Apple AirPort Extreme 802.11n

jck

Power Member
O que acham disto? Na gama dos macbooks só os C2D estão preparados ?

Apple Inc. this week began to unleash the next-generation of Apple Wi-Fi, with the first shipments of its AirPort Extreme 802.11n Wireless Base Station making their way to select online customers and company retail stores.

AppleInsider


--> Fotos <--
 
E dá para transformar qualquer disco USB 2.0 (ou vários discos com um hub) num disco NAT acessivel de qualquer pc ligado a rede.
Eu quero ver se vou buscar um destes pa substituir o meu velhinho Linksys, só peca pela falta de rede gigabit nas portas ethernet (para tirar melhor proveito dos discos faria sentido).

Cumps
 
A munha questão é se vale a pena comprar um router 802.11n neste momento. Pelo que li esta rede ainda está em estado "draft", ou seja, que o protocolo ainda não está acabado. E quando decidam duma vez por uma versão final deste protocolo, será que se pode actualizar a Airport Extreme?? Imaginem gastar quase 200€ agora e daqui a uns meses já está desactualizada:004:
 
A munha questão é se vale a pena comprar um router 802.11n neste momento. Pelo que li esta rede ainda está em estado "draft", ou seja, que o protocolo ainda não está acabado. E quando decidam duma vez por uma versão final deste protocolo, será que se pode actualizar a Airport Extreme?? Imaginem gastar quase 200€ agora e daqui a uns meses já está desactualizada:004:
Caso isso aconteça deverá sair um novo firmware, a Apple nao nos ia deixar de maos a abanar ;)

Eu por acaso gostava de ter uma coisa dessas ali, e até dava jeito para partilhar a impressora, mas por esse preço.. :/
 
Estava a pensar adquirir uma coisa destas, mas gostava de saber se alguém encontrou informação relativa à partilha de impressoras, mas no caso dos aplicativos!!!

A única informação que consegui ver, é relativa à antiga versão deste modelo, e infelizmente dizia que só permitia a partilha de impressora, os utilitários teria que ser via usb no Bicho!!!

Claro que no meu caso tenho uma Multifunções e isso era bem porreiro!
 
Atenção que o 802.11 n é mesmo um draft... está mais perto de ser ratificado mas está ainda numa fas e Draft... ao contrário do que o Fork Indicou...

Aliás... foi ainda este mÊs aprovado o DRAFT 2.0... ou seja... mais uns meses até passar a definitivo!

E sim... pode haver riscos desta implementação pre-n não gostar de outras pre-ns do mercado ou mesmo da versão final.
 
Última edição:
A quem tem a AirPort Extreme...

Em relação à utilização do programa Bonjour (para pc) para partilha de rede (impressora e disco) entre um pc e um mac, funciona tudo bem? Algo a assinalar?

Obrigado
 
Atenção que nem todos os modelos C2D suportam o 802.11n... caso prático disso é o modelo de entrada de gama dos iMacs C2D, ou seja, o que tem o C2D a 1.83GHz.
 
Back
Topo