App Apple TV

A Alemanha é a excepção não há Apple TV em mais nenhuma Vodafone. Assim como é uma excepção no que diz respeito à venda do serviço de TV como um serviço OTT.


Diria para não terem grandes expectativas que a no curto prazo venha a existir uma aposta nesse segmento.
 
Já foi falado mil vezes noutros tópicos mas vou voltar a repetir:
  • A VBox é utilizada em todos os países onde a Vodafone tem serviço de TV por cabo e com isso o sistema é igual em todos;
  • Visto que é igual em todos os países, o desenvolvimento do sistema não depende só de Portugal, mas sim de todos os países;
  • Para unificar os sistemas a Vodafone fez apps iguais para serem utilizadas por todas as filiais e mais uma vez, não depende da Vodafone Portugal.
Isto tudo para ser entendido que pode ou não ser culpa da Vodafone Portugal e que, por mais que eles queiram, pode ser algo que a Vodafone "mãe" não queira em todos os mercados...
Agora vocês devem pensar: "mas é só importar uma aplicação já pronta, configurar e traduzir para português". Talvez nem seja porque cada caso é um caso e cada pais trabalha de maneira diferente... Temos o exemplo da Alemanha que já tem Apple TV na Vodafone, eles têm a maior parte da sua cobertura nacional em coaxial, algo que em relação a Portugal não existe.
É a mesma coisa que acontece na NOS, se todas as operadoras têm app para Android TV, porque é que eles não fazem?
E será que a Vodafone lançou a Apple TV na Alemanha para ver como se comporta para ai sim espalhar pelo resto do globo?
 
é quanto perde! há pouco mais de um ano perdeu-me como cliente (e com isso perdeu a casa dos meus pais e da minha sogra porque sou eu quem faz a gestão das contas). Ainda existe a segunda casa da minha sogra que, quando chegar ao final de novembro, tb vai perder.
 
Com mais de 8 anos cliente VDF ADSL/Fibra acabei por sair para a concorrência por 2 motivos: não terem modo Bridge nos routers e por não terem o serviço de TV na Apple TV.
Já somos 2 clientes que a VDF perdeu e vai continuar a aumentar entre amigos e familiares que estão à espera do fim de contrato.
 
Pelo andar da carruagem, não me parece que estejam interessados…apesar de há um ano me terem dito estar a desenvolver a app, acho que é só conversa para parecer que estão a fazer algo.
 
Acabei de mudar para a Vodafone, porque os problemas com a NOS, continuavam a acumular sem grande vontade da mesma em ajudar um cliente desde o tempo da TV Cabo.
A única coisa que estou a sentir falta é mesmo a impossibilidade de poder usar a Apple TV, como fazia com a NOS.
É que nem permitem AirPlay, já não me peço que desenvolvam a app para instalar na Apple TV, mas ao menos que permitissem AirPlay.
 
Eu só não fui para a NOS porque não têm FTTH na zona onde moro apesar de ser centro de Lisboa, mas cada vez mais pondero mudar para a MEO quando acabar a fidelização porque a vodafone anda sempre no comboio dos atrasados.
Foi a última a ter esim, Wi-Fi calling não há previsão (uso o meu cartão profissional na NOS e é excelente poder ter sempre rede por Wi-Fi), Apple TV na vodafone é cada vez mais uma miragem.
 
Boa tarde a todos.
Gostaria da vossa ajuda no seguinte, sou cliente NOS (UMA TV 4K e Net 1Gb) já há alguns anos e estou tentado a mudar de operadora porque a NOS na minha casa não tem FTTH e sim HFC, no entanto, estou muito dividido entre a Vodafone e a MEO e até mesmo manter-me na NOS.
Passo a explicar, pretendo o serviço por FTTH (Só a Vodafone e a MEO é que têm), pretendo a Box Apple TV 4K (Só a NOS e a MEO é que têm). A Vodafone com a oferta da HBO, Amazon e Fox+ agrada-me, mas a Vbox é horrível pelo que li aqui neste fórum e se tivesse compatibilidade com a Box Apple TV 4K nem olhava para trás.
Em relação à NOS, pelo que li aqui no forum, a App para a Box Apple TV 4K é a melhor mas não tenho FTTH, apenas HFC.
A Meo, aparentemente tem as ofertas que eu pretendo, mas, mais uma vez, li aqui no forum que a App não é lá grande coisa para Box Apple TV 4K e a qualidade de imagem fica um pouco a desejar.

No meu caso e dando primazia à qualidade de imagem e à velocidade da net (a minha tv é uma Philips Android TV UHD 4K 70") qual a operadora é que escolheriam e qual a Box?


São muitas duvidas mas desde já agradeço a vossa compreensão.
 
Boa tarde a todos.
Gostaria da vossa ajuda no seguinte, sou cliente NOS (UMA TV 4K e Net 1Gb) já há alguns anos e estou tentado a mudar de operadora porque a NOS na minha casa não tem FTTH e sim HFC, no entanto, estou muito dividido entre a Vodafone e a MEO e até mesmo manter-me na NOS.
Passo a explicar, pretendo o serviço por FTTH (Só a Vodafone e a MEO é que têm), pretendo a Box Apple TV 4K (Só a NOS e a MEO é que têm). A Vodafone com a oferta da HBO, Amazon e Fox+ agrada-me, mas a Vbox é horrível pelo que li aqui neste fórum e se tivesse compatibilidade com a Box Apple TV 4K nem olhava para trás.
Em relação à NOS, pelo que li aqui no forum, a App para a Box Apple TV 4K é a melhor mas não tenho FTTH, apenas HFC.
A Meo, aparentemente tem as ofertas que eu pretendo, mas, mais uma vez, li aqui no forum que a App não é lá grande coisa para Box Apple TV 4K e a qualidade de imagem fica um pouco a desejar.

No meu caso e dando primazia à qualidade de imagem e à velocidade da net (a minha tv é uma Philips Android TV UHD 4K 70") qual a operadora é que escolheriam e qual a Box?


São muitas duvidas mas desde já agradeço a vossa compreensão.
Dizes que tens 1Gbps em NOS HFC, mas tens algum problema grave na internet? É que parece-me que só a NOS te pode oferecer aquilo que pretendes. Mesmo em termos de preço, para pacote gigabit será sempre mais barato na NOS.
Não há app para AppleTV na VDF, e a da MEO está fraquinha.
 
Boa tarde a todos.
Gostaria da vossa ajuda no seguinte, sou cliente NOS (UMA TV 4K e Net 1Gb) já há alguns anos e estou tentado a mudar de operadora porque a NOS na minha casa não tem FTTH e sim HFC, no entanto, estou muito dividido entre a Vodafone e a MEO e até mesmo manter-me na NOS.
Passo a explicar, pretendo o serviço por FTTH (Só a Vodafone e a MEO é que têm), pretendo a Box Apple TV 4K (Só a NOS e a MEO é que têm). A Vodafone com a oferta da HBO, Amazon e Fox+ agrada-me, mas a Vbox é horrível pelo que li aqui neste fórum e se tivesse compatibilidade com a Box Apple TV 4K nem olhava para trás.
Em relação à NOS, pelo que li aqui no forum, a App para a Box Apple TV 4K é a melhor mas não tenho FTTH, apenas HFC.
A Meo, aparentemente tem as ofertas que eu pretendo, mas, mais uma vez, li aqui no forum que a App não é lá grande coisa para Box Apple TV 4K e a qualidade de imagem fica um pouco a desejar.

No meu caso e dando primazia à qualidade de imagem e à velocidade da net (a minha tv é uma Philips Android TV UHD 4K 70") qual a operadora é que escolheriam e qual a Box?


São muitas duvidas mas desde já agradeço a vossa compreensão.

Não deixes que sejam os outros a formarem a tua opinião. Tanto em relação à vBox como APP de Apple TV da Meo. Deves testar por ti mesmo (podes fazê-lo na maior parte das lojas oficiais) e depois sim formares a tua opinião. O fórum serve apenas e só para teres uma "ideia".

Por exemplo, a vBox não é horrível. A maior parte dos utilizadores da Zwame são exigentes, e ainda bem e eu considero-me um deles, e de facto a vBox é mais incompleta quando comparada com as boxs Mediaroom. Que para mim continua a ser o melhor sistema de TV do mercado. Mas para o utilizador comum essa diferença acaba por não ser significa porque não usam as funcionalidades ou parte delas que o Mediaroom tem a mais.

Mas se um dos requisitos é teres TV na Apple podes riscar a Vodafone. Se esse factor pode ser delegado então na Vodafone tens por norma (depende sempre da zona) boa qualidade a nível de internet, pacotes com oferta de serviços de streaming interessantes e a vBox como disse é mesmo uma questão de experimentares e verificares por ti mesmo se acede às tuas necessidades. Tens ainda a box Arris 4K que para mim é a melhor para ver TV, mas que já não é muito fácil de obteres na Vodafone.
 
Não deixes que sejam os outros a formarem a tua opinião. Tanto em relação à vBox como APP de Apple TV da Meo. Deves testar por ti mesmo (podes fazê-lo na maior parte das lojas oficiais) e depois sim formares a tua opinião. O fórum serve apenas e só para teres uma "ideia".

Por exemplo, a vBox não é horrível. A maior parte dos utilizadores da Zwame são exigentes, e ainda bem e eu considero-me um deles, e de facto a vBox é mais incompleta quando comparada com as boxs Mediaroom. Que para mim continua a ser o melhor sistema de TV do mercado. Mas para o utilizador comum essa diferença acaba por não ser significa porque não usam as funcionalidades ou parte delas que o Mediaroom tem a mais.

Mas se um dos requisitos é teres TV na Apple podes riscar a Vodafone. Se esse factor pode ser delegado então na Vodafone tens por norma (depende sempre da zona) boa qualidade a nível de internet, pacotes com oferta de serviços de streaming interessantes e a vBox como disse é mesmo uma questão de experimentares e verificares por ti mesmo se acede às tuas necessidades. Tens ainda a box Arris 4K que para mim é a melhor para ver TV, mas que já não é muito fácil de obteres na Vodafone.

Obrigado desde já pela tua opinião.

Esclarece-me uma coisa, a Box Apple TV 4K não é superior aos Mediaroom em termos que Som e Imagem?
A Net que tenho contratada é a de 1Gbps mas devo estar a usufruir de +/- 400/500mbs.
 
@dadimartim na minha opinião não. Isto no quesito de TV.

Se tens 400/500 de 1000 Mbps isso é péssimo. Na Vodafone consegues sem problemas ~950/210 Mbps.
 
Última edição:
@dadimartim na minha opinião não.

Se tens 400/500 de 1000 Mbps isso é péssimo. Na Vodafone consegues sem problemas ~950/210 Mbps.

Já agora, qual é o serviço que tens contratado?
A minha TV é 100% Android (Phillips), posso sempre optar por instalar (como já o faço) as Apps de Streaming (HBO, Netflix, Amazon, Fox+) na Tv e usar apenas o Mediaroom (seja Meo, VDF ou Nos) para ver Tv (o que raramente faço) e usufruir das gravações.
 
Última edição:
@dadimartim provavelmente para a tua utilização a APP para Android TV da Vodafone chega e sobra: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.vodafone.vtv.atv.pt Embora para teres a melhor experiência a nível de TV continuo a recomendar Arris 4K.

Eu tenho 2 vBoxs, mas porque cá em casa damos mais importância ao streaming que à TV. E nesse quesito a vBox está impecável porque as APPs (Netflix, HBO, Fox+ e Prime) funcionam muito bem. E a nível de TV a vBox para ver emissão em direto e gravações também não têm qualquer problema. O grande problema, e é isso que o pessoal se queixa, é que faltam funcionalidades que existem na Arris 4K (Favoritos, ordenação de canais, ocultação de canais, Menu dedicado a gravações automáticas). Se estas funcionalidades não são importantes para ti então ficarás bem servido com a vBox também. Ter só em atenção para conseguir a versão PRO. Pois a Normal é uma versão mais "rasca" (mais lenta e sem comandos por voz/wifi/bluetooth).

NET? É só veres por ti próprio:

12152297532.png
 
https://9to5mac.com/2020/12/02/gigatv-apple-tv-4k-free/

Na Alemanha, aparentemente lançaram a coisa como deve ser.

Das três uma... cá ou estão-se a borrifar, ou encomendaram o desenvolvimento app em Portugal e nunca mais, ou estão a preparar grande fanfarra para lançarem o suporte para Apple TV nos mesmos moldes do que foi lançado na Alemanha. Infelizmente, acho que é o primeiro caso, talvez o segundo. Apesar de existir uma entidade chamada "Vodafone Group", as VF's nacionais são independentes, têm projectos e equipas próprios, e se esta app lançada na Alemanha não tiver sido uma "encomenda" do Grupo, nada garante que a VF Portugal ou outros países a possam usar. Além disso, muito boa parte do software usado pela VF Portugal é feito por uma empresa portuguesa, que, diga-se de passagem, não tem grande estaleca ou sequer experiência para uma aplicação nesta plataforma e com este nível de exigência.
Para acrescentar um pouco ao que disseste sobre desenvolvimento de software, na minha opinião são os magníficos recursos humanos em Portugal que gostam de recrutar tudo em um ou seja para termos bons programadores para situações de Apple há que haver foco e não como muitos pensam que hoje é para está plataforma amanhã para a outra como quem pede um pão com fiambre e depois esqueceu-se que queria com manteiga tb…
Em Portugal os recursos humanos são os do desenrasca porque será que os outros países são tão evoluídos e conseguem ter mais mercado que nós aqui?
 
Boa tarde a todos.
Gostaria da vossa ajuda no seguinte, sou cliente NOS (UMA TV 4K e Net 1Gb) já há alguns anos e estou tentado a mudar de operadora porque a NOS na minha casa não tem FTTH e sim HFC, no entanto, estou muito dividido entre a Vodafone e a MEO e até mesmo manter-me na NOS.
Passo a explicar, pretendo o serviço por FTTH (Só a Vodafone e a MEO é que têm), pretendo a Box Apple TV 4K (Só a NOS e a MEO é que têm). A Vodafone com a oferta da HBO, Amazon e Fox+ agrada-me, mas a Vbox é horrível pelo que li aqui neste fórum e se tivesse compatibilidade com a Box Apple TV 4K nem olhava para trás.
Em relação à NOS, pelo que li aqui no forum, a App para a Box Apple TV 4K é a melhor mas não tenho FTTH, apenas HFC.
A Meo, aparentemente tem as ofertas que eu pretendo, mas, mais uma vez, li aqui no forum que a App não é lá grande coisa para Box Apple TV 4K e a qualidade de imagem fica um pouco a desejar.

No meu caso e dando primazia à qualidade de imagem e à velocidade da net (a minha tv é uma Philips Android TV UHD 4K 70") qual a operadora é que escolheriam e qual a Box?


São muitas duvidas mas desde já agradeço a vossa compreensão.

Mas porque é que queres uma Box Apple TV 4K? Tem de ser mesmo, mesmo, essa opção? Tens p.e. no MEO a nova Box Android 4K que aliada à nova versão da app MEO tem tido uma crítica/receção bastante positiva dos clientes, assim como uma boa qualidade de imagem.

Obrigado desde já pela tua opinião.

Esclarece-me uma coisa, a Box Apple TV 4K não é superior aos Mediaroom em termos que Som e Imagem?
A Net que tenho contratada é a de 1Gbps mas devo estar a usufruir de +/- 400/500mbs.

Pessoalmente, preferia sempre uma box de origem da operadora, seja que operadora for. Mesmo na questão da qualidade de imagem, que referiste ser um ponto essencial, nunca irias ter problemas. No MEO até uma Box DVR Full HD da marca Arris ficarias bem servido, se bem que a cereja no topo de bolo é a Box Sofia 4k, que com um pouco de sorte podes obtê-la.

Pagares 1GB de net fixa e apanhares 400/500Mb não dá com nada. FTTH é o caminho e é por isso que quem ainda não a tem, esteja a investir forte para ter essa mesma cobertura.

Qualquer coisa a nível de esclarecimentos adicionais, equipamentos e até propostas do lado do MEO, fala c/ o nosso amigo @brock que ele orienta-te.

Agora pega nos aconselhamentos aqui dados das várias operadoras e... boa escolha!


Edit: Já fizeste a tua escolha? Qual e em que condições?
 
Para acrescentar um pouco ao que disseste sobre desenvolvimento de software, na minha opinião são os magníficos recursos humanos em Portugal que gostam de recrutar tudo em um ou seja para termos bons programadores para situações de Apple há que haver foco e não como muitos pensam que hoje é para está plataforma amanhã para a outra como quem pede um pão com fiambre e depois esqueceu-se que queria com manteiga tb…
Em Portugal os recursos humanos são os do desenrasca porque será que os outros países são tão evoluídos e conseguem ter mais mercado que nós aqui?

Por acaso a empresa de que falava recrutava para Android separadamente de iOS, mesmo dentro de um projecto multi-plataforma, o que já não era mau. O principal problema na minha opinião é falta de visão no recrutamento do melhor talento, que resulta em um de dois resultados: não contratação, ou retenção efémera. Não apostam em pagar bem a quem sabe. Pois Deus os livre de ter um developer a receber perto de um team leader ou manager. É sempre muito focado na hierarquia. E muitas vezes quem sabe a sério não está minimamente interessado em management/leadership. Resultado, quem sabe a sério, vai trabalhar para fora, onde pagam bem pelo talento técnico para se fazer coisas como deve ser. Então agora com o novo paradigma de remote em resultado da pandemia, em que muitas empresas la se aperceberam à força de que o remote não significa necessariamente perda de produtividade, ainda mais se agrava a situação para as empresas que recrutam dessa forma.
 
Back
Topo