1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Após Netcabo, procuro solução ADSL

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por Notic3, 4 de Setembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1842)

?

Melhor serviço

1. Tele2 12mb

6 vote(s)
    23,1%
  2. Clix 12mb

11 vote(s)
    42,3%
  3. Vodafone 12mb

5 vote(s)
    19,2%
  4. Outro

4 vote(s)
    15,4%
  1. Caros mestres da informatica, felicito-vos mais uma vez por este fórum que espero eu me ajude no meu dilema,

Sou cliente Netcabo 8mb, e recentemente tive problemas com estes senhores, visto que me deixaram de mandar facturas durante 4 meses, e passado esse tempo exigiam o pagamento do valor a pronto. Achei um absurdo e disse que só pagaria mediante um acordo, que foi acertado com certos valores. Fui de férias, e quando voltei, já me tinha atrasado numa mensalidade 5 dias, então paguei, mas os senhores omnipotentes da Netcabo decidiram aceitar o pagamento e ainda assim exigir o restante dinheiro do acordo, visto que não cumpri o prazo estipulado.

Ainda a pensar se levo isto a tribunal ou não, já estou sim a pensar numa alternativa à Netcabo e TVCabo. Nenhum outro serviço de cabo cobre a minha área, por isso encontrei estas 3 alternativas:

TELE2 ADSL 12MB - 29,90€
    CLIX ADSL 12MB - 29,90€
    VODAFONE ADSL 12MB - 9,9€ até 32/03/08, depois 29,90€

Gostaria de informações sobre qual o melhor serviço em termos de:
    - cumprimento de velocidades
    - tráfego (estou inclinado para a TELE2)
    - P2P (restricções, etc)
    - Apoio técnico
    - Taxas ocultas (activação, multas, etc)
    - Telefone (nao estou minimamente interessado em activar o serviço telefonico, acham que eles me vao dificultar isso?)

Agradeço desde já qualquer resposta que possa ser util!

2. skandal

skandal Power Member

Aproveito o tópico para pedir a mesma informação. E uma outra pergunta, eu não tenho telefone em casa, já tive mas foi desactivado, vou ter custos adicionais para colocar a linha novamente?

Como é cada uma das soluções em relação a TS?

E os 12M, estão dependentes da distância à central?

Assim à primeira vista a TELE2 parece melhor, mas os 380K de upload preocupam-me.

Danke.

3. nipnip

nipnip Power Member

dependendo de há quanto tempo foi desactivado ou pagas a reactivação ou a instalação de novo (julgo que aproximadamente 100€)...

em relação a TS não há grandes diferenças entre elas (atrevia-me mesmo a dizer que não há nenhuma diferença)...

sim no ADSL todas as velocidades dependem da distância, da qualidade do cobre, da qualidade da instalação em tua casa, da capacidade de resposta da central...

4. skandal

skandal Power Member

Mais conselhos? É que estou indeciso entre Kanguru pq não tenho de pagar a activação e é bem mais rápido. Ou Tele2.

5. jpsfs

jpsfs Power Member

Eu acho que essa indecisão é um pouco "absurda" se me perdoas o termo.
    São dois tipos de ligação completamente diferentes, para utilizações distintas.

Tens de um lado a Internet Móvel, para quem nunca está no mesmo sítio, só vê o mail e umas páginas na net, nada de mais.

Do outro lado tens a TELE2 que é uma net fixa, ideal para utilização intensiva, com limites grandes de tráfego (se for 12mb sem limite).

Ou seja, são coisas diferentes para pessoas diferentes. Daí que acho que tens que pensar no que realmente queres, necessitas e podes pagar, e depois fazes uma escolha acertada.

Cumpz jpsfs

6. skandal

skandal Power Member

A Net "movél" nunca ia sair de casa. E eu não preciso de velocidades estonteantes, quero net pra jogar uns joguito online e pra ver o mail. eu ia pra TELE2 por causa do preço..... só isso. O Kanguru dava-me jeito porque a casa onde moro não é minha.... e tar a meter linha de telefone.... acho que ia dar muito trabalho :|

7. jцo

jцo Power Member

As centrais da clix estão mais entupidas que as da PT/Vodafone/Tele2

8. ming.impiedoso

ming.impiedoso Power Member

Aconselho-te a teres atenção aos meses que faltam para acabar o periodo de fidelização, pois eles cobram tudo.
    Em relação à velocidade, se a linha não suportar mais que 2Mb p.ex. no meu caso, acho que não adianta mudar de operador, que o probl. vai ser o mesmo.

9. Cabalo

Cabalo Power Member

tudo menos tele2, é o que eu tenho.
    foge foge...

10. NightShade

NightShade Power Member

ate 32/03/08 ???????? nao ta aki alguma coisa mal?? lool

11. Z3D

Z3D Power Member

Pois, isso é importante considerar...
    mas tb te digo, se queres jogar pelo kanguru, esquece lá isso:
    - pings elevadissimos (>150ms) mesmo em 3,5G, se forem FPS é um LOL!!! :lol:
    - à noite, se conseguires navegar à vontadee fluidamente, considera-te um sortudo dakeles! (ok, pode depender da zona, mas zonas relativamente "limpas" de entupidelas - muitos users na mm antena - só lá na terrinha ou assim... em grandes centros esquece)

Abraços!

Partilhar esta Página