App NOS TV - Tópico Oficial

hoje é id11 em tudo que é gravações 7 dias

quanto ao tema de a NOS andar prejudicar as boxs android, é especulação, problemas acontecem mesmo em smartphones recentes
o problema está mesmo na app que não consegue ser compatível com equipamentos do mercado.

tb uso app da MEO e VDF, e em todos os dispositivos que testei sempre deu, e posso dizer que já passaram dezenas de equipamentos android pelas maos, seja boxs ou smartphones
Realmente sṍ podemos especular ou então ter uma daquelas respostas esclarecedoras do fórum NOS ou ainda mais do apoio...
Que referem explicitamente "tablets e smartphones" aparentando excluir tudo o resto - é verdade
Que tornaram a app dependente de uma combinação de "necessidades" que quase só resulta em ecrãs táteis ou sofrivelmente com um rato ... verdade
Que só "suportam" os browsers que entendem, apesar de estar mais que provado que funciona - se calhar melhor - nos outros, nomeadamente no Firefox desde uma "recente" versão ---
Que outros conseguem fazer muito melhor sem tanta esquisitice - opinião minha...
 
boas

desinstalei a 9.6.12, desactivei as notificações e instalação automatica da box/aptoide e instalei a 9.4.4 pela aptoide. Neste momento a app NOS TV esta a funcionar normalmente, este ligada ha 1h sem interrupções e sem pedir para actualizar....vamos ver!

alterei tb algumas configurações da mibox, como localização auto e outras tretas, para obter com isso maior confidencialidade, espero que "ajude".

Cumprimentos

Boa tarde,
Tenho uma box Xiaomi mi box, tenho a aplicação Nostv instalada na versão 9.4.4, mas apenas consigo ver a RTP1, pois não sei como no comando da xiaomi mudar de canal.
Como tem uma igual podia me dizer como faz para mudar de canal?

Cumprimentos
Paulo
 
Boa tarde,
Tenho uma box Xiaomi mi box, tenho a aplicação Nostv instalada na versão 9.4.4, mas apenas consigo ver a RTP1, pois não sei como no comando da xiaomi mudar de canal.
Como tem uma igual podia me dizer como faz para mudar de canal?

Cumprimentos
Paulo
Eu tenho uma box android, apesar de não ser esse modelo, suponho que seja a mesma situação, para mudar de canal, tens de usar o ponteiro do rato para clicar e andar para cima e para baixo na lista dos canais.
A minha box tem um comando que tem um botão para aparecer o botão do rato, mas o que eu uso é um teclado wireless com rato integrado (tipo bola) e funciona muito bem.
 
Boa tarde,
Tenho uma box Xiaomi mi box, tenho a aplicação Nostv instalada na versão 9.4.4, mas apenas consigo ver a RTP1, pois não sei como no comando da xiaomi mudar de canal.
Como tem uma igual podia me dizer como faz para mudar de canal?

Cumprimentos
Paulo
Um rato simples ajuda embora seja um dos problemas da "adequação NOS" aos táteis...
Já agora aproveita a atualização da MI box para o OREO (Android TV) que me parece que não aparece por defeito....
 
Boa tarde,
Tenho uma box Xiaomi mi box, tenho a aplicação Nostv instalada na versão 9.4.4, mas apenas consigo ver a RTP1, pois não sei como no comando da xiaomi mudar de canal.
Como tem uma igual podia me dizer como faz para mudar de canal?

Cumprimentos
Paulo

Boas

ja foi respondido! :P

a app NOS é pensada/optimizada para usar em TLM e tablet!

para mudar de canais, ou ligas um rato pela porta usb, ou tens um comando com air mouse, tb tens teclados com tapete rato integrado.

no entanto tens APPS na store que podes transformar o teu telemovel/tablet em comando da box, não sei é se depois funciona com a APP NOS, nunca testei, se quiseres testar, depois deixa o feedback. eu acredito que deve funcionar, pelo menos para desenrascar.

Cumprimentos
 
Boas

ja foi respondido! :P

a app NOS é pensada/optimizada para usar em TLM e tablet!

para mudar de canais, ou ligas um rato pela porta usb, ou tens um comando com air mouse, tb tens teclados com tapete rato integrado.

no entanto tens APPS na store que podes transformar o teu telemovel/tablet em comando da box, não sei é se depois funciona com a APP NOS, nunca testei, se quiseres testar, depois deixa o feedback. eu acredito que deve funcionar, pelo menos para desenrascar.

Cumprimentos

Obrigado,
Li o post quase todo, mas nao tinha encontrado essa resposta.
Vou experimentar, se bem que ontem a mexer consegui colocar a tela grande, e consigo mexer com o EPG

Obrigado mais uma vez
Cumprimentos
Paulo Ferreira
 
Obrigado,
Li o post quase todo, mas nao tinha encontrado essa resposta.
Vou experimentar, se bem que ontem a mexer consegui colocar a tela grande, e consigo mexer com o EPG

Obrigado mais uma vez
Cumprimentos
Paulo Ferreira
A tv que estás a usar não tem HDMI CEC ou equivalente? Se tiver alguns (samsung pelo menos nalgum) dão para controlar aplicações no ecrã
 
d8baa5d4-5276-4878-bf52-e3a32e6ad037.png

Pelo menos a parte de ver as gravações "manuais" na NOSTV já funciona
 
Acho que não @Deco500 .
Tenho a ideia que o sistema disponibiliza as gravações na app por estas estarem na cloud.
Aceder remotamente ao disco da box não seria impossível mas seria um sistema menos fiável (sobretudo em hfc em que o upload é escasso) e duvido que algum ISP perca tempo com isso.
 
Mesmo quem tem Box DVR (Com disco) vai poder ver as gravações fora de casa ?
Talvez não seja possível com essa tecnologia. para ser acessível as gravações do teu gravador tèm que ser acessível à NOS, o que julgo não ser o caso - estão no disco do teu gravador (box).
As que se fala são as gravações cloud e essas é só questão de gerir as autorizações... Acedemos sempre ao mesmo local só de locais diferentes - de caso ou não...
 
não dá, e não me admira com esta mudança que decidam acabar com dvdr de vez, o firmware que desliga disco já tem anos mas tem andado adiar a implementação

com este bonus na iris puxam mais uns clientes que tinham dvdr para cloud
 
Por acaso já estava a ponderar pedir a substituição das minhas 2 Box DVR por cloud , será boa ideia ?
Gosto da qualidade de imagem das DVR , as cloude tem boa imagem ?

Alem disso as Box cloud tem vantagens no retrocesso das gravações automáticas , podemos retroceder rapidamente num programa que estamos a ver em tempo real 1 ou 2 minutos com mais facilidade , nas DVR tem o inconveniente de termos de clicar na opção "ver de inicio" e avançarmos no programa todo de inicio até ao ponto que nos interessa ver.
 
Por acaso já estava a ponderar pedir a substituição das minhas 2 Box DVR por cloud , será boa ideia ?
Gosto da qualidade de imagem das DVR , as cloude tem boa imagem ?

Alem disso as Box cloud tem vantagens no retrocesso das gravações automáticas , podemos retroceder rapidamente num programa que estamos a ver em tempo real 1 ou 2 minutos com mais facilidade , nas DVR tem o inconveniente de termos de clicar na opção "ver de inicio" e avançarmos no programa todo de inicio até ao ponto que nos interessa ver.
a qualidade da imagem nas gravações em cloud é a mesma qualidade do que vê em direto.
 
Por acaso já estava a ponderar pedir a substituição das minhas 2 Box DVR por cloud , será boa ideia ?
Gosto da qualidade de imagem das DVR , as cloude tem boa imagem ?

Alem disso as Box cloud tem vantagens no retrocesso das gravações automáticas , podemos retroceder rapidamente num programa que estamos a ver em tempo real 1 ou 2 minutos com mais facilidade , nas DVR tem o inconveniente de termos de clicar na opção "ver de inicio" e avançarmos no programa todo de inicio até ao ponto que nos interessa ver.
Tem esse ponto... também podes - pelo menos eu faço - retroceder no momento e depois ir para o minuto que quero. Parece-me mais rápido para o que for nos últimos 5 minutos (acho que é o que retrocede).
Quanto à imagem - não sendo expert - gosto da da IRIS cloud.
Por outro lado o sinal é o mesmo e nalguns casos o material dentro das boxes é o mesmo ou perto - aliás antes da cloud já estavam ao serviço as IRIS sem disco com outro software e foram atualizadas e julgo que algumas DVR também continuam com um "upgrade" de software e desativação do disco...
 
Nem todas as gravações são possíveis de ver. Os filmes não é possível ver. Tenho o Trainspotting 2 e não dá para ver, já um concerto dos Cure é possível.
 
Back
Topo