APP ZWAME para Android / iPhone??

Não puxem por mim para falar do vB4 que senão as queixas não param. Eles t~em uma aplicação já deles mas ainda não disponibilizaram a mesma. Pelas asneiras que fizeram acho que deviam inclui-la gratuitamente mas mesmo que fosse a pagar preferia ter uma solução de quem produz o vBulletin.
 
Não puxem por mim para falar do vB4 que senão as queixas não param. Eles t~em uma aplicação já deles mas ainda não disponibilizaram a mesma. Pelas asneiras que fizeram acho que deviam inclui-la gratuitamente mas mesmo que fosse a pagar preferia ter uma solução de quem produz o vBulletin.

Sim de facto o VB4 é bom mas ao mesmo tempo é so stress, principalmente com as novas actualizações que andam sempre a alterar os Styles e depois as skins que temos actualmente não são compativeis com as novas versões o que implica refazer a skin... enfim... e para não falar noutros problemas...

Concordo que deviam distrubuir uma plataforma mobile gratuita... mas vindo da Jelsoft não me parece que venha a ser gratuita.

Mas enquanto isso aparece a opção do Tapatalk é boa ideia, eu já uso a algum tempo e não quero outra coisa...
 
O meu desconforto com coisas third party como o tapatalk são:
- perda de suporte do first party, se algo correr mal ele desculpa se com aplicações externas,
- falta de garantia de segurança no acesso, nao sabes bem o que esse addon faz, e se expõe dados, etc.
 
O meu desconforto com coisas third party como o tapatalk são:
- perda de suporte do first party, se algo correr mal ele desculpa se com aplicações externas,
- falta de garantia de segurança no acesso, nao sabes bem o que esse addon faz, e se expõe dados, etc.

Isso responde aos problemas que colocamos no topo quando disponibilizamos algo de terceiros como seria o caso.
Até porque nada invalida que amanha o vB se lembre e torne incompatível com estas aplicações.
 
Não acredito que a VB deixe de suportar aplicações e plugins Third Party, até porque é uma vantagem para a VB haver developers... vejam o site www.vbulletin.org que é suportado pela Jelsoft onde existem muitos produtos e plugins Third Party.

Metro: Eu bem sei o que é usar o VB4 e as suas limitações... mas uma coisa eu sei se estamos a espera que a Jelsoft lançe algo podemos esperar bem sentados...

Diz-me só uma coisa... por exemplo este Tema actual da Zwame tenta la colocar com a nova versão do VB 4.1... grande parte dos Styles são incompatíveis... o que teriam que refazer o tema para ser compatível com a nova versão.

A Jelsoft anda a "brincar" um pouco com os clientes... em vez de simplificar as coisas complica...
 
Tens muitos plug ins de terceiros mas depois tens problemas com o suporte. E nós temos um fórum demasiado grande para andar a brincar com os plug-ins. Muita gente teve problemas na transição para o vB4 e nós não. Precisamente pelo cuidado com os plug-ins desde sempre.

Os updates do vB é com o Chip. Ele que se desenrrasque :D
Tem sido um problema enorme o vBulletin porque lançaram uma versão que nem alfa devia ter sido. E esta questão de os styles darem problemas em cada actualização nem tenho palavras.
 
Tens muitos plug ins de terceiros mas depois tens problemas com o suporte. E nós temos um fórum demasiado grande para andar a brincar com os plug-ins. Muita gente teve problemas na transição para o vB4 e nós não. Precisamente pelo cuidado com os plug-ins desde sempre.

Os updates do vB é com o Chip. Ele que se desenrrasque :D
Tem sido um problema enorme o vBulletin porque lançaram uma versão que nem alfa devia ter sido. E esta questão de os styles darem problemas em cada actualização nem tenho palavras.

Sim esse é um dos problemas ao qual a Jelsoft não se esta a importar muito... e sabem porque?

Porque tem os developers a tapar os buracos por trás... deviam era lançar logo uma suite completa e sem stress e erros... claramente que assim temos que recorrer a plugins de terceiros... e pelo que vi a zwame esta a usar.

Agora claro muitos desses plugins tem suporte outros não... mas prontos.

O Chip que se prenuncie sobre isso... mas uma coisa é certa se estamos a espera que a Jelsoft resolva, bem podemos esperar.

Em relação a versão mobile do vBulletin poucas ou nenhumas alternativas existem... mas lá esta estamos mais uma vez a espera que a Jelsoft lance para fora, coisa que devia vir já com a suite do vB4.
 
Estive a ler a discussão neste tópico e sinceramente não consigo entender esta tremenda relutância em adicionar o fórum ao TapaTalk. Um plugin que não traz quaisquer custos ao fórum, que não o limitaria de nenhuma forma e pelo contrário só o beneficiaria, porque como se pode ver neste tópico interessados não faltam. E quanto ao argumento de que "os users terem de pagar não parece bem", menos sentido faz para mim, porque eu diria que quase 100% dos users que estiveram aqui a pedir esta aplicação (e aos quais eu agora me junto) já têm a aplicação no seu smartphone e por isso mesmo já pagaram por ela e a partir de agora não têm mais qualquer custo, simplesmente querem usufruir dela. E quanto a novos utilizadores, só paga quem quer.

Compreendo que possa não ser a solução ideal uma vez que nem toda a gente tem direito a esta aplicação, mas a partir do momento em que não vejo qualquer desvantagem para o fórum e que ao mesmo tempo deixaria muita gente satisfeita, não percebo o porquê de não avançarem para ela. A solução ideal já se viu que não é fácil de encontrar e estão há muito em busca dela, sendo que enquanto isso os users que esperem porque nem uma coisa nem outra..
 
Somo o meu voto aos vários desta thread, sugerindo a implementação do Tapatalk que não tem qualquer downside para o forum e permitiria a muitos users que têm a app (como eu) passar a aceder via smartphone ao fórum com bastante mais facilidade.

Não pode ser acedida por todos. Ok. mas e depois? é um plugin gratuito, fácil de instalar, e daria liberdade de escolha aos vários utilizadores deste fórum. Pelo menos enquanto se espera pela tal solução milagrosa para agradar a todos.
 
Estive a ler a discussão neste tópico e sinceramente não consigo entender esta tremenda relutância em adicionar o fórum ao TapaTalk. Um plugin que não traz quaisquer custos ao fórum, que não o limitaria de nenhuma forma e pelo contrário só o beneficiaria, porque como se pode ver neste tópico interessados não faltam. E quanto ao argumento de que "os users terem de pagar não parece bem", menos sentido faz para mim, porque eu diria que quase 100% dos users que estiveram aqui a pedir esta aplicação (e aos quais eu agora me junto) já têm a aplicação no seu smartphone e por isso mesmo já pagaram por ela e a partir de agora não têm mais qualquer custo, simplesmente querem usufruir dela. E quanto a novos utilizadores, só paga quem quer.

O problema não é o custo para os utilizadores mas sim a relutância em usar-se plugins e/ou mexer na base de dados, como já foi explicado anteriormente.
 
O problema não é tanto o risco da instalação do plugin hoje, mas sim o risco a longo prazo por se ter o plugin atrelado à base de dados.

Risk management, risk management, risk management :).
 
Penso que os utilizadores de Android não deveriam ser deixados de parte caso isto vá para a frente. O que duvido, mas pronto, não custa tentar.
 
Vou deixar a minha opinião assim de surra.

Frequento um forum bastante assiduamente chamado Neogaf, que teve em tempos a mesma ideia a decorrer. Um utilizador de lá criou uma App mas a Apple não o deixou disponibilizar na App Store, não faço ideia porquê. Por isso outro user criou isto: http://www.secondapps.com/neogaf/

Eu não percebo nada de nada de webdesign ou html ou php, whatever, mas pelo que parece ele fez uma especie de web app que acede ao conteudo do forum, permite fazer posts, etc etc, e que se ajusta a todos os smartphones, bastanto para isso aceder a esse link através do equipamento.

Eu já usei no meu Samsung Galaxy Spica antigo e agora uso no meu iPhone 3GS. Sei de quem usa em Windows Phone 7, e lá está, funciona em todos.

Não sei é até que ponto é facil fazer algo assim, mas sempre poderia estar disponivel gratuitamente e para todos os equipamentos, tenham eles o tamanho de ecrã que tiverem e o S.O. que tiverem.

Edit: Se tentarem aceder ao link através do computador ele redirecciona para o forum normal. Têm mesmo de aceder através de um telemovel.
 
Metro, a ser como anunciam nesse link vai ficar um balúrdio.

Ok, how much will it be?

The price will be a $200 up front fee + a $99 annual update and support fee (i.e. $299 for the first year). The up front price will be reduced to $100 for an initial period meaning that it will be $199 for the first year for people purchasing in the initial period.
This fee will cover the branded iPhone application, the branded Android application and future mobile applications that we elect to develop.
 
Back
Topo