App NOS TV - Tópico Oficial

@troner algum motivo para que "para já" não aconteça? Desconfio que a MEO tem exclusividade sobre transmissão via Apple TV durante alguns anos. Moeda de troca, nós [MEO] divulgamos e revendemos a Apple TV e vocês [Apple] dão-nos a exclusividade por x anos para termos mais clientes.
 
Além dos interesses comerciais que estão por detrás destas adesões a plataformas isso implica uma preparação de adaptações à plataforma que possivelmente nunca foram feitas. A NOS terá objetivos diferentes e não adere porque queremos mas porque lhe interessa: basta ver que talvez nem fosse muito complicado certificar a NOSTV para AndroidTV, até porque mesmo sem isso vai funcionando à sucapa, e a NOS nunca deu o passo nem sei se dará.
Por outro lado enquanto cliente nem me interessa muito porque podendo ser muito agradável para quem já é fã da maçã e está habituado a gastar uns euritos nos equipamentos e nos serviços que vão sendo impingidos, muitas vezes sem alternativa, vou preferindo ter as minhas escolhas menos orientadas salvo nas boxes do operador. Já é mau não poder descartar os maus routers...
 
Última edição:
Por outro lado enquanto cliente nem me interessa muito porque podendo ser muito agradável para quem já é fã da maçã e está habituado a gastar uns euritos nos equipamentos e nos serviços que vão sendo impingidos, muitas vezes sem alternativa, vou preferindo ter as minhas escolhas menos orientadas salvo nas boxes do operador. Já é mau não poder descartar os maus routers...

Um serviço na AppleTV não invalida todos os serviços existentes atualmente e até um equivalente em AndroidTV. Na verdade isso é que é dar escolha e liberdade ao cliente para não ficar limitado à box do operador.
 
Um serviço na AppleTV não invalida todos os serviços existentes atualmente e até um equivalente em AndroidTV. Na verdade isso é que é dar escolha e liberdade ao cliente para não ficar limitado à box do operador.
Depende do que entendes por liberdade de escolha - será para quem tiver equipamentos da marca e / ou gosta de investir neles.

Se formos pela perspectiva de dar liberdade mais simples era as operadoras permitirem o uso das cams existentes em muitos equipamentos que grande parte de nós possui e não o fazem porque isso não lhes é rentável nem as marcas pagam por isso.
Em alguns dos equipamentos esse objectivo seria muito bem cumprido.
Noutros países até há operadores que optam pelo HbbTV que nunca vingará por cá - é muito versátil mas é livre talvez seja isso que o condena por cá...
 
ver a Nowo com APP android TV , é um vexame para a NOS

Às tantas também terá app para Apple TV primeiro. Não sei, a NOS deve achar que por ter salas de cinemas e oferecer um bilhete com cartão cliente os mantém satisfeitos. Já faltou mais para pagar os 500€ e mudar de operadora.

jarvaz disse:
Depende do que entendes por liberdade de escolha - será para quem tiver equipamentos da marca e / ou gosta de investir neles.

Podem fazer como a MEO e incluir a box (Apple ou Android) nos pacotes com pagamento fracionado por x meses findos os quais a box é do cliente.
 
Última edição:
A NOS terá objetivos diferentes e não adere porque queremos mas porque lhe interessa: basta ver que talvez nem fosse muito complicado certificar a NOSTV para AndroidTV, até porque mesmo sem isso vai funcionando à sucapa, e a NOS nunca deu o passo nem sei se dará.

No entanto a NOS lançou a app para a Xbox e toda a gente sabe que Xbox não tem mercado praticamente nenhum em Portugal. E não digo isto a reclamar, até porque só tenho essa consola. Não teve jeito nenhum gastar recursos nisso e deixar o Android para trás.
 
No entanto a NOS lançou a app para a Xbox e toda a gente sabe que Xbox não tem mercado praticamente nenhum em Portugal. E não digo isto a reclamar, até porque só tenho essa consola. Não teve jeito nenhum gastar recursos nisso e deixar o Android para trás.
As plataformas de jogo tem muita importância para estas empresas... se por trás está a Microsoft ainda mais...
E para eles o Android não fica para tras porque a parte que se queixa não é maioritária no Android - só uma parte tem equipamentos AndroidTV e não sei os valores e exigências que a Google põe para certificar pois sem isso não entram oficialmente.

Vai-se a ver e os recursos que dispõe para Android facultam a aventura XBOX...
 
Concordo ali com o @pedrolte. É uma vergonha a NOS não ter APP para Android TV e um operador como a Nowo com muito menos recursos já ter!

É que não há desculpa possível... O @jarvaz bem tenta desculpar a NOS... Mas a Nowo, sim a Nowo, com muito menos clientes/lucro/recursos já lançou! Isto deita por terra qualquer desculpa ou tentativa de defesa pela NOS!
 
Concordo ali com o @pedrolte. É uma vergonha a NOS não ter APP para Android TV e um operador como a Nowo com muito menos recursos já ter!

É que não há desculpa possível... O @jarvaz bem tenta desculpar a NOS... Mas a Nowo, sim a Nowo, com muito menos clientes/lucro/recursos já lançou! Isto deita por terra qualquer desculpa ou tentativa de defesa pela NOS!
Caro @PWP
Talvez não tenhas percebido a minha pobre tentativa de ser irónico ao referir "Vai-se a ver e os recursos que dispõe para Android facultam a aventura XBOX..."

Pelo pouco que percebo disto programar para Android e XBOX ainda não tem nada em comum... mais terá certamente Android TV com Android pois no fundo é um apertar de requisitos e exigências da mesma plataforma...

Mesmo assim nunca faria grande trabalho a tentar defender a NOS porque apesar de fazerem tanta "trafulhice" tem pessoal muito melhor qualificado e muito bem pago para o fazer... Eu estaria a pagar para o fazer.

Tento isso sim realçar quando acho que até podem ter alguma razão. Não é que sejam muitas vezes...
 
Boa noite comunidade...
Relactivamente a app Nos TV, venho informar que a mesma encontra-se disponivel e a funcionar na Android TV, ou seja em box Android, sem qualquer tipo de falha.
Confirmo, pois efectuei um teste numa box Android Scishion V88 4K, com a versão de OS Android 7.1.2.
Mais informo que as restantes apps Meo Go e Nowo TV funcionam também nesta mesma box.
Cumprimentos a todos.
 
Boa noite comunidade...
Relactivamente a app Nos TV, venho informar que a mesma encontra-se disponivel e a funcionar na Android TV, ou seja em box Android, sem qualquer tipo de falha.
Confirmo, pois efectuei um teste numa box Android Scishion V88 4K, com a versão de OS Android 7.1.2.
Mais informo que as restantes apps Meo Go e Nowo TV funcionam também nesta mesma box.
Cumprimentos a todos.
Essa box Scishion V88 4K segundo pesquisa rápida tem Android mas não AndroidTV que é uma variante mais fechada do Android que tem requisitos próprios e só permite o uso de NOSTV por "portas travessas" como apks ou mercados de apps como o português Aptoide. Penso eu de que...
 
Última edição:
A experiência televisiva de uma APP para Android TV é muito melhor que as APPs para Android. Isto porque as APPs para Android são desenhadas para dispositivos móveis enquanto que em Android TV as APPs são desenhas para TVs.

Na concorrência APP para Android TV substitui a box oficial em termos de funcionalidades. É uma experiência no mesmo nível. Sem termos aquela sensação que estamos a usar um software manhoso que por vezes requer até uso de AirMouse. Na minha opinião só mesmo experimentando para se ter essa noção. Acredito que se a NOS lançar uma APP para Android TV equivalente à da Vodafone (da Nowo não conheço) muitos dispensarão a box oficial.
 
É óbvio que a NOS já está em cima do desenvolvimento de uma app para Android TV e Apple TV. O futuro passa pela eliminação das boxes o máximo possível e portanto não tenho a mais pequena dúvida que este ano teremos finalmente as desejadas apps.
 
Back
Topo