App NOS TV - Tópico Oficial

O melhor é instalar pelo método sideload... que funciona!
Vai ser necessário um rato ou um comando air mouse.

Tem de ter os as credenciais de cliente NOS, ou seja pacote com TV!

Dica:

Esta é a única maneira que eu tenho para ter a ANDROID TV a funcionar cá em casa.
(Porque a minha assinatura não permite ter a APP dedicada para ANDROID TV.)
sim, é possível instalar a app NOSTV para Android mobile (exactamente a mesma app para smartphone Android) numa box Android mas a experiência de utilização é muito má (para não dizer horrível) e além disso precisas de air mouse para simular o toque do smartphone pois esta app é feita para smartphone e não box ou TV, e mesmo com airmouse o scroll nos conteúdos por vezes é difícil

Nas boxes Android TV nem é possível instalar a app NOSTV mobile via play store - tens que fazer sideload, e a experiência de utilização é ainda pior


Para teres a melhor experiência é usares a app NOSTV para Android TV numa box Android TV, ou melhor ainda a app NOSTV para tvOS numa Apple TV - mas fora de casa precisas de VPN server próprio na casa que tem serviço NOS

Uma alternativa sem custo é usares a app no telemóvel e fazeres chromecast para uma TV ou box que suporte chromecast (hoje em dia existem muitas TVs ou boxes que suportam Google chromecast)
Esta opção funciona muito bem e a grande vantagem é que permite fazer Handoff do stream para o player da TV ou box (i.e, depois de começar a dar na TV já não precisas do telmovel (até o podes desligar) pois o stream continua autónomo a parir do player chromecast da TV ou box (só precisas do telm se quiseres mudar o canal, fazer pause, etc)

Outra alternativa é usares airplay2 (apenas a partir de dispositivos Apple) para uma box (apenas Apple TV) ou uma TV que suporte airplay 2 (existem vários modelos de Tv recentes -desde 2019 com suporte airplay 2)
O AirPlay 2 funciona da mesma forma que o Google chromecast mas com a grande desvantagem que não permite fechar a app no iPhone que iniciou o airplay para a TV ou Apple TV
 
Última edição:
sim, é possível instalar a app NOSTV para Android mobile (exactamente a mesma app para smartphone Android) numa box Android mas a experiência de utilização é muito má (para não dizer horrível) e além disso precisas de air mouse para simular o toque do smartphone pois esta app é feita para smartphone e não box ou TV, e mesmo com airmouse o scroll nos conteúdos por vezes é difícil

Nas boxes Android TV nem é possível instalar a app NOSTV mobile via play store - tens que fazer sideload, e a experiência de utilização é ainda pior
Eu vou falar por mim e em uma TV de 43" com 5 ou 6 anos...
Não notei diferença na definição de imagem ao usar uma box android smartphone com NOSTV.
Não notei diferença na definição de imagem ao usar uma box Android TV com método Sideload.
Inclusive até comparando quando tinha a minha BOX satélite a 720p (por ignorância).

Já usei a NOSTV+ quando ainda era permitida em DTH, tinha as suas diferenças mas nada de espectacular...
(Imagem mais fluida, um guia espetacular, mas com AMLOGIQ a fluidez não era a perfeita.)

Não posso comparar com TV's gigantes recentes, apple's, nvidia's e etc. e obviamente que se tivesse tudo do mais recente iria ter uma noção idêntica á tua... horrível... mas é o que tenho e também aquilo que a NOS me permite ter em DTH (10% dos Tugas).

Aliás até assinalo que é a única maneira que tenho de ter acesso às gravações automáticas na TV estando independente do telemóvel/PC e olha que é coisa recente para os clientes SAT, deve ter menos de 2 anos...
Não tenho Chromecast nem airplay.

A minha dica e tendo em conta os dados indicados por o FlyingCats, ... não pode ser assim tão horrível! 😊
 
Obrigado a todos pelas respostas.

@migabc Obrigado pela explicação com detalhes dos vários operadores assim já fico com uma ideia de como funciona em todos.
Vou tentar primeiro o mais básico que é instalar a app no telemóvel e utilizar a função chromecast .Eu só utilizo a função chromecast no Smartphone android, para o caso dela ter iphone a função tb está disponível na app NosTv para iphone ou é preciso usar o airplay ?

@alex69 Obrigado pelo vídeo está muito bem explicado (o primeiro não dá para ver, aparece como privado) se não conseguir por chromecast através do smartphone mando-lhe o video para ela instalar por sideload na androidTV.
 
Obrigado a todos pelas respostas.

@migabc Obrigado pela explicação com detalhes dos vários operadores assim já fico com uma ideia de como funciona em todos.
Vou tentar primeiro o mais básico que é instalar a app no telemóvel e utilizar a função chromecast .Eu só utilizo a função chromecast no Smartphone android, para o caso dela ter iphone a função tb está disponível na app NosTv para iphone ou é preciso usar o airplay ?
A disponibilização do serviço chromecast depende da app em questão e não do sistema operativo (Android ou iOS)
Como a app NOSTV (tal como a maior parte das apps de streaming - exemplo, YouTube, Netflix, etc) para iOS tem função chromecast podes fazer chromecast de um iPhone para TV ou box que suporte chromecast

Ou seja, se tens iPhone podes usar chromecast ou AirPlay2 (a escolha de um ou outro só depende do dispositivo destino para onde queres enviar o stream se suporta esse protocolo ou não). Se a tua TV ou box suporta os 2 protocolos escolhe o chromecast pois tem a vantagem de não teres que ficar o telemóvel ligado (i.e, com o chromecast (ao contrário do airplay2) depois de passar o stream para a TV ou box podes desligar o tlm ou fazer outra coisa no tlm

Se tens smartphone Android a única hipótese de casting da app NOSTV é o chromecast
 
Boas!

A mim tem-me acontecido algo um bocado estranho... tenho telemóveis Android e SmartTV, pelo que faço cast directamete do tlm para a TV. Até aqui tudo certo, abre a app NosTV perfeitamente, navego nos menus, mas quando escolho um canal (qualquer um) a imagem na TV fica preta e apenas dá imagem no tlm. Mas no fundo o cast está a funcionar, porque aparecem na mesma os simbolos para escolha do canal, volume, qualidade de imagem..

A mais alguém passa o mesmo? Obrigado.
 
Boas!

A mim tem-me acontecido algo um bocado estranho... tenho telemóveis Android e SmartTV, pelo que faço cast directamete do tlm para a TV. Até aqui tudo certo, abre a app NosTV perfeitamente, navego nos menus, mas quando escolho um canal (qualquer um) a imagem na TV fica preta e apenas dá imagem no tlm. Mas no fundo o cast está a funcionar, porque aparecem na mesma os simbolos para escolha do canal, volume, qualidade de imagem..

A mais alguém passa o mesmo? Obrigado.
Não estás a usar bem o chromecast. Estás a fazer cast do ecrã do telemóvel.

O que se quer é que entres na APP nos TV e seleciones o símbolo de cast (canto inferior direito). A partir podes escolher qualquer programa e ele passa para TV.

Ou então a TV não é compatível com chromecast. É uma sony, Xiaomi, TCL?
 
Não estás a usar bem o chromecast. Estás a fazer cast do ecrã do telemóvel.

O que se quer é que entres na APP nos TV e seleciones o símbolo de cast (canto inferior direito). A partir podes escolher qualquer programa e ele passa para TV.

Ou então a TV não é compatível com chromecast. É uma sony, Xiaomi, TCL?
Exacto.
Ou quando o canal começa a reproduzir no telm aparece o símbolo do chromecast no canto superior direito do ecran
Nos iPhone aparecem os 2 símbolos (chromecast e AirPlay)
E sim, esses símbolos só aparecem se na mesma rede tiveres dispositivos receptores desses protocolos (TVs ou boxes)
 
Estou a tentar ajudar uma pessoa que está na Holanda a tentar instalar a APP NOS numa android TV.

Não sendo eu cliente da NOS sabem-me dizer se a APP androidTV funciona fora de casa ?

A da MEO sei que não porque nem pede autenticação sendo preciso instalar o MEOgo em sideload. Como é na NOS ?

Obrigado a quem puder ajudar.
NOP, a app nos em telemóveis tablets e pc's funciona na UE tranquilow, se quiseres usar numa android tv tens que pagar o serviço NOSTV+ e só funciona se estiveres ligado à tua rede NOS
https://forum.nos.pt/nos-tv-44/conheca-a-nos-tv-27751
 
Ainda bem que alguém acha útil [emoji16].

Quer dizer, para se lembrarem de o fazer é porque de certeza que tinham feedback para tal.

Confesso que nunca tinha pensado nisso.
 
Eu também acho útil. E ao contrário mais alguém acha útil? Isto é, silenciar a transmissão de forma independente do som geral do sistema operativo e continuar o vídeo. Vejo utilidade sobretudo quando estamos a reproduzir mais do que uma fonte de vídeo. Seja em modo de ecrã dividido seja em modo PiP.
 
Boa Tarde,

Vim da MEO e tinha por costume durante a noite deixar a gravar determinado programa via a MEO Go (através de um PC ou Portátil) de modo a depois transformar esse ficheiro de vídeo em Mp3!

Acontece que já nessa altura tanto no Browser ou na app do Windows ao gravar, só gravava o áudio ficando a imagem toda preta… Consegui ultrapassar essa situação usando um emulador android (BlueStacks) onde instalei o MEO Go e ai sim já conseguia gravar com imagem.

Agora com a NOSTV acontece-me o mesmo no Browser e na App Windows mas com a agravante de não a conseguir correr no tal emulador.. Liguei para o Apoio ao Cliente de modo a tentar perceber o que podia estar a acontecer e percebi que existe uma restrição para ligações à NOSTV de aparelhos não certificados (como acontece no BlueStacks).

Alguém consegue encontrar uma solução para que volte a conseguir a gravar vídeo (com imagem) da NOSTV ?


Obrigado,
 
Boa Tarde,

Vim da MEO e tinha por costume durante a noite deixar a gravar determinado programa via a MEO Go (através de um PC ou Portátil) de modo a depois transformar esse ficheiro de vídeo em Mp3!

Acontece que já nessa altura tanto no Browser ou na app do Windows ao gravar, só gravava o áudio ficando a imagem toda preta… Consegui ultrapassar essa situação usando um emulador android (BlueStacks) onde instalei o MEO Go e ai sim já conseguia gravar com imagem.

Agora com a NOSTV acontece-me o mesmo no Browser e na App Windows mas com a agravante de não a conseguir correr no tal emulador.. Liguei para o Apoio ao Cliente de modo a tentar perceber o que podia estar a acontecer e percebi que existe uma restrição para ligações à NOSTV de aparelhos não certificados (como acontece no BlueStacks).

Alguém consegue encontrar uma solução para que volte a conseguir a gravar vídeo (com imagem) da NOSTV ?


Obrigado,
Só gravando o ecra do telemóvel com outro telemóvel. Os fornecedores de conteúdo não permitem a gravação externa e fizeram os possíveis para que tal não aconteca
 
Boas, tenho está app no telemóvel,mas quando quero ver alguma coisa, a imagem está constantemente a parar...fica só o som, mais alguém com este problema..
 
IOS, Android, versão da app e do SO?
Tentaste reinstalar ou limpar a cache?
Respondendo à tua pergunta, não.
Seja por Wi-Fi ou dados.
No canto inferior direito, em Android, está uma roda dentada.
Retira a opção de automática e coloca uma opção diferente, vai baixando de qualidade até ficar estável.
Costumava funcionar em versões anteriores se por acaso tivesse pouca rede.
 
Última edição:
Back
Topo