1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Apostar em Crossfire

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Rodr1, 20 de Maio de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1124)

1. Rodr1

Rodr1 Power Member

Olá pessoal,

Recentemente adquiri uma ati x1800 GTO e uma asus p5w dh deluxe. Juntei a outra grafica x1800 GTO k possui-a e montei um sistema crossfire.

Fikei assim com

Asus p5w dh deluxe (socket 775)
    Intel Pentium D 940 (3.2 GHz)
    2 Gb ddr2 553Mhz
    2x ati x1800 GTO (crossfire)
    fonte de alimentação rasca de 650W
    Cooler de origem

O meu objectivo com isto é que se discuta um pouco que tipos de testes devo correr na makina a ver de esta estavel, se tem bom desempenho essas cenas, mas gostava k m disessem kuais os testes. Fiz benchemark a atingiu os 5 mil e tal.... no 3DMarks06.... (com disco de 250Gb pai com 180 ocupados)

Pessoal axam k fiz uma boa aposta????
    dêm a vossa opinião, sujiram alterações, testes, essas cenas.....

De notar que adquiri a placa mae por 100 € e a grafica por 30 €(novos, sem uso, produtos descontinuados....)

Fikem bem.....

2. Soltex

Soltex Suspenso

A board perde desempenho por ser crossfire x16 e o segundo slot ser 4x, logo ai perdes desempenho, Agora em relaçao a valores nos teste nao sei se esta bom ou nao!

3. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Uma single X1800 GTO faz em média 4460 marks de 06...

4. Rodr1

Rodr1 Power Member

Meu amigo parece k t enganas-te, sim, é verdade que perde desempenho, mas não a 4x mas sim a 8x...

Fika bem e continua assim, obrigado pelo post

5. Rodr1

Rodr1 Power Member

Correctici-mo, a 16x, mas com 2 a 8x consigo obter mais fps....
    axo k é esse o objectivo ou nao?

Obrigado pelo Post

6. Soltex

Soltex Suspenso

Peço desculpa pelo engano!Ninguem sabe tudo, e eu tinha dito aquilo porque a maior parte das p35 tem cf a x16x4, sendo assim iras ganhar mais alguma coisa mas nao muito!...Crossfire so rende a x16x16!

7. Rodr1

Rodr1 Power Member

Pois, n s pode ter tudo, mas axo k estou com um problmea, é k a correr bech da futurmax o 3Dmarks06 à mapas k a imagem muda de cor constantemente...alguem sabe o k será...
    e por vezes no TMN akilo começa a lagar e os mapas aparecem com os graficos estupidos, como k s algumas luzes de ambiente s apagassem, surgem sombras....lol, alguem sabe o k será?

8. Soltex

Soltex Suspenso

Tens oc nas gráficas?

9. Rodr1

Rodr1 Power Member

Não, esta tudo com as configs de origem....
    Pá o pc ta a funcionar bem e esta estavel so k ha dias k acontece isto, mas um simples restart resolve a coisa no casso do TMN, na bensh é k n sei mesmo o k será, mas a cena da TMN penso k será dedivo ao crossfire ter 4 modos de actuação e o modo é escolhido conforme o anbiente grafico em k as graficas trabalham. de forma automatca claro. isso até poderá ser a raao das falhas na bench...

kem m dirá se será isso ou outra cena kualker.....

10. Rodr1

Rodr1 Power Member

há e eskecime de referir k estas graficas estao a bombar pa um ecra de 20'' com resoluçao de 1680x1050

fará diferença??

Partilhar esta Página