App NOS TV - Tópico Oficial

canais na nos tv tem nas ultimas semanas estando em constantemente em freeze, id 05 muitas vezes... ha solução?

Boa pergunta...
Cá em casa é nos 2 telemóveis...
Acho que isso é sintoma de problemas no serviço de internet.
Há 2 semanas estava com esses problemas e telefonei para a linha de apoio. Agora tem funcionado bem, apenas com uma paragem ocasional ao ver gravações automáticas.
 
Acho que isso é sintoma de problemas no serviço de internet.
Há 2 semanas estava com esses problemas e telefonei para a linha de apoio. Agora tem funcionado bem, apenas com uma paragem ocasional ao ver gravações automáticas.

Pode ser, é certo.

Se a ligação tem quebras, a app queixa-se.

A ver, obrigado.
 
Boas notícias para os que gostam do Firefox como eu.

Já estava rápido e agora finalmente vai ficar compatível com a NOSTV.
Para já só nas versões Beta e Nightly. Na normal ainda não mas deve passar na próxima atualização. Penso eu de que...

Exige um ou dois truques mas isso é o menos... useragent do chrome ou edge que me lembre

J7Rxqk5.jpg

Em beta

CrYcAMl.jpg

Firefox Nightly
FEuBfI0.jpg

Firefox normal atualizado
04Gbv9t.png

Para minha surpresa em Ubuntu sem truques como tenho que fazer em versões alternativas ao Chrome...
B2EHTeG.png

Em Beta também dá e na versão corrente ainda não
 
Última edição:
Boas notícias para os que gostam do Firefox como eu.

Já estava rápido e agora finalmente vai ficar compatível com a NOSTV.
Para já só nas versões Beta e Nightly. Na normal ainda não mas deve passar na próxima atualização. Penso eu de que...

O que mudou para ser possível ver NOSTV?
 
O que mudou para ser possível ver NOSTV?
Até aqui o Firefox (por enquanto só as versões beta e nightly mas julgo que a meio do mês a entrada da versão 59 traga esta funcionalidade) não conseguia passar o sinal audio e video nesta plataforma. Cheguei a pensar que fosse desenvolvimento da app fora do padrão standard - não sei se não seria... O que é certo é que nestas versões qie mostro já funciona normalmente com o NOSTV.

Claro que como em muitos derivados do Chromium (não Google Chrome) é preciso colocar um useragent aceite pelo sistema - eventualmente um do chrome em windows.
Mas aparentemente parece ser só isso que o Firefox precisa não tendo de ser adaptado o uso do widevine do Chrome como acontecia em Linux aos derivados do Chromium.

Também será necessário ativar " Reproduzir conteúdo controlado por DRM "
 
Chegou e funciona
O Firefox está atualizado para a versão 59 oficial e pode receber a NOSTV com o retoque do useragent.
A NOS infelizmente não aproveitou a oportunidade mas tendo em conta a sua reação lenta aos problemas da aplicação ainda mantenho alguma esperança.
Firefox 59
P4fEjsN.jpg


Talvez ainda não seja automático mas está lá
gvgxAoH.png
 
Alguém mais entendido nisto que eu me sabe confirmar se a ligação do sinal tv na NOSTV é local / por zonas ou nacional?

Pensava que seria tudo centralizado mas hoje tive uma situação que me deixou a pensar nisto:
Uma avaria no sinal tv - box (sinal indisponivel ID843) e livre - aparentemente local e ao mesmo tempo a NOSTV dava-me sinal de serviço temporariamente indisponível. A internet e o telefone fixo continuaram sempre a funcionar.
Contactado o apoio confirmaram, após pesquisa que estaria a haver um problema a afetar a minha vizinhança...
O problema foi resolvido no prazo de uma hora (não sei exato pois não estives sempre a confirmar).

Seria coincidência?
 
Alguém mais entendido nisto que eu me sabe confirmar se a ligação do sinal tv na NOSTV é local / por zonas ou nacional?

Pensava que seria tudo centralizado mas hoje tive uma situação que me deixou a pensar nisto:
Uma avaria no sinal tv - box (sinal indisponivel ID843) e livre - aparentemente local e ao mesmo tempo a NOSTV dava-me sinal de serviço temporariamente indisponível. A internet e o telefone fixo continuaram sempre a funcionar.
Contactado o apoio confirmaram, após pesquisa que estaria a haver um problema a afetar a minha vizinhança...
O problema foi resolvido no prazo de uma hora (não sei exato pois não estives sempre a confirmar).

Seria coincidência?
O sinal não sei mas as frequências são por zonas.
 
O sinal não sei mas as frequências são por zonas.
Sim estou consciente que as frequências do RF são diferentes consoante o headend: isso ficou mais divulgado com a mudança recente. Penso que o mais comum - se não for o único é o base 714MHz.
O que queria clarificar é se há dependência da NOSTV da zona onde se está.
Em teoria pensava que não e havendo internet deveria haver nostv mesmo que não houvesse sinal de tv nenhum. Isto porque a net funcionava. Mas o NOSTV pelo menos em Android deu sinal de transmissão indisponível nem ligando...
 
Tenho um tablet.... Samsung Galaxy TAB A10.1 recente...
A aplicação abre.... Fica com aquele "Menu" com o botão "Entrar" e depois crash.... Vai abaixo e a orientação do tablet fica variada.... Começa a ficar na posição paisagem e na posição vertical.... a parte gráfica troca-se toda e depois passa.
Quando isto acontece a aplicação nunca mais abre...
Será bug da aplicação?

Em outras aplicações o tablet funciona bem.
 
Tenho um tablet.... Samsung Galaxy TAB A10.1 recente...
A aplicação abre.... Fica com aquele "Menu" com o botão "Entrar" e depois crash.... Vai abaixo e a orientação do tablet fica variada.... Começa a ficar na posição paisagem e na posição vertical.... a parte gráfica troca-se toda e depois passa.
Quando isto acontece a aplicação nunca mais abre...
Será bug da aplicação?

Em outras aplicações o tablet funciona bem.
Não conhecendo o hardware em causa já usei a app em vários equipamentos Android e funciona. tem uns "ses" mas não assim...

Suponho que seja problema da instalação.
Tenta desinstalar, voltar a fazer o download e voltar a instalar e de preferência limpar a cache de equipamento para não instalar a partir da cópia inicial que podia estar danificada.
 
Back
Topo