App NOS TV - Tópico Oficial

@jarvaz estava a pensar no mesmo... tenho de lá ir adicionar o problema... deve ser coisas da NOS...
Vou passar na thread do Smart Router 3.0 para ver se o mesmo problema é reportado, dado tratar-se do mesmo router, mas dado registar-se o mesmo problema no 5.0 HFC, deve ser de certeza mais uma das mexidas da NOS...
 
@nielmo lembrei-me agora. Já experimentaste entrar no router pela página interna (192.168.1.1) e ver se está lá alguma coisa mal configurada? Pelo que sei, aquilo dá para ativar e desativar o DLNA e UPnP por lá... Será que pode estar relacionado?
 
Mas aparece vos a opção para fazer cast, na app? Ja tentei de tudo, não dá, simplesmente. Aliás, começamos logo mal quando com o router 5.0 não consigo fazer mirroring sem ter a TV ligada por cabo. Sim, o router 5.0 não detecta equipamentos com miracast se estes estiverem ligados por wi-fi (lol).
Pois mas a questão é que a rede tem que ser a mesma e se há essa questão...

Também pode ser o caso da televisão não ter Chromecast imbutida mas... Pela tua descrição não é isso.
 
@Tomas
@nielmo lembrei-me agora. Já experimentaste entrar no router pela página interna (192.168.1.1) e ver se está lá alguma coisa mal configurada? Pelo que sei, aquilo dá para ativar e desativar o DLNA e UPnP por lá... Será que pode estar relacionado?

Sim, quando andei a pesquisar e verifiquei casos do género no fórum NOS acabei por fazer essas alterações e nada, tudo igual.

Pois mas a questão é que a rede tem que ser a mesma e se há essa questão...

Também pode ser o caso da televisão não ter Chromecast imbutida mas... Pela tua descrição não é isso.

A TV não tem "chromecast" embutido, tem miracast, isso só o dongle oficial ou sistemas com Android TV e, pelo que li, a App oficialmente só suporta Chromecast. Mas por exemplo, eu faço cast do YouTube, o ícone está logo disponível mal ligo a TV, porque é uma função suportada pela mesma. Já o mirroring é outra história, e a App não devia ter essa limitação, claramente é coisa do equipamento e vontade da NOS. Não passar imagem no time Warp e inclusive até haver casos onde acontece com cabo directamente ligado é específico demais. A conversa do staff da NOS no fórum às queixas dos clientes é sempre a mesma e deixa no ar que é claramente propositado: "só garantimos o bom funcionamento da App nos equipamentos onde ela está a correr".
 
Penso, e não tenho a certeza, que deveria bastar o DLNA.

O miracast é outro protocolo e não é, que eu saiba, suportado pela app.

Eu, por exemplo, troquei à poucos dias de telemóvel, um S10+, e não consigo espelhar o ecrã para a TV da sala, mas faço cast da NOS TV, youtube, etc...

Outras apps de streaming dão?

Mas sim, deve ser configuração da app.
 
Penso, e não tenho a certeza, que deveria bastar o DLNA.

O miracast é outro protocolo e não é, que eu saiba, suportado pela app.

Eu, por exemplo, troquei à poucos dias de telemóvel, um S10+, e não consigo espelhar o ecrã para a TV da sala, mas faço cast da NOS TV, youtube, etc...

Outras apps de streaming dão?

Mas sim, deve ser configuração da app.
Uma actualização que sinceramente ou acontece por causa deste telemóvel ou da versão da app.

Não consigo fazer cast da app para a TV da sala, embora apareça o símbolo.

Mas espelhei o ecrã, vi TV em directo, andei para trás, vi programas gravados, fast foward, rewind, não deu problemas.
 
Quantos utilizadores em simultâneo posso ter na APP? El
Quantos acessos posso ter um simultâneo na App NOS TV?

Pode ter até 4 sessões ativas em simultâneo na App NOS TV: 4 dentro de casa ou até 2 fora de casa.

Os canais Sport TV permitem apenas 1 acesso em simultâneo dentro e fora de casa. Os restantes canais premium permitem 2 acessos em simultâneo dentro e fora de casa, à exceção dos canais TVCine que apenas estão disponíveis dentro de casa.

Oficialmente é isso...
 
Quantos acessos posso ter um simultâneo na App NOS TV?

Pode ter até 4 sessões ativas em simultâneo na App NOS TV: 4 dentro de casa ou até 2 fora de casa.

Os canais Sport TV permitem apenas 1 acesso em simultâneo dentro e fora de casa. Os restantes canais premium permitem 2 acessos em simultâneo dentro e fora de casa, à exceção dos canais TVCine que apenas estão disponíveis dentro de casa.

Oficialmente é isso...
Desde a mudança de nome nos canais TVCine que a NOS permite ver fora de casa.
 
Também permite ver mais que um aparelho a sportv... Apesar da informação oficial permanecer essa... Eles podem cortar a qlqr momento...
 
Mais alguém que tenha dois serviços em diferentes moradas está a ter problemas em aceder à app? Acho que eles devem ter andado a mexer e fizeram porcaria.

De um dia para o outro, literalmente, ao aceder no iPad, passou a dar erro ID01. Já re-instalei várias vezes e continua a dar o mesmo. No entanto, no iPhone continuava a dar, apesar de não estar a associar os canais subscritos na morada pre-definida. Falei com eles e sugeriram limpar a cache... conclusão, deixou de funcionar com o mesmo erro. Eles dizem que estão a par da situação e estão a resolver a questão.

agora querem saber a melhor? Fiz sign in com outra conta (que só tem uma morada associada) e a app funciona. Coincidência?
 
Mais alguém que tenha dois serviços em diferentes moradas está a ter problemas em aceder à app? Acho que eles devem ter andado a mexer e fizeram porcaria.

De um dia para o outro, literalmente, ao aceder no iPad, passou a dar erro ID01. Já re-instalei várias vezes e continua a dar o mesmo. No entanto, no iPhone continuava a dar, apesar de não estar a associar os canais subscritos na morada pre-definida. Falei com eles e sugeriram limpar a cache... conclusão, deixou de funcionar com o mesmo erro. Eles dizem que estão a par da situação e estão a resolver a questão.

agora querem saber a melhor? Fiz sign in com outra conta (que só tem uma morada associada) e a app funciona. Coincidência?

Isso já é “normal” na NOS. Tinha um serviço na NOS em Lisboa, cancelei e mudei-me para a Madeira e tive de fazer novo contracto com a NOS Madeira. A app NOS TV não funcionava. Conclusão: quando fazia login o serviço só validava com o meu serviço cancelado de Lisboa e nem ia verificar se havia mais algum serviço activo para aquele cliente. Batia no primeiro cancelado e rejeitava logo. Após quase 3 meses la me resolveram o problema.
 
Com estas recentes novidades e o lançamento da oferta NOS com Apple TV, alguém é capaz de me dizer como estamos em termos de NOS TV em Android TV? Li há uns tempos que estavam para iniciar pilotos mas entretanto não soube de mais nada...
Alguém sabe quando é que isso sairá? Pelos vistos a Vodafone e a NOWO já têm e a NOS está novamente a ficar a ver navios...
 
Última edição:
Com estas recentes novidades e o lançamento da oferta NOS com Apple TV, alguém é capaz de me dizer como estamos em termos de NOS TV em Android TV? Li há uns tempos que estavam para iniciar pilotos mas entretanto não soube de mais nada...
Alguém sabe quando é que isso sairá? Pelos vistos a Vodafone e a NOWO já têm e a NOS está novamente a ficar a ver navios...
É bastante mais fácil desenvolver a APP para AppleTV de que android TV, mas sim, a APP irá sair. Falava-se para setembro, mas...
 
Back
Topo