Discussão Apple AirPods

Daí os rumores que diziam que os novos iphones poderiam trazer os airpods incluidos não acredito muito que va acontecer. Só iria encarecer mais o produto e ia acrescentar algo que vende muito bem sozinho, não vejo a necessidade por parte da apple
 
Se eles retirarem a entrada De alimentação e forem para uma solução de carregamento wireless ... sim, devem incluir uns AirPods de entrada.

Não faz sentido nenhum retirarem a Lightning port pois o próprio wireless charger da Apple foi cancelado. Achas mesmo que a Apple vai dar a ganhar (ainda) mais quota de mercado de acessórios a outras marcas que não a própria Apple?

Ainda "agora" saiu o 11 e o 11 Pro e já andam a ver a bola de cristal para 2020 e 2021, tenham calma.
 
O ponto a favor de zero portas que consigo imaginar perde-se se continuar a ter porta para cartão SIM. O que estava a pensar era ser mesmo à prova de água por exemplo.
Como não podem patentear o formato dos phones neste momento já não têm a vantagem de serem reconhecidos pelo design dos phones. Durante muito tempo isso aconteceu.
 
O lema é (ou era) “we believe in a wireless future” (ler com a voz do Jony Ive). Mas se acabaram de meter este ano um fast charger (após anos e anos de peditório) nos Pro agora iam lançar os próximos com wireless charger? Meter AirPods também iria encarecer mais ainda o que já é caro, e para quem já tem AirPods seria redundante. Não sei...
 
Tenho os Airpods 2 cerca de 1 mês, por vezes eles não conectam logo com o iphone xs max e ipad pro 2018, IOS/IPADOS 13.2.3. Primeira vez que estou a usar airpods, o que faço é abrir a caixa o dispositivo detecta e coloco os airpods, mas qualquer coisa falha, tenho que ir à central de controlo e forçar o emparelhamento no Bluetooth. Qual a vossa ultima Firmware dos segunda geração?

Os AirPods ligam-se automaticamente ao último dispositivo ligado. No entanto está disponível no menu de AirPlay e no widget de bateria. Ou seja, se estava ligado ao iPad anteriormente, abres a caixa dos airpods, colocas os AirPods, e na app que estiveres a usar (Apple Music, Spotify, Youtube, etc) ou na central de controlo vais ao menu do AirPlay e escolhes os AirPods e os AirPods mudam do iPad para o iPhone. Não precisas de ir ao menu de Bluetooth.

Pensa nos AirPods como estando ligados automaticamente a todos os teus dispositivos iCloud, e automaticamente reproduzem som do último dispositivo utilizado. Quando quiseres mudar o menu do AirPlay é teu amigo.

Não enviam para Portugal a 139€. Lá vou ter de esperar a ver o que surge entretanto.

Os airpods 2 funcionam bem com o SE? Alguma questão sobre o bluetooth? Tinha ideia que por causa da versão, eventualmente podem ser mais lentos a ligar ou assim.
Como é que funcionam os airpods para levar no avião? Tem algum botão para desligar, ou airplane mode?

O air plane mode do iPhone (e do Apple Watch) não desliga o bluetooth portanto os AirPods funcionam normalmente dentro e fora do avião. Não precisas de desligar o bluetooth.
 
Se eles fizerem isso o preço do iPhone base sobe para 1500 euros sem qualquer dificuldade. E pensado em quem gosta de andar a vender nos usados...depois tem de vender iPhone mais phones mais base de carregamento? Não me parece sinceramente.
 
Duvido que aconteça:
- Wireless charging é muito mais lento a carregar e as baterias vão crescer
- Royalties da porta lightning (não quer dizer que não possam abicar disso mesmo se mudarem para USB-C)
- Acessórios (leitores de cartões, colunas, docks, ligação com o carro, etc, etc)
- Custos de produção do smartphone (e do seu pacote, que passaria a incluir outros acessórios)

No fundo, se virmos bem, o próprio ganho para a marca é questionável face às vantagens que traz. Note-se que a eliminação do jack 3.5 foi acompanhada do lançamento dos AirPods e claramente foi uma tentativa de criar e dar boost a um novo produto. Aqui até poderiam nem sequer incluir headphones na caixa (o que é uma possibilidade) mas depois teriam de incluir pelo menos um carregador wireless que é muito mais caro do que um normal.
 
Levantas alguns pontos interessantes mas não sei se não resolveram já parte dos problemas com o último iPhone. Senão vejamos.
Os comentários sobre a melhoria da autonomia da bateria são unânimes. É um facto que carregar por wireless é muito mais lento mas esperando que a próxima geração do SoC possa ser ainda mais eficiente a autonomia será suficiente para poder carregar durante a noite. Esta questão tb ficará resolvido se oferecerem isso não em todos mas em apenas um modelo a ver como o mercado responde.

O carregador wireless não é assim tão caro quanto isso e se há alguém que pode começar a não colocar auscultadores com os smartphones é a Apple. As outras marcas vão todas rir-se e depois vão acabar a fazer o mesmo. Foi assim com o jack dos asucultadores se bem se lembram.
 
Estava a pensar em comprar uns AirPods de 2 Ger. para o meu S9+

Alguém tem experiência dos mesmos em utilização com Android ? O principal para mim é que tenha qualidade de som e uma boa autonomia, no entanto também gostaria de ter os comandos de toque nos Phones mas pelo que ouvi dizer dá para configurar por exemplo num iPhone e depois as configurações mantém-se no Android. Sei que também existem Apps na PlayStore para esse efeito no entanto não sei se funcionam bem...
 
Fui parvo e não comprei na blackfriday a 134.
Acabei por comprar a 144.9 noutra loja portuguesa.
Espero que valha a pena

A minha "experiência" vale o que vale mas: não saio de casa sem os AirPods no bolso/mochila. São um dispositivo tão prático que acho criminoso não os usar (se os tiveres, claro).
Para viagens grandes onde precise de ANC uso os meus Bose QC 35 II, mas para todas as outras situações: Apple AirPods (tenho os V2).
 
Assino por baixo. Para mim os AirPods mudaram a forma como oiço música e como faço chamadas mais longas. São o gadget mais prático que alguma vez tive. Na altura em que apareceram não achei muita piada mas há dois meses comprei uns V2 e sinceramente mudaram mesmo a forma como utilizo o iPhone em termos de música pelo menos.
 
A minha "experiência" vale o que vale mas: não saio de casa sem os AirPods no bolso/mochila. São um dispositivo tão prático que acho criminoso não os usar (se os tiveres, claro).
Para viagens grandes onde precise de ANC uso os meus Bose QC 35 II, mas para todas as outras situações: Apple AirPods (tenho os V2).

Igual. Uso os qc35 em viagens ou as vezes quando estou em casa. No resto das situações uso os airpods
 
Back
Topo