Apple AirPort Extreme 802.11n

Hmm...ok. Sendo assim, o meu Core Duo não vai dar.
Dado isto, será que só com a 802.11g conseguirei uma boa velocidade num piso superior ao piso onde iria estar a Airport Extreme?
 
Eu creio que a velocidade será semelhante à do 802.11 g mas com o dobro do alcance, havendo já em 802.11 g combinações wap+placa de rede wireless que faziam o pair de duas frequencias para atingir os 108 mbps (2X54)
 
Parece-me bem então. Resta saber se funciona bem entre Mac e Windows com o Bonjour.

Será que o JedWar já nos pode dizer algo? :)
 
Ainda estou de mãos a abanar... na Apple center porto disseram-ne 1 semana, já la vão duas... e nada e agora com estes feriados não ajuda nada!!
Agora é que tinha mais tempo pra revirar aquilo do avesso...
Qd tiver eu digo qq coisa!
:)
 
quem tiver um router conceptronic C54APRA e está à espera de um macbook core2duo, que comece a pensar nuns bons comprimidos para a dor de cabeça..!!! tanto funciona como nao funciona..existe um problema de compatibilidade!!
 
Ainda só estou em testes... configurei agora para 5 ghz em norma n agora vamos ver amanhã levo-o para bem longe para verificar!!!!
Neste momento estou perto....mas nota-se, e de que maneira na rapidez de acesso e downloads em relação ao outro antigo.... no local mais longínquo da casa tb apanha bem, mas amanhã vou para a outra ponta do prédio (não é que vá necessitar) mas por via das dúvidas... tira teimas:)
 
Para já só testei + - 30 a 35 metros (com paredes e afins no meio) e parece-me bem, mas não é nada de especial, o antigo tb já o fazia, agora nota-se a diferença na rapidez a essa distância...
 
Ainda não estou em condições de afirmar tal...mas eu não tinha uma Express, tinha um Billion Wireless e era um bocadinho lento... por isso para mim valeu a pena!!!
Agora no teu caso é diferente, se eu tivesse uma Airport Express talvez esperasse mais um pouco...
Seja como for depois dou mais pormenores
 
Última edição:
Tenho o meu Macbook Pro C2D ligado a um router wireless que me da acesso a internet. Contudo nao tenho acesso a este router. Seria possivel ter o mesmo computador ligado tambem ao Airport Extreme (que me daria acesso wireless a um disco usb)? Isto claro sem perder a ligacao a internet pelo outro router.

Obrigado!
 
Tenho o meu Macbook Pro C2D ligado a um router wireless que me da acesso a internet. Contudo nao tenho acesso a este router. Seria possivel ter o mesmo computador ligado tambem ao Airport Extreme (que me daria acesso wireless a um disco usb)? Isto claro sem perder a ligacao a internet pelo outro router.

Obrigado!

Claro que sim. Tinhas é de ter o Airport Extreme ligado ao outro router.
 
Pois...mas o problema é que não tenho acesso fisico ao router que distribui a internet.
Existe outra soluçao para ter acesso wireless ao meu disco externo (tem portas usb e firewire)?

Obrigado pelos replies.
 
Pois...mas o problema é que não tenho acesso fisico ao router que distribui a internet.
Existe outra soluçao para ter acesso wireless ao meu disco externo (tem portas usb e firewire)?

Obrigado pelos replies.

Se a ideia é estar ligado a dois access points distintos então a resposta pode ser negativa. O chipset usado nos Macbooks, o Atheros, é dos mais avançados que há e suporta a criação virtual de placas wifi. Isto é, pode trabalhar como se fosse várias placas Wifi distintas. Neste caso basta criar 2 e ligar cada uma delas a APs distintos. O problema é que não me parece que haja suporte em OS X para tal. Sinceramente ainda não me lembrei de sondar isto. Em Linux funciona.
 
Ajuda à navegação!!!!
Comprei um disco externo(320gb), para ligar a Airport Extrem Base....Qd o liguei a 1ª vez, vinha formatado em fat32 (é normal)! Foi logo detectado pela rede e tive acesso no mac e no PC! cinco estrelas....
A seguir, toca a inventar e liguei directamente ao mac pra particionar o Dito (metade hfs+, metade ntfs)!!!! Depois ligo novamente via airport e nada.... e nunca mais o vi!!!!!!
Já virei e revirei a coisa... configurações e tal
Ligado directamente dá bem... via Airport é detectado pela aplicação Airport utility, mas não pelo finder ou gestor de arquivos, logo não tenho acesso!!!!!

Alguém passou por isto.... agradecia ajuda!!!
 
Back
Topo