1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

App que permita aceder ao meu mac pela internet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por nulio, 15 de Janeiro de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 1210)

1. nulio

nulio I quit My Job for Folding

Boas,

Onde estou agora não tenho a possibilidade de pesquisar muito antes de perguntar. Provavelmente já deve haver algo sobre isto.

Antes que me esqueça, queria perguntar se alguém conhece algo que me permita aceder de qualquer lado ao meu mac em casa. Poder aceder aos meus documentos, downloads, discos...

Cumps

2. ruimoura

ruimoura Power Member

Team Viewer -- http://www.teamviewer.com/index.aspx

É gratuito, e é multi plataforma (podes aceder pelo windows a um mac, e vice versa).

3. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Activas e configuras o VNC no OSX e depois com qualquer programa de VNC facilmente acedes ao teu PC...

4. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Podes simplesmente activar o SSH (Remote Login).

5. nulio

Obrigado pelas respostas. :D

Vou investigar o teamviewer e o SSH.

O que é o VNC?

Cumps

6. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

@ Wiki - Mais Aqui

Depois se quiseres configuras o DynDNS para não teres que andar a decorar o IP... e se tiveres IP Dinâmico.

Para te ligares... com um VNC Client qualquer facilmente te ligas ao teu PC em qualquer plataforma.

Última edição: 15 de Janeiro de 2009
  7. nulio

Thanks de novo :)

Mais uma alternativa a investigar.

8. _Spider_

_Spider_ Power Member

www.logmein.com.

para ja so testei usar o mac para aceder ao meu pc...

9. caraguatatuba

caraguatatuba Power Member

esse teamviewer parece ser melhor opção que o logmein, para "home user" parece ter mais funções ...

10. parkpre

parkpre Power Member

Uso ambos
    Teamviewer é bom para ligações PC - PC esporádicas (dar ajuda a um amigo/familiar)
    Logmein é bom para de um PC teres acesso a vários PC's (assistência remota a empresas, etc)

Teamviewer é mais rapido de conectar
    Logmein parece-me mais seguro mas mais demorado.

11. caraguatatuba

caraguatatuba Power Member

não sei como é com o teamviewer, mas o logme in não tem uma ligação directa, eles estão sempre a monitorar o tráfego de informação, e penso que a versão free não tem suporte para acesso remoto. Corrijam se estiver enganado...

12. parkpre

parkpre Power Member

Tem sim. Uso-o todos os dias.

Partilhar esta Página