APP ZWAME para Android / iPhone??

A ideia do tapatalk é boa, mas não substitui a necessidade de uma skin mobile. É preciso um acesso totalmente "gratuito" (entre aspas, porque andar a aceder fóruns por Web em 3G vai se calhar pesar bem mais que os 3 € que deve custar a app), embora claro que por wifi não se paga nada alem do ISP :D
 
A questão com a versão moblle, e pelo que já pude perceber de outros tópicos semelhantes a este, é que o Staff não quer optar por ter que se usar aplicações, provavelmente pagas, para aceder ao fórum.
Isso é estar, de certa forma, a limitar os utilizadores da versão mobile e não é isso que se pretende. Depois ainda haveria os utilizadores de Symbian, Android e outros tantos sistemas que eu desconheço.
Esse tipo de aplicações são boas para tapar buracos, remendos temporários, mas nada que substitua uma skin mobile completamente implementada.

Partilho totalmente desta opinião.

Na minha opinião apps para a plataforma X nunca vão ser a solução, muito menos se os users tiverem que pagar (no mobile) para aceder a um fórum livre.
 
O tapatalk existe para quase todas a plataformas moveis. Tendo em conta que o plugin para o fórum é grátis, torna-se mais uma opção de acesso para os users, com grandes vantagens no tráfego e rapidez de navegação em formato mobile. Não se vai limitar nada a ninguém porque quem acedia ao fórum via mobile até agora não ter de deixar de o fazer só porque este passou a ter mais uma opção de navegação. É um acréscimo e não uma limitação.

Se o fórum passasse a ficar disponível via mobile APENAS pelo tapatalk, ai eu concordaria agora nos parâmetros apresentados não vejo razões para não instalar um plugin gratuito no fórum.


abraço !

P.S. A app do XDA para Android não é mais que o tapatalk dedicado apenas ao XDA
 
Eu gostava do forum em versão mobile, aceder ao forum come muito trafego.

E sempre servia para todos os dispositivos moveis.
 
Acho que o melhor que o Staff tem a fazer á abrir uma votação aos users e ponderar a instalação do plugin.

Num fórum destas dimensões há que ter cuidado com os recursos consumidos e tal...
 
Sendo que o plugin do tapatalk é gratuito, e não interfere na possibilidade de quem quiser poder continuar a usar a versão web normal, não vejo grande razão para não se suportar essa app. Eu, como user do tapatalk agradecia.

Independentemente disto sou claramente a favor da criação de uma versão mobile do fórum, para quem prefere, ou não pode, não usar uma app para isso.
 
Eu uso tapalk em vários foruns, e via mobile, a zwame é dos poucos que visito devido mesmo ao seu não-suporte no tapalk.

Já inclusive disse a moderadores para fazerem esse suporte. E eu como membro acho que era uma mais valia, tal como o JPGod disse 90% do mercado de smartphones deve de suportar tapalk (Blackberry, Nokia, iPhone, Android).

Cumps
 
Apesar de ser paga para iphone a android (é gratis para blackberry e nokia) isso seria decisão do utilizador, não vejo o porquê de não ser implementada se não tras quaisquer custos ao forum.
 
O tapatalk não requer mão de obra... já andamos a discutir isso internamente o facto dos users terem que comprar a App para participar é uma "barreira" (é certo que só paga quem quer).

E como requer a instalação de um plugin, temos que ver o que afecta na performance e estabilidade. Um plugin que altere a base de dados é 99% negado.
 
O tapatalk não requer mão de obra... já andamos a discutir isso internamente o facto dos users terem que comprar a App para participar é uma "barreira" (é certo que só paga quem quer).

E como requer a instalação de um plugin, temos que ver o que afecta na performance e estabilidade. Um plugin que altere a base de dados é 99% negado.

Mete 100% nisso. :)
 
O tapatalk não requer mão de obra... já andamos a discutir isso internamente o facto dos users terem que comprar a App para participar é uma "barreira" (é certo que só paga quem quer).

E como requer a instalação de um plugin, temos que ver o que afecta na performance e estabilidade. Um plugin que altere a base de dados é 99% negado.


Pagar por uma app num forum gratis?

Nao me parece , é bom que pensem no mobile , o futuro passa um pouco por ai tambem..
 
Pagar por uma app num forum gratis?

Nao me parece , é bom que pensem no mobile , o futuro passa um pouco por ai tambem..

Podes usar a versão grátis do Tapatalk que dá para ler. Só pagas se quiseres e não estás a pagar uma app para usar um fórum grátis, estás a pagar uma app que te permite navegar em milhares de fóruns muito agradavelmente, aproveitando o ecrã de um telemóvel que te custou umas centenas de euros, isto por 2,39€.
 
Sobre o fórum em versão mobile: http://www.vbulletin.com/forum/entry.php?2441-vBulletin-iPhone-app

Eu queria ver se isto saia mesmo.

A vantagem de ser uma aplicação do vBulletin mesmo que nós tenhamos que pagar por ela é que tem suporte oficial o que muda tudo. Uma coisa é nós pagarmos outra é vocês terem que pagar para utilizar o fórum. É esse o modelo actual das aplicações. Eu prefiro este modelo.

A nossa base de dados é demasiado grande para andarmos a testar aplicações que depois deixam de ser suportadas e ficamos agarrados. Por outro lado qualquer das aplicações que falamos são pagas se querem poder intervir no fórum. Podem visualizar mas vão ter que comprar a aplicação para poderem responder. E isso não me parece bem.

Nos próximos dois dias não devo conseguir dar aqui feedback mas sábado voltamos à carga.

Quem tiver ideias ou puder ajudar pode mandar-me PM e vermos o que podemos fazer. O problema aqui não é comprar uma licença para desenvolver apps para o iOS.
 
Última edição:
honestamente acho que uma folha de CSS dedicado a mobile, já era uma grande evoluçao...
aumentar o tamanho de alguns botoes, e algumas margens ja ajudava bastante pelo menos enquanto tomam a decisão...
 
Boas!

De facto existem poucas alternativas para um sistema mobile... as soluções passavam por se criar um Style Mobile ou a própria Jelsoft colocar internamente na suite do VB4... mas de momento as soluções que existem pelo menos grátis não são de todo práticas.

E só estou a ver uma solução e passa por usar o Tapatalk... eu uso em vários fóruns e já instalei num fórum e trabalha 5*... não altera nada na estrutura do fórum nem na BD...

Agora claro este programa para os terminais Android e Apple a aplicação não é gratuita, no caso da plataforma Android ela é gratuita mas apenas para visualização e não permite postear.

Sugeria a Administração o seguinte apesar de não querem implementar um sistema pago.

Se alguém tivesse conhecimentos de programação podia fazer logo a aplicação gratuitamente e colocar na Apple Store ou Android Market... algo como existe do fórum XDA.

Se não coloquem apenas o plugin no fórum e o utilizador que compre a aplicação se assim o decidir, eu pessoalmente sou grande utilizador do sistema Tapatalk e para o fórum da Zwame era mais uma valia.

Por isso poderem sobre a situação...

Cumprimentos
 
Última edição:
O Tapatalk é uma alternativa porreira, o problema era mesmo plugin.

Uma skin mobile optimizada é o suficiente. Até há várias API's jquery engraçadas para isso

jquery mobile

jqtouch


Agora por isso num é outra história. Ainda sou um "nabo" em jscript e afins :p Ando a investigar estas coisas, mas não é de fácil aprendizagem.

Na verdade, quem devia "atacar" o assunto devia ser a própria Jelsoft, quer criar uma skin oficial e customizável e utilizando jquery/CSS3/html5 de preferência e com as API's acima, bem como eventual App oficial iOS/android ;)
 
Última edição:
Back
Topo