APP ZWAME para Android / iPhone??

Metro, a ser como anunciam nesse link vai ficar um balúrdio.

Depois passa a custar 99 dólares por ano. Mas prefiro termos algo oficial e que tenha updates do que estarmos a pagar algo ou ter problemas com um plug-in .
Pagar para nos fazerem uma app e depois porque o vBulletin se lembra de mudar algo ficarmos com uma aplicação que não funciona não faz sentido. Acaba por ficar mais caro.
 
Não existe uma skin mobile para quem entra pelo telemóvel?
Uma App é o ideal, mas uma skin também funciona muito bem e é bem mais simples de fazer.
 
Depois passa a custar 99 dólares por ano. Mas prefiro termos algo oficial e que tenha updates do que estarmos a pagar algo ou ter problemas com um plug-in .
Pagar para nos fazerem uma app e depois porque o vBulletin se lembra de mudar algo ficarmos com uma aplicação que não funciona não faz sentido. Acaba por ficar mais caro.

Bem, visto por esse prisma concordo. Era mesmo muito interessante poder aceder aos conteúdos sem ter que estar ligado à rede, logo para mim faz mais sentido a app do que a skin.

Se sempre conseguirem levar o projecto para a frente, irei utilizar assiduamente (caso venha para Android, claro).
 
Bem, visto por esse prisma concordo. Era mesmo muito interessante poder aceder aos conteúdos sem ter que estar ligado à rede, logo para mim faz mais sentido a app do que a skin.

Se sempre conseguirem levar o projecto para a frente, irei utilizar assiduamente (caso venha para Android, claro).

Não percebo em que medida é que a app vai ser melhor sem ligação à net.
 
Pode ser uma pergunta estupida porque eu disto tambem nao percebo... Mas não será mais simples e eficaz fazer uma versão móvel do forum? hein??!!
 
Desculpem o desenterranço mas... não há novidades sobre isto?!

Sinceramente não percebo porque é que simplesmente não adicionam para já, enquanto a situação não está "decidida", suporte para o tapatalk. É daquelas coisas que mal não faz (tanto quanto sei) e dá um jeitaço.

Depois se outra solução melhor se apresentar/ decidir no futuro, tanto melhor mas até lá, eu por exemplo não recorro ao dispositivo móvel para navegar na zwame (fórum).
 
Desculpem o desenterranço mas... não há novidades sobre isto?!

Sinceramente não percebo porque é que simplesmente não adicionam para já, enquanto a situação não está "decidida", suporte para o tapatalk. É daquelas coisas que mal não faz (tanto quanto sei) e dá um jeitaço.

Depois se outra solução melhor se apresentar/ decidir no futuro, tanto melhor mas até lá, eu por exemplo não recorro ao dispositivo móvel para navegar na zwame (fórum).

O vBulletin lançou na última actualização uma versão mobile. Como tem vindo a ser habitual com o vBulletin ainda tem problemas mas é o melhor caminho para nós. Não usar o tapatalk já está respondido atrás. Pode não ser uma resposta que convença toda a gente mas é a melhor opção actualmente.
 
infelizmente também tenho passado mal com a jelsoft e todas as actualizações que a vbulletin lança dão sempre barraca de uma forma ou outra...

ainda agora na actualização do vb 4.1.1 para a 4.1.2 apagou me a bd em vez de fazer upgrade...enfim...

o futuro vai passar por isto xenforo é o vbulletin killer do futuro, não estivesse este xenforo a ser desenvolvido por um ex developer da jelsoft...ele que abandonou a jelsoft muito devido ao facto de não concordar com muita coisa de que estava a ser feita...

deviam de dar uma vista de olhos no xenforo...é muito bom...ainda esta em fase beta, mas promete!
 
Pois.

Mas como já o disse aqui algures (ou noutro local, já não sei), é preferivel meter o forum Zwame versão mobile, do que andar às voltas com apps, porque vocês que tem Iphones querem uma app para a vossa engenhoca, mas depois os que usam android tb querem, windows Mobile, symbiam e outros tb querem e nunca mais saimos daqui.

O melhor mesmo é adapatar o forum para versão mobile e a partir daí com qualquer aparelho, toda a gente acede sem problemas.
 
Pois.

Mas como já o disse aqui algures (ou noutro local, já não sei), é preferivel meter o forum Zwame versão mobile, do que andar às voltas com apps, porque vocês que tem Iphones querem uma app para a vossa engenhoca, mas depois os que usam android tb querem, windows Mobile, symbiam e outros tb querem e nunca mais saimos daqui.

O melhor mesmo é adapatar o forum para versão mobile e a partir daí com qualquer aparelho, toda a gente acede sem problemas.

a partir do momento em que metes o tapatalk, o mesmo serve para android, iOS, symbian, etc...

se há um plugin que eu já não dispenso nos foruns onde sou admin, é o tapatalk....não dá problemas nenhuns, e serve as necessidades de todos.
 
a partir do momento em que metes o tapatalk, o mesmo serve para android, iOS, symbian, etc...

se há um plugin que eu já não dispenso nos foruns onde sou admin, é o tapatalk....não dá problemas nenhuns, e serve as necessidades de todos.

Desconheço. Mas se serve para todos, aí concordo como é obvio. Agora estarem a desenvolver uma app para 1 ou 2 dispositivos moveis apenas é satisfazer a vontade de uma elite.

Mas não sei... continuo mais inclinado para a adaptação do forum em versão mobile. Assim mesmo quem tenha um tlm normal pode aceder ao forum.
 
Eu estou a fazer uma app para o fórum para android. Basicamente a minha ideia passa por simular um browser e fazer parse dos elementos utilizando o DOM.

Estou neste preciso momento a ver se termino a treta do login que deu bem mais trabalho do que estava à espera :S Não prometo que a termine dentro de pouco tempo ou até mesmo que a termine pois isso estará dependente da minha disponibilidade que é inconstante :P Em todo o caso quando já tiver alguma coisa feita crio um servidor svn público e caso surja algum problema e não possa continuar passo a bola a outro ;)
 
O vBulletin lançou na última actualização uma versão mobile. Como tem vindo a ser habitual com o vBulletin ainda tem problemas mas é o melhor caminho para nós. Não usar o tapatalk já está respondido atrás. Pode não ser uma resposta que convença toda a gente mas é a melhor opção actualmente.

Finalmente a vBulletin la fez a skin. Com bastante atraso em relacao ao rival, e cheio de problemas.
A vBulletin já não é o que era.
 
Qual é o rival? (ou, se calhar melhor pergunta, qual é o melhor forum?)

Quando falo em Rival da vBulletin, falo da Invision Power.

O que tens visto ultimamente, é a vBulletin a copiar descaradamente a Invision.
Por exemplo a Invision cria os Sidebars, e passado algum tempo aparece a vBulletin com os mesmos Sidebars.

A Invision cria uma Skin Mobile, e a vBulletin foi agora atras, com uma que ainda para mais é completamente identica com a da Invision, apenas com uma diferença, não encontras bugs na skin mobile do Invision.

Já existe uma App para iPhone no Invision há cerca de 1 ano, e estão actualmente a criar uma App para Android. Mais uma vez são pioneiros nisso. A vBulletin foi atrás e se não me engano criou uma App igualmente à cerca de 3 meses.


Acredita que já houve tempos, em que o vBulletin era a Board mais robusta, sem duvida alguma.
Parece-me que se deixaram adormecer à sombra da bananeira, e a Invision é neste momento a mais robusta que se pode encontrar por ai. E a cada versão nova que sai, vem bastante melhor e mais robusta. O vBulletin a cada nova versão, tras com ela uma carrada de Bugs novos.
 
Última edição:
Tendo em conta essas indicações, e fugindo um pouco para o offtopic, o custo de migrar um fórum vBulletin para Invision é de grande dificuldade?
 
Tendo em conta essas indicações, e fugindo um pouco para o offtopic, o custo de migrar um fórum vBulletin para Invision é de grande dificuldade?

Não disse aquilo com intenção que a Zwame mudasse.
Se decidirem mudar, a Invision fornece ferramentas para se fazer uma migração sem se perder absolutamente nada.

Contudo isso tinha de ser uma decisão muito bem ponderada por parte do Staff, e não sei se lhes compensa o trabalho e risco, de uma transacção desse tamanho.

Neste momento na minha opinião a zwame ficava melhor servida se estivesse na Plataforma Invision. Somos uma comunidade muito grande, e a board é mais robusta.
Agora se isso compensava uma mudança, já não tenho tanta certeza.
 
Não disse aquilo com intenção que a Zwame mudasse.
Se decidirem mudar, a Invision fornece ferramentas para se fazer uma migração sem se perder absolutamente nada.

Contudo isso tinha de ser uma decisão muito bem ponderada por parte do Staff, e não sei se lhes compensa o trabalho e risco, de uma transacção desse tamanho.

Neste momento na minha opinião a zwame ficava melhor servida se estivesse na Plataforma Invision. Somos uma comunidade muito grande, e a board é mais robusta.
Agora se isso compensava uma mudança, já não tenho tanta certeza.

Também não estava a falar de a Zwame mudar. Falava apenas em termos gerais..
 
Back
Topo