[App]OblyTile - Tile Creator

Isso é feito no próprio Modern UI: no canto inferior direito carregas no símbolo "menos" e ao mudar a visão dos azulejos seleccionas um grupo com o botão direito do rato. Aparece uma barra onde terás a opção de dar um nome a esse grupo.
 
2s9ejcl.jpg
 
Muito obrigado.

Bem bom esse programinha!

PS: também temos o "Windows 8 Start Screen Customizer" que permite mudar a imagem de fundo do Start Screen:

so25p4.jpg


No caso e como podem ver na Tile "Ambiente de Trabalho" o fundo nos dois casos coincide. É uma das várias opções do programa.
 
Última edição:
Muito bem organizado :)

No caso dos navegadores de internet, a ultima vez que testei não gostei da forma como o Chrome se comportava: sem azulejo personalizado tu abrias sempre a janela do Chrome em funcionamento, com azulejo personalizado em vez de fazer isso abria outra janela do Chrome. Não sei se entretanto isto foi corrigido ou se há forma de o evitar.
 
Obrigado, queria mudar askin e nao conseguia :) vao postando aqui os truques que nos ficamos agradecidos...E boas organizaçoes, parabens!
 
Acabou de ser disponibilizada a versão final do Decor8 da Stardock. Este programinha serve principalmente para colocar as nossas imagens no fundo do Ecrã Iniciar e pode ser testado por 30 dias.
 
Uma boa novidade da mais recente versão do OblyTile é a possibilidade de poder guardar e importar as nossas tiles. Isto poupa imenso trabalho!

Já testei. Funciona perfeitamente. Muito bom, poupa imenso trabalho!

Desculpem lá a minha ignorância mas como é que organizaram as tiles por "Programas" "Jogos" etc?

Carregas no - que está no canto inferior direito. Escolhes um grupo de aplicações com o botão direito do rato e fica disponível uma opção chamada "Dar nome ao grupo".
 
Ainda que tenha gostado bastante mais do Windows 8 depois das opções de customização que este programinha trouxe, acabei por perceber que os "tiles" criados desta forma têm tendência a encravar, e quando isto acontece, há que limpar tudo e voltar a pôr. E isso deixa-me bastante desmotivado. Ninguém teve problemas deste género?
 
Back
Topo