o disco particionado melhor o importante estando na 2ª partição, é arrancares com o pc pela pen para instalar o windows e depois só tens de formatar a partição do windows não vai afectar a outra partição onde tens as coisas importantes, tens é de tomar atenção ao dar os passos durante a instalação de resto não há muito a fazer se no final depois configurar e instalar tudo o que tinhas novamente...
 
Back
Topo