1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple AirPort Extreme 802.11n

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por jck, 5 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 38; Visualizações: 3597)

1. jck

jck Power Member

O que acham disto? Na gama dos macbooks só os C2D estão preparados ?

--> Fotos <--

2. oncemore

oncemore Power Member

Isso e compativel com qualquer dipositivo wireless, mas apenas a gama C2D dos macintel é que suportam 802.11n

3. jck

jck Power Member

Pois.. eu com Core Duo fico a ver..

Btw aquilo parece mesmo um mac mini.

4. metabolic

metabolic Power Member

E dá para transformar qualquer disco USB 2.0 (ou vários discos com um hub) num disco NAT acessivel de qualquer pc ligado a rede.
    Eu quero ver se vou buscar um destes pa substituir o meu velhinho Linksys, só peca pela falta de rede gigabit nas portas ethernet (para tirar melhor proveito dos discos faria sentido).

Cumps

5. yazata

yazata Power Member

A munha questão é se vale a pena comprar um router 802.11n neste momento. Pelo que li esta rede ainda está em estado "draft", ou seja, que o protocolo ainda não está acabado. E quando decidam duma vez por uma versão final deste protocolo, será que se pode actualizar a Airport Extreme?? Imaginem gastar quase 200€ agora e daqui a uns meses já está desactualizada:004:

6. Fork

Fork What is folding?

ja passou do draft, ja é a versao final.

7. oncemore

oncemore Power Member

Caso isso aconteça deverá sair um novo firmware, a Apple nao nos ia deixar de maos a abanar ;)

Eu por acaso gostava de ter uma coisa dessas ali, e até dava jeito para partilhar a impressora, mas por esse preço.. :/

8. Fork

Fork What is folding?

ja me deixou, sem 802.11n......

9. oncemore

oncemore Power Member

O teu macbook pro nao é cd?

10. metabolic

metabolic Power Member

Só os C2D é que trazem 802.11n, os Core Duo vendidos até Outubro de 2006 aproximadamente ainda não tiram proveito deste router.

11. yazata

yazata Power Member

Nesse caso a coisa já muda de figura:)

12. JedWar

JedWar Power Member

Estava a pensar adquirir uma coisa destas, mas gostava de saber se alguém encontrou informação relativa à partilha de impressoras, mas no caso dos aplicativos!!!

A única informação que consegui ver, é relativa à antiga versão deste modelo, e infelizmente dizia que só permitia a partilha de impressora, os utilitários teria que ser via usb no Bicho!!!

Claro que no meu caso tenho uma Multifunções e isso era bem porreiro!

13. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Atenção que o 802.11 n é mesmo um draft... está mais perto de ser ratificado mas está ainda numa fas e Draft... ao contrário do que o Fork Indicou...

Aliás... foi ainda este mÊs aprovado o DRAFT 2.0... ou seja... mais uns meses até passar a definitivo!

E sim... pode haver riscos desta implementação pre-n não gostar de outras pre-ns do mercado ou mesmo da versão final.

Última edição: 16 de Março de 2007
  14. ajax

ajax Banido

Penso que estte airport usa um chipset atheros logo podem ficar descansados quanto a compatibilidades. Resolvem-se depois. ;)

15. fotoluca

fotoluca Power Member

A quem tem a AirPort Extreme...

Em relação à utilização do programa Bonjour (para pc) para partilha de rede (impressora e disco) entre um pc e um mac, funciona tudo bem? Algo a assinalar?

Obrigado

16. JedWar

JedWar Power Member

daqui a 1 semana já te digo, encomendei e deve demorar uma semana!!!

17. fotoluca

fotoluca Power Member

Ok! Obrigado. Por acaso estou curioso para saber se o Bonjour é prático e fácil e se corre tudo bem entre o pc e o mac.

18. johncool

johncool Power Member

Atenção que nem todos os modelos C2D suportam o 802.11n... caso prático disso é o modelo de entrada de gama dos iMacs C2D, ou seja, o que tem o C2D a 1.83GHz.

19. fotoluca

fotoluca Power Member

E já agora, para saber se suporta...é possível ver no "system profiler" ou algo?

20. johncool

johncool Power Member

Não. Mas como eu disse, só há um modelo que não suporta, que é o iMac de entrada de gama. De resto todos os C2D suportam (Macbooks, Macbook Pro, e os restantes iMacs).

Partilhar esta Página