Discussão Apple AirPods

Pessoal uma pergunta, quando existem na mesma casa 2 iphones com contas diferentes e 2 air pods eles nao se tentam emparelhar ao 2 telefones quando abres a caixa?
E na Apple TV, consigo conectar os 2 pares?
 
Pessoal uma pergunta, quando existem na mesma casa 2 iphones com contas diferentes e 2 air pods eles nao se tentam emparelhar ao 2 telefones quando abres a caixa?
E na Apple TV, consigo conectar os 2 pares?

Não porque eles só se conectam ao iPhone emparelhado pela primeira vez , ou a qualquer dispositivo que tenha o mesmo Apple id (iPad,Mac....)
 
Comprei hoje os meus hoje e sem dúvida foi o melhor acessório Apple que adquiri. Rápidos, boa autonomia, bom som, o microfone funciona lindamente. Sem dúvida estou rendido.
 
Malta, uma pergunta, os Airpods funcionam com equipamentos Android e Tizen (gear fit 2 pro)? Alguém que tenhs essa experiência me sabe dizer se o emparelhamento e o próprio funcionamento é tão bom e rápido em relação aos produtos Apple? Obrigado
 
Com Android funciona mas não tão bem como com dispositivos Apple, nomeadamente o emparelhamento é diferente.
 
Sim, com os produtos Apple o emparelhamento é quando instantâneo, no entanto, se emparelhar bem e funcionar bem noutros dispositivos sem ser Apple, seria óptimo.
No meu caso, por exemplo, tenciono usar num Huawei P20 Lite para música, podcasts e atender chamadas.
Numa banda de desporto Samsung gear fit 2 pro para ouvir música enquanto treino.
E numa nintendo switch para jogar.
Acham que é pacífico e funciona tudo bem e de forma natural com os Airpods?
Obrigado
 
Não tenho conhecimento de utilização nesses cenários para poder responder.
Como disse com dispositivos da Apple eles estão automaticamente emparelhados e é só definir para ligar. Se não tiver mais nenhum equipamento por perto ele liga logo a esse dispositivo mesmo que não tenha sido o último a ser usado.

Para dispositovos Android e se valorizares outras questões como ficarem mais ajustados ao ouvido, mais resistentes à transpiração ou isolarem mais o ruido exterior tens outras opções, podendo não é ser ºe ao mesmo preço ou mais baratas.
 
Sim, com os produtos Apple o emparelhamento é quando instantâneo, no entanto, se emparelhar bem e funcionar bem noutros dispositivos sem ser Apple, seria óptimo.
No meu caso, por exemplo, tenciono usar num Huawei P20 Lite para música, podcasts e atender chamadas.
Numa banda de desporto Samsung gear fit 2 pro para ouvir música enquanto treino.
E numa nintendo switch para jogar.
Acham que é pacífico e funciona tudo bem e de forma natural com os Airpods?
Obrigado

Vais ter que andar sempre a emparelhar e a desemparelhar em cada dispositivo. Mas claro que funciona em todos eles, o problema lá está de cada vez que mudas de dispositivo.
Para mim foi a melhor compra que fiz, utilizo mais me corrida ou a caminhar com o iwatch, deixando o iphone em casa e assim vou mais leve.
 
Eu tenho um Xiaomi Mi mix 2 e emparelhei sem problemas. Ao primeiro tive problemas porque como tinha o iPhone ligado ele assumia sempre o iPhone mesmo carregando no botão de emparelhar...
Desliguei o iPhone e emparelhou a primeira.
 
Malta, uma pergunta, os Airpods funcionam com equipamentos Android e Tizen (gear fit 2 pro)? Alguém que tenhs essa experiência me sabe dizer se o emparelhamento e o próprio funcionamento é tão bom e rápido em relação aos produtos Apple? Obrigado

No meu caso funciona sem problemas em conjunto com o meu op6 é só abrir a caixa e está emparelhado. :)

Também já conectei ao meu relógio huawei v1 e também foi sem problemas.
 
Vais ter que andar sempre a emparelhar e a desemparelhar em cada dispositivo. Mas claro que funciona em todos eles, o problema lá está de cada vez que mudas de dispositivo.
Para mim foi a melhor compra que fiz, utilizo mais me corrida ou a caminhar com o iwatch, deixando o iphone em casa e assim vou mais leve.
Em termos de teres de andar a emparelhar e desemprelhar é igual. Não te fies na cantiga que em dispositivos apple “emparelha automáticamente” isso é fake pub de fanboys que não exploram nas várias plataformas da marca.
No caso, eu já emparelhei com android e o que senti que perdeu foram os atalhos. Por exemplo ao tocares no phone não muda de faixa, nem para a música automaticamente ao removeres um dos phones
 
Verdade. Cada vez que quero usar os AirPods no Mac ou no iPad, tenho que ir às definições do Bluetooth e clicar nos AirPods para ligarem. Caso contrário estão sempre emparelhados com o iPhone.

Não existe aquela magia de ligarem automaticamente ao equipamento que estás a usar, mesmo que usem a mesma conta iCloud. Nesse aspecto é uma desilusão porque não cumpre o que promete.
 
Verdade. Cada vez que quero usar os AirPods no Mac ou no iPad, tenho que ir às definições do Bluetooth e clicar nos AirPods para ligarem. Caso contrário estão sempre emparelhados com o iPhone.

Não existe aquela magia de ligarem automaticamente ao equipamento que estás a usar, mesmo que usem a mesma conta iCloud. Nesse aspecto é uma desilusão porque não cumpre o que promete.

Verdade .. aliás eles anunciaram essa funcionalidade na apresentação dos AirPods mas depois no lançamento removeram . E falaram na altura q essa foi uma das causas do adiamento .. mas até hoje nem sinal .. talvez nuns AirPods 2
 
Auscultadores bluetooth normais precisam de fazer novo emprelhamento quando mudam de dispositivo. É um processo relativamente moroso.

Alguns mantêm salvos dois dispositivos para facilitar o processo.

Os AirPods, tal como os Beats com chip W1, conseguem ligar-se a dispositivos que estejam na mesma conta iCloud sem novo emparelhamento. Basta selecionar os auscultadores no dispositivo. Isso não é um novo emparelhamento, é mais rápido e não obriga a apagar os dispositivos anteriores dos auscultadores. Claro que podemos chamar a isto emparelhamento (ainda que seja só selecionar qual o output que queremos para o som), mas se o fizermos, é importante referir que não é o emparelhamento tradicional de bluetooth.
 
Por exemplo ao tocares no phone não muda de faixa, nem para a música automaticamente ao removeres um dos phones

Olha que isso o mudar de faixa funciona, pelo menos comigo e com o meu Oneplus 6 e o spotify, só tive que configurar a opção por defeito no meu macbook, e depois já funciona sem problemas.

Já o parar de musica automaticamente a app airbattery tem essa opção (muito embora eu não a esteja a usar), além de permitir ver os níveis de bateria dos phones e caixa.
 
O besuris da questão aqui é: com a Apple é "seemless" (entre aspas devido ao que já mencionei noutro post) e com outras marcas é preciso dar várias voltas e usar third party apps para ter uma experiência semelhante.
 
Verdade. Cada vez que quero usar os AirPods no Mac ou no iPad, tenho que ir às definições do Bluetooth e clicar nos AirPods para ligarem. Caso contrário estão sempre emparelhados com o iPhone.

Não existe aquela magia de ligarem automaticamente ao equipamento que estás a usar, mesmo que usem a mesma conta iCloud. Nesse aspecto é uma desilusão porque não cumpre o que promete.

Não é preciso ir às definições de bluetooth. Se tiveres o ícone do som na menu bar, podes clicar lá e escolher os AirPods.

Quanto a isso de ligar automaticamente ao equipamento que estás a usar, poderia não ser bom. Prefiro escolher para onde quero enviar o som do que ter o computador, por exemplo, a decidir automaticamente que o som deve ir para os auscultadores só por eles estarem ligados.

Compreendo que poderia ser uma boa opção para grande parte do tempo mas muito chatinha nos momentos em que não a quiséssemos.

O besuris da questão aqui é: com a Apple é "seemless" (entre aspas devido ao que já mencionei noutro post) e com outras marcas é preciso dar várias voltas e usar third party apps para ter uma experiência semelhante.

Penso que querias escrever "busílis" e "seamless" mas, de resto, concordo. :-)

AirPods e outros auscultadores com chip W1 foram desenhados para ser usados com dispositivos da Apple. Ao ser usados com aparelhos de outras marcas, comportam-se como auscultadores bluetooth normais.
 
Back
Topo