App iOS com server backend em Python/Django

MiguelX69

Max Verstappen do FOLD
Boas pessoal.

Este ano na universidade tenho uma cadeira de Projeto, cujo nosso grupo consiste em criar uma aplicação em iOS para um chat entre um utilizador e uma "AI" (aka, um bot que recebe texto, interpreta o que é dito e responde consoante).

Ora, no ano passado quem teve projeto tinha como propósito fazer este backend todo em Python e Django, e assim o fez, bem como um front end em html para poder interagir com o bot.

Este ano pediram ao meu grupo para, basicamente, fazer a parte de interação que o html faz, mas em aplicação iOS (E pediram a outro grupo para fazer o mesmo em Android).

Ora, tanto o nosso grupo como o de Android temos zero de experiência em desenvolvimento iOS/Android, e também não sabemos como funciona HTML, JSON ou Django, pois não demos nada disto na universidade (Só demos Python e mesmo isso foi breve).

Tentei seguir este guia: http://lucasjackson.io/realtime-ios-chat-with-django/ , para criar algo, no entanto parece me que a maneira como o servidor funciona (A autenticação de users, a busca de mensagens, etc) difere do que temos, portanto apesar de me conseguir conectar ao servidor ocorrem imensos erros porque as coisas não encaixam.

Alguém aqui tem alguma experiência nesta area de conectar uma app iOS a um servidor deste género, que me possa dar alguma luz do que possa fazer para me safar a isto?

Cumps
 
e também não sabemos como funciona HTML, JSON

Wait...não deste HTML e JSON na universidade? Em que curso estás?

É muito estranho não teres trabalhado com APIs REST e depois pedirem-te para fazeres uma app iOS (que são outros quinhentos) que integra isto.
 
Última edição:
Wait...não deste HTML e JSON na universidade? Em que curso estás?

É muito estranho não teres trabalhado com APIs REST e depois pedirem-te para fazeres uma app iOS (que são outros quinhentos) que integra isto.

Ciências da Computação.

Não se dá HTML não, nem JSON. Dá-se muita coisa, Haskell, C, Java, Python, mySQL, etc, mas html e json não.

A cadeira de projeto em si todos os anos saem uns 20 e tal projetos e cada grupo escolhe um, este ano nas opções havia apps iOS e Android. A maioria dos casos sai sempre algo que nunca aprendemos a usar.

Adiante... Eu pelo que vi o gajo do ano passado basicamente fez um copy paste disto: https://steemit.com/utopian-io/@ajm...Mim-4QrFo6xBM_oyEmSa9ybAor5ufAxSpFDPJFJ07Bx78

Eu agora tenho é que adaptar isto a iOS. Sabe-se lá como xD
 
A maioria dos casos sai sempre algo que nunca aprendemos a usar.

Eu não percebo essa lógica. Um projeto final deveria ser para mostrar o que aprendeste no curso, se nunca deste JSON/HTML ou programação iOS então não deveria ser parte.

Tanto na licenciatura como no mestrado na minha faculdade (ISEP) dava para escolher o projeto que querias, desde que se enquadrasse no âmbito do curso (Eng. Informática, neste caso), devidamente justificado.
 
Back
Topo