App Tv Vodafone para Android TV

boxs Androids é totalmente diferente de Android TV !!! O Meo disponibiliza o software para Android TV. É certo q por agora so são 3 devices, facilmente desloqueavel a outros equipamentos com Android TV, mas no futuro espera-se que alarguem a tudo o que seja Android TV. E o q n falta é mta marca chinesa, TVs principalmente vendidas na Europa, com Android TV
So para esclarecer algumas pessoas do que há:
Android TV AOSP: quem nas stbs que compra do ***** e assim e não funcionará em quase nenhuma app legal que tenha DRM de jeito.

Android TV Retail: boxes e tvs com Android TV para as quais operadores podem fazer apps OverTheTop (so com video em unicast).

Android TV Operator Tier: boxes Android TV que os operadores oferecem aos clientes (meo) onde o Launcher assim é tudo default mas ja trazem as apps dos operadores instaladas.

Android TV Operator Tier Custom Launcher: boxes Android TV mas on todo o UI/UX deixa de ser default e é customizado pelos operadores. Neste momento todos os operadores que tinham boxes baseadas em linux/mediaroom/etc ficaram basicamente fora do jogo porque nao conseguem competir com operadores que vai lancar estas boxes. Correu muito mal à NOS cm a UMA e Vodafone com o sw das VBox que não tem qualquer hipótese de competir. Esperem nos próximos anos todos os operadores a mudarem as boxes que oferecem para esta última opção.
 
A aplicação da Vodafone para ATV tem o EPG? Ou é como na MEO que não tem? E as gravações manuais também não tem?

Sim tem EPG e Gravações manuais. Tem todas as funcionalidades de uma box normal.

So para esclarecer algumas pessoas do que há:
Android TV AOSP: quem nas stbs que compra do ***** e assim e não funcionará em quase nenhuma app legal que tenha DRM de jeito.

Android TV Retail: boxes e tvs com Android TV para as quais operadores podem fazer apps OverTheTop (so com video em unicast).

Android TV Operator Tier: boxes Android TV que os operadores oferecem aos clientes (meo) onde o Launcher assim é tudo default mas ja trazem as apps dos operadores instaladas.

Android TV Operator Tier Custom Launcher: boxes Android TV mas on todo o UI/UX deixa de ser default e é customizado pelos operadores. Neste momento todos os operadores que tinham boxes baseadas em linux/mediaroom/etc ficaram basicamente fora do jogo porque nao conseguem competir com operadores que vai lancar estas boxes. Correu muito mal à NOS cm a UMA e Vodafone com o sw das VBox que não tem qualquer hipótese de competir. Esperem nos próximos anos todos os operadores a mudarem as boxes que oferecem para esta última opção.

No caso da Vodafone o software da vBox parece correr em Android TV. Por isso não é um problema.
 
Sim tem EPG e Gravações manuais. Tem todas as funcionalidades de uma box normal.



No caso da Vodafone o software da vBox parece correr em Android TV. Por isso não é um problema.
Nao confundas as coisas. O que fez hj em PT é uma box linux cm interface HTML5.

O que iras ver em breve é uma interface identica desenvolvida para AndroidTV. Alias, a Vodafone ja usa boxes Vdf AndroidTV noutros mercados.

A app de hj sera substituída por essa, mas o sw nao tem nada a ver.
 
Nao confundas as coisas. O que fez hj em PT é uma box linux cm interface HTML5.

O que iras ver em breve é uma interface identica desenvolvida para AndroidTV. Alias, a Vodafone ja usa boxes Vdf AndroidTV noutros mercados.

A app de hj sera substituída por essa, mas o sw nao tem nada a ver.

A interface é exatamente igual. O SC é adaptado à plataforma como é óbvio.
 
A interface é exatamente igual. O SC é adaptado à plataforma como é óbvio.
Nao é exactamente igual porque a google obriga a certas coisas para certificação [emoji14]

Mas sera muito parecido mas até à data ainda nunca vi nenhuma box da Vodafone com Android TV Custom Launcher.

Se alguém tiver um video partilhe.
 
@lrp tens alguns no youtube... Mas por aqui não há nada. E como não gosto muito de futurismos é esperar para ver o que a Vodafone PORTUGAL nos vai presentear.
 
@lrp


Mas isto para mim é irrelevante. Não quero saber de boxs de operadores. Se é para alugar boxs não saímos do sítio. Quero é que disponibilizem a APP... Como já fazem em Espanha!
 
@lrp


Mas isto para mim é irrelevante. Não quero saber de boxs de operadores. Se é para alugar boxs não saímos do sítio. Quero é que disponibilizem a APP... Como já fazem em Espanha!
Isso nao é Android TV Custom, é só Android TV Operator Tier (como a Meo tem) é uma box Android TV normal cm a app do operador instalado.

Um exemplo de ATV Operator Tier com custom launch tens a TMobile na Polónia

 
@lrp aquilo tem Android TV Custom, pois o que vem por defeito obviamente não tem os logos da Vodafone, as recomendações, e mais algumas coisas... Launcher custom não vejo grande vantagem nisso.
 
@lrp aquilo tem Android TV Custom, pois o que vem por defeito obviamente não tem os logos da Vodafone, as recomendações, e mais algumas coisas... Launcher custom não vejo grande vantagem nisso.
Eu trabalho com operadores de TV.

ATV Operator tier o operador pode adicionar o logo, ficas cm as duas primeiras posições na linha de apps e cm as duas primeiras linhas de conteúdos, mas tudo o resto é normal/igual a qualquer device ATV.

Operator tier custom, o operador desenvolve o seu próprio launcher como podes ver no video que partilhei
 
Eu trabalho com operadores de TV.

ATV Operator tier o operador pode adicionar o logo, ficas cm as duas primeiras posições na linha de apps e cm as duas primeiras linhas de conteúdos, mas tudo o resto é normal/igual a qualquer device ATV.

Operator tier custom, o operador desenvolve o seu próprio launcher como podes ver no video que partilhei

Epá a mim chegava bem ser como a MEO, se app tiver todos canais em AndroidTV ou Apple TV.
Prefiro eu escolher a box do que ter que alugar uma exclusiva da operadora, que iria dar ao mesmo que ter a VBox ou a Arris 4K.
 
Epá a mim chegava bem ser como a MEO, se app tiver todos canais em AndroidTV ou Apple TV.
Prefiro eu escolher a box do que ter que alugar uma exclusiva da operadora, que iria dar ao mesmo que ter a VBox ou a Arris 4K.
E vai ser cada vez mais assim.

Mas ainda há detalhes técnicos a resolver pelos operadores por cause do suporte multicast em devices nao geridos.

Isso e mais uns pormenores comerciais
 
Lá está a oferta será sempre limitada já que as outras milhentas "chinesices" que se vendem por essa Internet fora terão zero suporte..

Lógicamente, tu tendo uma empresa que fornecesse serviço por assinatura darias suporte a produtos sem pagarem licença e susceptíveis de se poder fazer pirataria?
As boxes chinesas se vendem aos malotes porque são mais baratas, construídos com materiais mais baratos, sem suporte de actualizações e sem pagarem licenças.

Tens uma box dessas?
 
Lógicamente, tu tendo uma empresa que fornecesse serviço por assinatura darias suporte a produtos sem pagarem licença e susceptíveis de se poder fazer pirataria?
As boxes chinesas se vendem aos malotes porque são mais baratas, construídos com materiais mais baratos, sem suporte de actualizações e sem pagarem licenças.

Tens uma box dessas?
Nota, qualquer box Android TV (seja chinoca ou oferecida por um operador tem de permitir instalar qq app da playstore). Por isso qualquer Plex, Iptv, bomba lá também.

Quem vai fazer pirataria fará sempre.
 
Lógicamente, tu tendo uma empresa que fornecesse serviço por assinatura darias suporte a produtos sem pagarem licença e susceptíveis de se poder fazer pirataria?
As boxes chinesas se vendem aos malotes porque são mais baratas, construídos com materiais mais baratos, sem suporte de actualizações e sem pagarem licenças.

Tens uma box dessas?
Estamos portanto de acordo... A ser disponibilizado algo do género, e é um grande se, será num grupo restrito de equipamentos onde o operador conseguirá manter o controlo... Muito longe do discurso de liberdade na escolha do equipamento que se tem tentado "vender" por aqui.

Não que interesse mas sim tenho em casa boxs do tipo chinesice. Não tenho qualquer perspectiva de usar alguma delas ou de adquirir alguma delas para usufruir do serviço enquanto principal ponto de acesso ao mesmo.

Gosto de ter quem responsabilizar se o serviço não funcionar corretamente.
 
Back
Topo