App Tv Vodafone para Android TV

Tenho a app vodafone e da NOS TV na minha android tv 4K de 43 Polegadas.

Embora a qualidade de imagem da vodafone não seja má, a da NOS TV é consideravelmente superior e mais fluída.

Coloca aqui uma imagem do sinal de qualidade que te aparece na APP da Vodafone.

Muita gente que diz que a qualidade não está boa é porque não tem a qualidade em "Excelente". A qualidade varia conforme a ligação.

Em relação à fluidez também tive esse problema. No meu caso resolveu colocando a Mi Box na resolução 4K@50hz.

Em relação à APP da NOS nem sequer existe para Android TV. Tens que usar a versão manhosa de Android que é pouco prática. Nada haver com a experiência da APP da Vodafone.
 
Comprei uma MiBox S 4K por 45€ e instalei a App da Vodafone TV, WiFi com duas paredes e a cozinha pelo meio e a qualidade é melhor que na box, estou muito satisfeito, adeus segunda Box!

Qualidade melhor do que na box da Vodafone?
Então deves ter alguma coisa mal na box da Vodafone.
É melhor chamares a assistência técnica.
 
Qualidade melhor do que na box da Vodafone?
Então deves ter alguma coisa mal na box da Vodafone.
É melhor chamares a assistência técnica.

@m.r.f. não é nada demais, ambas as box Media Room da vodafone em Full HD apenas suportam 1080i @50Hz como output de sinal HDMI (daí estar lá como recomendado, e se passarem da marmita quando tentas pôr em 1080P ou superior), já a MiBox tem um output superior de 1080P @60Hz o que permite uma maior qualidade de imagem. Para além disso o sistema usado na App Android TV é o mesmo que o Usado na VBOX+ 4K (conteúdos OTT em DVB), um sinal com bitrate maior por canal, ao contrário do que acontece nas STB Media Room. Portanto sim a qualidade de imagem é melhor do que a Arris 4K ou a Tatung.

Já em relação às VBOX +4K (que assentam exactamente no mesmo sistema da UMA da NOS (só o interface é que muda) estas ganham em qualidade de imagem, mas perdem brutalmente em estabilidade e funcionalidades (mandei fazer o rollback das minhas VBOX+ 4K pelas MediaRoom por não suportar um sistema em fase tão "Beta" e que funcionava tão mal, isto para ser simpático).

Devo acrescentar que tenho esta qualidade porque na app aparece "Excelente", porque se me afastar muito e a qualidade passar para "Bom" sente-se logo degradação da qualidade de imagem, o que indica que a app não está preparada para correcção de erros.
 
A vBox não usa o mesmo sistema da UMA. A vBox utiliza IPTV e a UMA CATV.

Em relação à qualidade da APP volto afirmar que com qualidade em "Excelente" está ao nível da box. O problema é que muitos nem se dão ao trabalho de ir ver qual é a qualidade em que APP está a emitir. Por exemplo, APP com qualidade em "mau" parece uma stream 240p do youtube. Mas com qualidade "Excelente" a qualidade de imagem é brutal.

E isto está bem feito. Serve para que todos consigam ver TV sem paragens independentemente da qualidade da ligação em que estejam conectados.

Para APP ficar perfeita alguns pontos que devia melhorar (já sugeridos no fórum oficial):
- Possuir todos os canais e Fox+
- Possibilidade de ocultar canais SD e ordenar por HD
- Filtrar as gravações automáticas Género (Ação, terror, etc)
 
Última edição:
Só agora é que reparei que o Guia TV já dá para filtrar por Filmes/Séries, documentários, etc. Portanto, nesta parte só falta o filtro por género. Isto está a evoluir!
 
Não sabia, nunca tinha reparado nesse filtro. Só hoje é que reparei. É pena não dar para ocultar os canais canais Premium e filtrar por género como na box.
 
Ainda não há maneira de filtrar os canais SD ficando apenas com os HD como na box normal correcto?
Entretanto já descobri a diferença de imagem que tinha entre Box vs App.

A minha Android TV é um Shield, e a diferença na imagem estava no facto de ser a TV a fazer o upscale para 4K na minha box da Vodafone vs ser o Shield a usar o upscale interno. O upscale da minha TV é melhor, e provocava uma diferença grande para os canais SD.

Adicionalmente, depois de ter mudado o Refresh Rate para 50hz na App da Vodafone, fiquei praticamente com a mesma qualidade de imagem (ligado por Ethernet). Assim, bastante satisfeito, completamente inutil ter uma box agora.
 
Incrível como a VDF não faz qualquer publicidade a esta APP. Há clientes VDF (exemplo: https://forum.zwame.pt/threads/meo-na-apple-tv.1041746/page-3#post-16158284 ) que nem sabem que ela existe!

O Meo com uma APP mais limitada (sem Guia TV, Sem gravações pessoais e limitada à ligação de casa) fez grande aparato quando lançou para Apple TV. Fazendo com que pareça a última bolacha do pacote. E a VDF que até tem uma APP mais completa e para um sistema operativo mais popular e acessível (€€€) simplesmente meteu ali uma nota no site e pronto ficou-se por ali.

Encontrei dos poucos vídeos disponível no youtube sobre a APP e foi um cliente que o fez:



O departamento de marketing da Vodafone é mesmo muito mau... E é pena, pois dificulta a popularidade deste serviço que está excelente.
 
Última edição:
Incrível como a VDF não faz qualquer publicidade a esta APP. Há clientes VDF que nem sabem que ela existe!

O Meo com uma APP mais limitada (sem Guia TV, Sem gravações pessoais e limitada à ligação de casa) fez grande aparato quando lançou para Apple TV. Fazendo com que pareça a última bolacha do pacote. E a VDF que até tem uma APP mais completa e para um sistema operativo mais popular e acessível (€€€) simplesmente meteu ali uma nota no site e pronto ficou-se por ali.

Encontrei um dos poucos (se não o único) vídeos disponível no youtube sobre a APP e foi um cliente que o fez:


O departamento de marketing da Vodafone é mesmo muito mau... E é pena, pois dificulta a popularidade deste serviço que está excelente.

A Vodafone parece estar em Portugal por favor.

Isso para não falar na falta de respeito para com os seus clientes quando falha um serviço deles.
Não existe justificações nem desculpas então compensações é para esquecer.
 
A Vodafone parece estar em Portugal por favor.

Isso para não falar na falta de respeito para com os seus clientes quando falha um serviço deles.
Não existe justificações nem desculpas então compensações é para esquecer.
por acaso a Vdf é quem lidera na satisfação e suporte a cliente. a app ainda está em fase Beta.
Quando tiver videoclube e todas as features completas por certo terá a sua campanha. Ainda não integra com channels API, TIF e search ao nível do sistema operativo. Só o RTP Play é que já tem isso a funcionar.
 
A Vodafone parece estar em Portugal por favor.

Isso para não falar na falta de respeito para com os seus clientes quando falha um serviço deles.
Não existe justificações nem desculpas então compensações é para esquecer.

Em relação a isso não me posso queixar. Sempre fui recompensado pelas falhas que em mais de 5 anos de serviço foram muito poucas.

A VDF em Portugal está a prestar um serviço de qualidade. Uma prova disso é esta APP exclusiva em Portugal. Eles se estivessem "por favor" em Portugal não tinham o trabalho de desenvolver isto.

No que a VDF está a falhar é no sector comercial. Se calhar já têm muitos clientes para a capacidade que têm e por isso não lhes interessa agora investir nessa vertente. Não sei. Publicidade aos serviços é zero. Condições comerciais também não são as melhores... Vale pela qualidade do serviço que é o mais importante. Mas como disse é pena que não popularizem aquilo que melhor têm.
 
Em relação a isso não me posso queixar. Sempre fui recompensado pelas falhas que em mais de 5 anos de serviço foram muito poucas.

A VDF em Portugal está a prestar um serviço de qualidade. Uma prova disso é esta APP exclusiva em Portugal. Eles se estivessem "por favor" em Portugal não tinham o trabalho de desenvolver isto.

No que a VDF está a falhar é no sector comercial. Se calhar já têm muitos clientes para a capacidade que têm e por isso não lhes interessa agora investir nessa vertente. Não sei. Publicidade aos serviços é zero. Condições comerciais também não são as melhores... Vale pela qualidade do serviço que é o mais importante. Mas como disse é pena que não popularizem aquilo que melhor têm.



por acaso a Vdf é quem lidera na satisfação e suporte a cliente. a app ainda está em fase Beta.
Quando tiver videoclube e todas as features completas por certo terá a sua campanha. Ainda não integra com channels API, TIF e search ao nível do sistema operativo. Só o RTP Play é que já tem isso a funcionar.

No requisito de telemóvel a Vodafone é lamentável.
Eu tenho no telemóvel NOS e a minha mulher tem Vodafone.
Ainda no mês passado ouve uma falha que afectou tanto a NOS como a Vodafone.
No dia seguinte eu recebi da NOS um SMS com um pedido de desculpas e fui compensado este mês com mais 2GB de dados extras.
A minha mulher da Vodafone ainda está à espera, nem pedido de desculpa, quanto mais compensações.
 
No telemóvel sou UZO e a pensar em mudar para Meo... Os preços da VDF estão proibitivos. Mas a VDF por norma é que a tem a melhor rede móvel. Falhas todos têm. No caso da VDF só reclamando para teres compensação. Lá está não há a tal parte comercial para cativar o cliente.
 
Tenho tido bloqueios nas emissões na app da vodafone tv.

A imagem pára de vez em quando e depois mais à frente avança na emissão, perdendo alguns segundos dessa emissão.

Alguém mais?
 
@Deco10pedro sim CEC evita o lag da box, mas quando noto que está a ficar lenta dou um restart. A box é rápida a reiniciar e volta sempre como nova.

Em relação ao problema verifica se tens a qualidade em excelente no canal como na imagem abaixo:

IMG-20191129-214344.jpg


Para veres isso é clicares na tecla > e depois no último icon que tem tipo aquela roda das definições.
 
Na minha shield ao usar as minhas credenciais do myvodafone, dá sempre "Dados de login inválidos"

Funciona no pc, no telemóvel, mas na shield não... Está-me a falhar alguma coisa?
 
Back
Topo