Discussão Apple AirPods

Adquiri uns Airpods e tenho uma pergunta.... Tenho lido vários relatos de grande alcance do BT, inclusivamente pessoas que no ginásio deixam o iPhone no cacifo e andam no ginasio com som sem problema. Ora eu, até em casa, entre divisões, tenho por vezes interrupções no som e clara deterioração do mesmo. Isto poderá variar de iPhone para iPhone? Ou pode ser mesmo dos AirPods?

O iPhone SE ainda tem Bluetooth 4.2, logo tem menos alcance do que o Bluetooth 5.0 já suportado pelos AirPods. Poderá ser por isso.
 
Uma questão, sempre que se abre a caixa e retira se os airpods, é preciso ir ao iPhone fazer o connect? Ou é só da primeira vez/ ou caso se emparelhe com outro dispositivo?
 
Uma questão, sempre que se abre a caixa e retira se os airpods, é preciso ir ao iPhone fazer o connect? Ou é só da primeira vez/ ou caso se emparelhe com outro dispositivo?

Os meus emparelham sempre automaticamente com o iPhone. Por exemplo, uso no iPad, guardo-os e se os tirar e ligar (que estejam próximos do iPhone) ligam-se logo a ele. Só se estiver ligado a outro dispositivo e quiser passar pro iPhone e que tenho de fazer o connect.
 
Boa tarde.

Já andava desconfiado mas hoje fiz um teste que me deixou chateado.
TInha a caixa dos airpods totalmente carregada bem como os dois airpods e estava com eles emparelhados ao meu smartphone Android a ouvir música pela app do spotify com o som abaixo dos 25%.

O phone direito ao fim de menos de duas horas deixou de funcionar. É muito pouco certo? Devo mandar para a garantia?

Obrigado.
 
Boa tarde.

Já andava desconfiado mas hoje fiz um teste que me deixou chateado.
TInha a caixa dos airpods totalmente carregada bem como os dois airpods e estava com eles emparelhados ao meu smartphone Android a ouvir música pela app do spotify com o som abaixo dos 25%.

O phone direito ao fim de menos de duas horas deixou de funcionar. É muito pouco certo? Devo mandar para a garantia?

Obrigado.

Sim, deves leva-los a um agente autorizado e activa a garantia.
Os meus ainda duram cerca de 6 horas a 30% de volume, mas descobri que quando fazemos pause na musica, tirar um phone do ouvido(ex:o direito e sempre o direito) esse phone vai desligar primeiro que o outro, agora se alterares entre phone é ela por ela.
Tenho os à um ano e até agora foi a melhor compra que fiz em termos de phones.
 
Sim, deves leva-los a um agente autorizado e activa a garantia.
Os meus ainda duram cerca de 6 horas a 30% de volume, mas descobri que quando fazemos pause na musica, tirar um phone do ouvido(ex:o direito e sempre o direito) esse phone vai desligar primeiro que o outro, agora se alterares entre phone é ela por ela.
Tenho os à um ano e até agora foi a melhor compra que fiz em termos de phones.
Eu gosto imenso deles mas ainda hoje estou a testar de novo os dois Phones com o meu smartphone Android.
Liguei ambos com a carga total às 8:20 com o volume a cerca de 30% e antes das 11h o phone direito já tinha morrido. O phone esquerdo estou a deixá-lo descarregar mas já passa das 12:20 e continua a reproduzir sem problemas.

Penso não ser normal um deles durar mais do dobro do outro.
Na zona do Porto/Maia/Gaia sabem onde me devo dirigir?

Obrigado desde já.
 
Sabem se preciso da factura ou se basta o equipamento com o numero de serie?

Pergunto porque os meus vieram pela campanha do activo bank e a factura está em nome de um amigo porque ele pediu como se fosse para ele mas deu-me os airpods porque não tinha interesse neles.
 
Sabem se preciso da factura ou se basta o equipamento com o numero de serie?

Pergunto porque os meus vieram pela campanha do activo bank e a factura está em nome de um amigo porque ele pediu como se fosse para ele mas deu-me os airpods porque não tinha interesse neles.

Se estiver no primeiro ano de garantia não precisas de fatura. Se já estiver no 2º ano já é necessário.
 
Se estiver no primeiro ano de garantia não precisas de fatura. Se já estiver no 2º ano já é necessário.
Eu falei da questão da factura porque tendo sido um amigo a ceder-me os airpods a que tinha direito do activo bank não tenho a factura comigo, embora lhe possa pedir.

Estive a ver na Internet e falam da loja acima referida (Colossus) e da oficina dos neurónios. Alguém me sabe dizer se entre estas há alguma preferencial?

Sobre o meu problema acham que vão trocar os airpods ou só o phone com problemas?

Obrigado pela vossa ajuda.
 
Bom dia a todos.
Alguem sabe me dizer se é possivel activar a siri com os airpods utilizando só um comando de voz à semelhança do iphone ou do apple watch?
Passo a explicar, eu vou usar os airpods dentro do capacete da mota para poder atender chamadas ou mesmo efectua-las. Mas ao que percebi, a siri so é activada atraves dos airpods tendo de dar alguns toques no seu exterior. A minha pergunta prende-se com o facto se so é possivel activar a siri desse modo? porque eu pretendia quando p.e. fosse com o capacete colocado, dar o comando apenas de voz para a siri atender a chamada. Com o capacete posto, telemovel no bolso do blusao, fica de parte eu ter de atender chamadas em andamente a dar toques nos Airpods por razões obvias., pelo que me resta apenas atender via comando de voz (Siri). Isso é possivel?

obrigado

Nuno
 
ah ok obrigado.
Mas qdo alguem liga, a siri avisa via Airpods de uma chamada correcto? é possivel aceitar a mesma via voz? pelo menos para aceitar a chamada é possivel?

obrigado

Para anunciar quem chama sei que funciona, agora atender penso que seja o mesmo.
Agora eu não tenho os Airpods, falo por aquilo que sei e vou pesquisando e pelo que vejo não dá para atender por comando.
 
Só se os levar para garantia... O telefone em questão é o ex iPhone SE da minha mulher, que veio novo recentemente da garantia uma vez que vendi o meu e não estava para adquirir outro telefone Apple pois estão estupidamente caros. Além de que prefiro esperar que saia um iPhone USB-C. A verdade é que é bastante comum ficar sem sinal se levar o tlm no bolso. A capa do iPhone tem um aro metálico por fora que poderá estar a enviesar a comunicação, mas no carro e com o AWS3 não sinto cortes nenhuns...

Outra coisa que ainda não consegui meter a funcionar é o duplo toque nos airpods, estão configurados nas settings de bluetooth mas ou devo estar a tocar mal ou aquilo não funciona ou falta activar alguma setting.

Já agora não há forma de impedir o constante carregamento dos mesmos? É que por vezes só os uso por periodos de 5minutos e voltam para a caixa (tipo ir numa chamada até ao carro, ir até ao comboio, etc etc).

os meus também tem um alcance que considero aceitável, no entanto quando os uso e coloco o iphone SE no bolso das calças deixa funcionar..
 
Isso então deve ser um problema com o iPhone SE. O que é estranho porque eu tenho uns BeatsX (usam o mesmo chip) e já os usei com o iPhone 6s (basicamente igual ao SE) e com o iPhone X e tenho de me afastar mesmo muito para deixar de ouvir. Literalmente nunca em condições normais tive quebras de audio.
 
Alguem sabe me dizer se é possivel activar a siri com os airpods utilizando só um comando de voz à semelhança do iphone ou do apple watch?

Bate duas vezes com o dedo no Airpod e voilá.

Entretanto pode-se adicionar mais uma valia aos Airpods. Eles sabem nadar. Decidi lavar a cara com os AirPods colocados e ao tocar num deles caiu para o lavatório. Ficou 24H mergulhado em arroz just in case, e quando experimentei estavam a funcionar.
 
Para anunciar quem chama sei que funciona, agora atender penso que seja o mesmo.
Agora eu não tenho os Airpods, falo por aquilo que sei e vou pesquisando e pelo que vejo não dá para atender por comando.

Boas, dá para atender chamadas automaticamente, tens essa opção em geral>acessibilidade>encaminhamento de áudio>atender automaticamente.
se tiveres os airpods nos ouvidos vais ouvir a chamada por lá. Até tens opção de quantos segundos deve chamar antes de atender.
Agora chamar a siri por airpod's só mesmo ao duplo toque, se tiveres programado claro.
 
Back
Topo