Discussão Apple AirPods

Por acaso, já apresentaste esse cenário à Apple???

Isso a ser verdade é um "roubo", dar tanto dinheiro para usar em 2 anos e pouco...

Basta pesquisarem no google e vão ver... No estrangeiro eles trocam por 49 dólares a unidade ou seja trocar as baterias dos 2 airpods e da caixa de carregamento fica a 147 dólares, uns novos ficam a 159 dólares... Quem no seu perfeito juízo vai querer substituir as 3 baterias dos seus airpods com 2 anos de uso se por mais 12 dólares compras uns novos em folha? Em caso de haver promoções ainda será mais baratos os novos, nitidamente eles não querem que troques as baterias... Para tornar a substituição de bateria uma realidade tinha de ser algo na pior das hipóteses 30% do valor de uns novos tipo, 45 dólares as 3 baterias e mesmo assim já estavam a esticar a corda, estamos a falar de baterias de 100mah mas prontos ai uma pessoa ponderava, com os preços praticados esquece lá isso compra-se novo!

Aqui em Portugal como não temos loja oficial Apple nem sei se é possivel a sua substituição, ainda que seja os valores garantidamente seguiram o exemplo dado por mim acima.

Tenho os meus AirPods há 2 anos e a bateria está impecável. E uso-os muito e em várias situações e de forma irregular.

Os daqui do pessoal do trabalho já tiveram melhores dias, mas tenho noção que é trabalho e é um uso muito mais intenso que um utilizador normal... Têm cerca de um ano e a autonomia já está digamos a metade do que eram capazes, aguentavam até perto da hora do almoço e agora a meio da manhã já tem de meter à carga, vão usando um de cada vez logo é só trocar não cria muito problema...
Vale o que vale, aqui o problema não é quanto tempo duram é o que acontece quando acabam... Parece que os Pro já dá para trocar sem ser na Apple, logo acredito que no futuro as opções serão mais promissoras que ter de comprar uns novos cada vez que a bateria morra ;)
 
Ainda pensei que os AirPods seguissem a longevidade dos iPads e iPhones que possuo, já não tenho comigo porque o dei á sobrinha da minha mulher um iPad 1st generation que ainda hoje trabalha como quando o comprei, apesar de não se conseguir actualizar, tive um iPhone 5s que entregou a alma ao criador no fim do ano passado depois de ser atropelado por um skate, vendi no ano passado um iPhone 6 e ainda funciona na perfeição e acho que nem tem problemas de bateria. O único iPhone que me deu problemas quase desde o início foi um 6s, mas só me apercebi do problema depois de acabar a garantia, pois que não mandava sms e ás vezes falhava mas nem dava por ser um problema de rede... desculpem o testamento.
 
boas, os meus agora desde ontem, de vez em quando baixam o som todo qd estou a ouvir musica...ja aconteceu a alguem?

Por ex vou no metro e o som vai para o minimo possivel todo, de uma vez. pensei que na primeira vez ou assim fosse eu que pdesse ter tocado para reduzir, mas mesmo assim, era demasiado exacto descer tudo de uma vez...e ja me voltou a acontecer uma meia duzia de vezes...
 
Acho que estou mais inclinado para uns Beats Solo Pro...
O que acham? Para ouvir no trabalho e no comboio de caminho. Estou indeciso entre esses e os Sony 1000, mas como é para usar com iphone prefiro os Beats. A nível de som penso não haver grande diferença, e é mais provável apanhar os Beats numa promo a 200€.
 
Acho que estou mais inclinado para uns Beats Solo Pro...
O que acham? Para ouvir no trabalho e no comboio de caminho. Estou indeciso entre esses e os Sony 1000, mas como é para usar com iphone prefiro os Beats. A nível de som penso não haver grande diferença, e é mais provável apanhar os Beats numa promo a 200€.

Não conheço a fundo os Solo Pro mas...

Diria que a nível de som não há uma grande diferença...

Há uma diferença ENORME. Pelo menos na minha experiência com ambas as marcas.

Eu tinha uns Studio 3 Wireless. Comprei uns Sony 1000.

Comparação nem é possível de fazer. Resultado - estou a vender os Beats.
 
Os meus airpods primeira versão comprados logo no lançamento começaram a perder a ligação ao meu galaxy note 10 plus. Inicialmente pensei que fosse alguma incompatibilidade. Depois de experimentar novamente com iPhone reparei que o problema persiste.

Ligam-se normalmente, passados alguns segundos ou minutos deixam de se emparelhar e quando os seleciono novamente só liga o auricular esquerdo.

Já estão encostados. Nunca na vida dou o valor para me substituírem por outros.
 
Não conheço a fundo os Solo Pro mas...

Diria que a nível de som não há uma grande diferença...

Há uma diferença ENORME. Pelo menos na minha experiência com ambas as marcas.

Eu tinha uns Studio 3 Wireless. Comprei uns Sony 1000.

Comparação nem é possível de fazer. Resultado - estou a vender os Beats.


Não estando muito dentro na matéria e sendo modelos distintos:

Também sei que mais tarde ou mais cedo o AirPods v1 (tenho há dois anos) fará de pisa papeis, mas por enquanto autonomia ainda dá para o gasto.

Indo no final do mês aos States, pondero comprar os Airpods Pro mas as reviews na utilização Gym, Run, indicam que acabam por “descolar” da orelha...sugerindo mesmo nessa vertente a utilização dos Airpods v1/2.


Não tanto em utilização em gym:
Em substituição/alternativa pensei nos Solo Pro, pela diferença de valor em relação a PT, comprando nos USA, mas se a high quality a nível de som aparenta ser inferior aos Sony 1000, não sei qual adquirir efectivamente.

Cumps.
 
Não estando muito dentro na matéria e sendo modelos distintos:

Também sei que mais tarde ou mais cedo o AirPods v1 (tenho há dois anos) fará de pisa papeis, mas por enquanto autonomia ainda dá para o gasto.

Indo no final do mês aos States, pondero comprar os Airpods Pro mas as reviews na utilização Gym, Run, indicam que acabam por “descolar” da orelha...sugerindo mesmo nessa vertente a utilização dos Airpods v1/2.


Não tanto em utilização em gym:
Em substituição/alternativa pensei nos Solo Pro, pela diferença de valor em relação a PT, comprando nos USA, mas se a high quality a nível de som aparenta ser inferior aos Sony 1000, não sei qual adquirir efectivamente.

Cumps.
Gosto da estética dos solo pro, mais pequenos e bonitos, como vou usar no comboio e transportes.
Mas realmente os Sony aparentam dar melhor som. Mas gostava de conseguir comparar ambos.
 
Não conheço a fundo os Solo Pro mas...

Diria que a nível de som não há uma grande diferença...

Há uma diferença ENORME. Pelo menos na minha experiência com ambas as marcas.

Eu tinha uns Studio 3 Wireless. Comprei uns Sony 1000.

Comparação nem é possível de fazer. Resultado - estou a vender os Beats.

Boas jpfc

Que tal é a qualidade de chamada dos sony?
 
Boas jpfc

Que tal é a qualidade de chamada dos sony?

Sinceramente só os uso em viagens de avião...nunca testei!

Daí querer comprar os AirPods Pro para um uso mais diário.

Experimentei hoje na Apple Store Madrid e são espetaculares. Acho que amanhã os vou lá buscar.

Mas ainda sobre os Sony, a fazer fé nas reviews que li, a qualidade das chamadas é o seu ponto mais débil.
 
Última edição:
Por acaso dos pro desconheço porque tens 3 tips diferentes e eles ficam ligeiramente enfiados no ouvido, bastante mais do que os anteriores. Eu ainda não experimentei mas o MKBHD que é famoso por ser mais esquisito do que eu com o fit dos AirPods não teve problemas com os AirPods Pro.
Mas como referi há a questão da higiene e de não conhecer nenhuma marca a fazer o que estão aqui a pedir.

Como referi no meu post anterior ao teu, a Apple faz mas como saberás não existe Apple Store oficial cá. A Bose e a B&O também fazem (e não foi só em Londres que os apanhei a fazer isto, em Viena, Paris e Madrid também já testei in-loco).
Nunca na vida ia torrar pastel grosso em equipamentos Hifi sem os testar devidamente. E alguém com 2 dedos de testa idem. Não há para testar, temos pena, eles é que não vendem e o dinheiro fica do lado de cá. Como consumidores devemos exigir um trial/proof of concept antes de tomarmos decisões. Ainda para mais quando falamos de uns auriculares bluetooth tão caros...

Não experimentas a roupa antes de comprares? Não experimentas um carro? (no caso deste último só compro após um TD de pelo menos 1 semana por exemplo; se a marca não me emprestar a viatura sigo para a seguinte).

Posso falar por mim. No dia em que experimentei os AirPods de um amigo meu, peguei no carro e fui à loja comprar uns.

Nunca, em nenhuma circunstância teria comprado caso não tivesse experimentado.

Precisamente. A experiência de pré-venda é muito importante na venda deste tipo de produtos.

boas, os meus agora desde ontem, de vez em quando baixam o som todo qd estou a ouvir musica...ja aconteceu a alguem?

Por ex vou no metro e o som vai para o minimo possivel todo, de uma vez. pensei que na primeira vez ou assim fosse eu que pdesse ter tocado para reduzir, mas mesmo assim, era demasiado exacto descer tudo de uma vez...e ja me voltou a acontecer uma meia duzia de vezes...

Hoje isso aconteceu-me, foi deveras estranho e ocorreu na mesma circunstância (metro). No entanto foi uma coisa ligeira e passageira, do género ia para as escadas e de repente o volume sobe e desce 2 ou 3 vezes (em ambos os airpods) e volta a estabilizar para o volume que eu já tinha definido. Não foram notificações, não foram chamadas. Não percebi o que aconteceu mas no roundtrip não sucedeu outra vez. Vou ficar atento. Já agora: iPhone 8 com 13.4, Airpods 1st gen e estava a usar o Spotify.
 
Desde os primeiros AirPods que tive (1st gen) e os restantes (2nd gen e agora os Pro) que sempre que os carrego por wireless eles ficam só 1 ou 2 minutos em carga e depois deixa de carregar. Para voltar a carregar tenho de os levantar da base de carregamento e voltar a colocar lá. Não pode ser dos carregadores porque acontece com todos. E também não pode ser um defeito específico dos AirPods que comprei porque acontece com todos. Ou seja, a única forma com que consigo carregar ininterruptamente é por Lightning. Também acontece convosco?
 
Desde os primeiros AirPods que tive (1st gen) e os restantes (2nd gen e agora os Pro) que sempre que os carrego por wireless eles ficam só 1 ou 2 minutos em carga e depois deixa de carregar. Para voltar a carregar tenho de os levantar da base de carregamento e voltar a colocar lá. Não pode ser dos carregadores porque acontece com todos. E também não pode ser um defeito específico dos AirPods que comprei porque acontece com todos. Ou seja, a única forma com que consigo carregar ininterruptamente é por Lightning. Também acontece convosco?

Não. Tenho um carregador wireless 10w da xiaomi, coloco os AirPods pro , e ao fim de uma hora ou duas vou busca los com 100% de bateria.
Verifica se os teus carregadores são qi-certified, pois a Apple introduziu um bloqueio para carregadores não certificados em um dos últimos updates.
 
São. Os meus carregadores foram sempre da mophie, incluído o atual, e comprados no site da Apple. Não percebo... Se tivesse sido só com um carregador ou com um par de AirPods, podia ser defeito, mas não. Se calhar é porque a superfície da secretaria pode ter uma muito ligeira inclinação e os AirPods “escorregam” ligeiramente na base e perde o contato. Mas com o iPhone não acontece. Vou experimentar noutro local e noutra tomada (por incrível que pareça nunca tive paciência para o fazer, quando troco de carregador coloco-o no sítio do anterior e já está).

Edit: Testei o carregador noutros sítios e continua a parar de carregar. Curioso que com o iPhone nunca aconteceu. Não percebo. Para a próxima compro outra marca de carregador.

Edit 2: Agora já carregou. Parece que depende da posição em que coloco os AirPods. Tem de ser uma posição muito precisa, caso contrário para de carregar ou a luz da base wireless começa a piscar. Enfim.
 
Última edição:
Hoje isso aconteceu-me, foi deveras estranho e ocorreu na mesma circunstância (metro). No entanto foi uma coisa ligeira e passageira, do género ia para as escadas e de repente o volume sobe e desce 2 ou 3 vezes (em ambos os airpods) e volta a estabilizar para o volume que eu já tinha definido. Não foram notificações, não foram chamadas. Não percebi o que aconteceu mas no roundtrip não sucedeu outra vez. Vou ficar atento. Já agora: iPhone 8 com 13.4, Airpods 1st gen e estava a usar o Spotify.

Nunca mais me voltou a acontecer...mas foi estranho. E tambem são os aripods 1st gen e spotify, iphone XR.
 
Os meus AirPods 1gen acabavam a garantia em março 2020, como estava com alguns problemas relacionados com bateria foi por a uma loja reparação autorizada Apple, em princípio esta semana já tenho uma resposta depois dou feedback.

O problema era ao fim de 1h de uso o Esquerdo acabava a bateria e o direito ainda tinha 50%, punha o esquerdo na caixa e 1 minuto depois dizia 80%.
 
Back
Topo