App NOS TV - Tópico Oficial

E já aparece o ícone para transmitir de forma nativa para o Chromecast(apenas no Chrome claro).
Mas quando experimento não transmite mesmo o vídeo, aparece apenas um ecrã escuro da NOS a dizer "pronto para transmitir".

Está a funcionar para vocês?
 
Utilizo a APP NOSTV numa box android, e desde ontem que não consigo utilizar a funcionalidade do restart tv dos últimos 7 dias. Sempre que faço play, a app ou reinicia ou fecha.
A versão da APP é a última 9.10.2, funcionava bem mas desde ontem que tem este problema!
Estará relacionado com estas novas alterações da NOS que permitem ver NOSTV no firefox?
Mais alguém com box android com problemas no restar tv?
Obrigado e boa Páscoa
 
E já aparece o ícone para transmitir de forma nativa para o Chromecast(apenas no Chrome claro).
Mas quando experimento não transmite mesmo o vídeo, aparece apenas um ecrã escuro da NOS a dizer "pronto para transmitir".

Está a funcionar para vocês?

Mesmo problema aqui


Mais ninguém com este problema? Só começou a partir do momento que passou a ter a opção/ícone de transmitir nativamente a partir do Chrome...
Tentando dessa forma, não dá, surge a mensagem "Pronto para transmitir" com o símbolo da NOS. Nem buffering, nem nada.
Tentando transmitir o separador diretamente a partir do Chrome, também dá a mesma mensagem e não transmite nada... e antes funcionava sem problemas.

Só acontece mesmo no NOSTV.

Alguém?
 
Alguém me sabe dizer se em alguma versão foi possivel rever um programa em android tv?
Consigo usar bem a APP com o auxilio de um rato, mas sempre que meto para rever um programa a APP vai a baixo... se tiver a ver pelo browser funciona bem
 
Alguém me sabe dizer se em alguma versão foi possivel rever um programa em android tv?
Consigo usar bem a APP com o auxilio de um rato, mas sempre que meto para rever um programa a APP vai a baixo... se tiver a ver pelo browser funciona bem
Respondendo à tua questão, sim eu utilizava a App NOS TV 9.10.2 (última versão) e era possível rever um programa.
No entanto, desde a última sexta-feira 19/04, a App não permite fazer isso, quando faço play ou reinicia ou fecha.
Eu lançei a pergunta neste tópico para saber se era um problema apenas meu, e pelos visto não.
Tenho conhecimento que desde sexta-feira 19/04 já é possível ver a App NOS TV no browser Firefox, o que me leva a querer que podem ter sido introduzidas algumas alterações no sistema que provocou este problema de não ser possível visualizar as gravações 7 dias na App com AndroidTV.
Espero que sejamos muitos a reclamar junto da NOS, senão este problema pode arrastar-se por muito tempo com muita pena minha.
Cumps
 
Respondendo à tua questão, sim eu utilizava a App NOS TV 9.10.2 (última versão) e era possível rever um programa.
No entanto, desde a última sexta-feira 19/04, a App não permite fazer isso, quando faço play ou reinicia ou fecha.
Eu lançei a pergunta neste tópico para saber se era um problema apenas meu, e pelos visto não.
Tenho conhecimento que desde sexta-feira 19/04 já é possível ver a App NOS TV no browser Firefox, o que me leva a querer que podem ter sido introduzidas algumas alterações no sistema que provocou este problema de não ser possível visualizar as gravações 7 dias na App com AndroidTV.
Espero que sejamos muitos a reclamar junto da NOS, senão este problema pode arrastar-se por muito tempo com muita pena minha.
Cumps
A versão da app que surgiu nos navegadores é uma evolução da app NOSTV que realmente permite a navegação sem extras no Firefox para além de uniformizar os interfaces com as outras versões nomeadamente a versão android..
Que haja um problema com a visualização de gravações naquela versão até aceito mas lembrem-se que nem a própria google "certifica" o que não permite que se instale em androidtv pela play store... para além da NOS especificar que a app é para smartphones e tablets...
Reclamar porque há um problema ainda entenderia, agora alegar que porque se alargou o leque de navegadores aceites isso prejudicou o sistema é irónico.
Sempre usei o Firefox e já há muito temo que referi que o entrave era só feito pelo código baseado no useragent.
Se houve outras alterações não devemos justificar os erros com a parte do Firefox... Possivelmente serão problemas nos próprios servidores e não nas alterações, porque o que mudou mais foi a organização e interface nos navegadores em pc...
A aplicação esteve em teste alguns meses nos pilotos e sempre funcionou bem em paralelo com a normal.

E só uma nota: se os utilizadores com NOSTV em android podem ser alguns os que tem androidtv serão muito menos. E possivelmente aperceberam-se que a NOSTV não é normalmente reconhecida na plataforma, só com uma instalação paralela - tem sido assim desde que conheço a NOSTV.
Em android numa box razoável a 9.10.2 estava agora a dar bem as gravações,,,
 
A versão da app que surgiu nos navegadores é uma evolução da app NOSTV que realmente permite a navegação sem extras no Firefox para além de uniformizar os interfaces com as outras versões nomeadamente a versão android..
Que haja um problema com a visualização de gravações naquela versão até aceito mas lembrem-se que nem a própria google "certifica" o que não permite que se instale em androidtv pela play store... para além da NOS especificar que a app é para smartphones e tablets...
Reclamar porque há um problema ainda entenderia, agora alegar que porque se alargou o leque de navegadores aceites isso prejudicou o sistema é irónico.
Sempre usei o Firefox e já há muito temo que referi que o entrave era só feito pelo código baseado no useragent.
Se houve outras alterações não devemos justificar os erros com a parte do Firefox... Possivelmente serão problemas nos próprios servidores e não nas alterações, porque o que mudou mais foi a organização e interface nos navegadores em pc...
A aplicação esteve em teste alguns meses nos pilotos e sempre funcionou bem em paralelo com a normal.

E só uma nota: se os utilizadores com NOSTV em android podem ser alguns os que tem androidtv serão muito menos. E possivelmente aperceberam-se que a NOSTV não é normalmente reconhecida na plataforma, só com uma instalação paralela - tem sido assim desde que conheço a NOSTV.
Em android numa box razoável a 9.10.2 estava agora a dar bem as gravações,,,

@jarvaz Não concordo com os teus argumentos. A App funcionava as gravações 7 dias na xiaomi mi box 3 e mi box s até a passada sexta-feira 19/04. Deixou de funcionar por alterações que a NOS efectuou, isto é fácil entender.
Tenho a xiaomi mi box 3 e mi box s como uma box razoável, que tem alguma expressão de utilizadores em Portugal.
Como cliente da NOS, espero que a App NOS TV seja sempre melhor, e como tal acho que devemos fazer pressão para que a App seja acessível a cada vez mais dispositivos e plataformas sem discriminação.
Cumps
 
@jarvaz Não concordo com os teus argumentos. A App funcionava as gravações 7 dias na xiaomi mi box 3 e mi box s até a passada sexta-feira 19/04. Deixou de funcionar por alterações que a NOS efectuou, isto é fácil entender.
Tenho a xiaomi mi box 3 e mi box s como uma box razoável, que tem alguma expressão de utilizadores em Portugal.
Como cliente da NOS, espero que a App NOS TV seja sempre melhor, e como tal acho que devemos fazer pressão para que a App seja acessível a cada vez mais dispositivos e plataformas sem discriminação.
Cumps
Se acharmos que temos que ter o serviço que queremos, embora seja um direito, não sei se conseguiremos só porque sim...
Tenho equipamentos que não são suportados e embora tenha as minhas razões, outras impõem o contrário - por exemplo equipamentos com android já não suportados e que o eram quando aderi.

O androidtv ainda não foi suportado - não sei se será devido às exigências da Google - pelo que temos que improvisar.
Quando referi box razoável em android não menosprezei as androidtv - diferenciei esta de outras que não suportam a app por exemplo devido às recentes exigências da google sobre o widevine que fizeram mossa até na xiaomi.
Nem referi por desprezar o que outros tem, até porque se estiveres atento, verificas que já ajudei outros sobre a mi s com o chromecast precisamente por ter uma mi... Mas sei que é um processo "manhoso" para a por a funcionar por fugir do padrão que a Google impôs. Nem será só pela NOS.

E como aconteceu com equipamentos ditos "smart tv" que cairam no esquecimento dos fabricantes e cujos proprietários ficaram com um belíssimo televisor ou outro (bluray player, etc) mas com capacidades mais limitados do que inicialmente, o mesmo tenderá a a acontecer com as atuais ou outras anteriores...

Só que facilmente verificas que a diversidade de versões de android estará a prejudicar a google na sua evolução a tal ponto que até consta que será para um sistema algo diferente. e aí também quem é /será prejudicado será o consumidor e a NOS nem precisa de fazer muito... Suportar tantas e tão diversas variantes não deve ser fácil e até pode ser a alteração que os afeta: mas pode não ser. Já houve momentos em que o Firefox não funcionou com a NOSTV e no fundo a alteração/problema foi exterior à NOS embora parecesse provir de lá.

E já agora como nota final até acredito que se for culpa da NOS, quando tiverem conhecimento, e não deve tardar, talvez seja reposto o funcionamento normal porque eles estão a trabalhar na mesma como prova este update que não foi - ainda - anunciado mas deverá vir a ser. E se puderes comparar faz muita diferença..
Screenshot-2019-04-23-NOS-TV.png

Screenshot-2019-04-23-NOS-TV-1.png
 
Última edição:
Back
Topo