1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple ameaça fechar iTunes se royalties pagos pela revenda de música online subirem

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por lmikotas, 1 de Outubro de 2008. (Respostas: 37; Visualizações: 2475)

1. lmikotas

lmikotas Power Member

Fonte

2. 3dhouse

3dhouse Power Member

A Apple não vai fechar a sua "galinha dos ovos de ouro"!

3. Bernardo

Bernardo Power Member

lol exactamente, eu pensei " cão que ladra não morde"

4. Xistel

Xistel Power Member

Mas acho bem esta atitude da apple. ja basta roubarem em lojas fisicas 20 euros por album. Considero a maior parte dos preços na itunes store justos. sobem, perdem pelo menos um cliente (eu)

5. Any

Any Power Member

o problema e q se o preço subir deixa de ser a galinha dos ovos de ouro...

6. blastarr

blastarr Power Member

"Galinha dos ovos de ouro" é a venda de hardware.
    Os lucros do iTunes são ridículos, pequenas gotas de água no oceano, quando comparados com o "Apple Tax" aplicado aos PC's Mac's, telemóveis iPhone's e leitores de MP3 iPod's da marca...
    Aliás, o iTunes sempre foi apenas um "Trojan Horse" para vender iPod's, nada mais.

Se fechasse, duvido muito que se perdesse grande coisa, o que não falta por aí são alternativas e portais de venda de media vindas de todos os quadrantes da indústria das CE's (fabricantes de telemóveis, consolas de jogos, set-top-boxes, leitores de MP3/vídeo, etc).

7. OubeLa

OubeLa Power Member

LOL, a Apple vai começar a fazer birra é? :002:

8. Sparrowhank

Sparrowhank Power Member

tens razão, mas a verdade é que a venda de estas é insignificante em comparaçao com o itunes.

uma coisa é chegar ao itunes e cliquar na musica e ela ja vir toda definida po ipod ... outra é sackar e ainda tar de a por na library do itunes ver se ta bem formatada e com capas e essas coisas todas ... falo por mim que sou muito preguiçoso nessas coisas :lol:

9. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

é isso que se compra com o Apple tax... é a papinha toda feita... :P

10. Nomearod

Nomearod Power Member

99 centimos? Comprei uma música à uns dias e paguei 2€ e pouco =|

11. Lucien

Lucien What is folding?

Cada musica no iTunes Store custa 99 centimos. Mas como eu uso a US Store, ainda pago menos. :P

12. Sparrowhank

Sparrowhank Power Member

provavelmente compraste drm free...

13. Nomearod

Nomearod Power Member

Talvez. Either way, não aparecia outra opção de compra e o preço marcado era .99€.

14. blastarr

blastarr Power Member

Pois, mas a papinha Apple é literalmente "spoon-fed" aos seus acólitos/pupilos. Se é mesmo assim que preferes... :-D

15. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

mmm onde é que vou comprar a minha música preferida da samantha fox... indecisão...ahp... itunes store, search samantha, pick, pay, computer and ipod updated.

Sim... prefiro assim... :) em vez de...

mmm onde é que vou comprar a minha música preferida da samantha fox... indecisão...ahp... google... search... ver onde é mais barato... boa... amazon...0,98 cents... confirma, download...onde raio foi o ficheiro... ah...aqui... copy, c:\->y:\(usb) cria pasta samantha, cria pasta boobs cria pasta musica, paste.
    Navega para pasta da música, pasta samantha greatest hits, boobs, paste música... abre winamp, actualiza listas... nice!

16. ruimoura

ruimoura Power Member

Ahahahahhahahahaha :lol:

Excelente descrição do método de aquisição de uma música da Samantha Fox.

17. cantara

cantara Power Member

Tens é que ter cuidado com o coice... do Trojan Hourse... :rolleyes:

18. ruimoura

ruimoura Power Member

Além do mais, o facto de já terem sido vendidas 5 mil milhões de músicas na itunes store (até Junho) e de terem 70% do mercado mundial de vendas de música online pouco significa ...

Se lucrarem 5cts em cada música, multipliquem por 5 mil milhões e façam as contas. O lucro não é assim tão pouco.

Última edição: 2 de Outubro de 2008
  19. Jintro

Jintro O Colaborador

No Itunes/Ipod essas categorias todas vêm logo por defeito?

20. Watermelon

Watermelon Power Member

Sim, vem com ID3Tags e artwork.

Partilhar esta Página