1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple ameaça processar Podcast Ready!

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por a MACacada, 26 de Setembro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 921)

1. a MACacada

a MACacada Power Member

A Apple enviou uma carta "cease and desist", por parte de seus advogados, com a ameaça de um processo em tribunal ao Podcast Ready devido ao uso do termo POD quer nos podcast quer no software distribuido por parte dos mesmos, o myPodder.

Por outras palavaras, a Apple reclama o termo POD como fazendo parte de um produto registado e à qual não foi pedida a autorização.

Qual a vossa opinião?

Aqui alguns links sobre o assunto:
    http://theappleblog.com/2006/09/24/please-dont-sue-me-pod/
    http://en.wikipedia.org/wiki/podcast
    http://www.twit.tv/kfi285

2. Caveira

Caveira Power Member

Como é que raio é que uma companhia pode ser dona de uma palavra normal (pod=capsula)? :lol:

3. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Com tanto advogado nos USA, têem de arranjar que fazer em algum lado.

4. Pikeno

Pikeno Power Member

Da mesma maneira que é dona de outra palavra normal (apple = maçã)...:002:

5. Menam

Menam Power Member

É como a Audi com as siglas TDI, tambem a queriam registar, como sendo dela, mas foi recusado...
    Nos EUA metem processos por tudo e por nada, como aquela senhora que processou um café por ter escorregado numa coca-cola que ela propria entornou sem querer...
    Enfim... Americanisses :002:

6. gajo nú

gajo nú Power Member

É simplesmente ridículo quando a Podcast Ready! só está a dar nome e a enaltecer a própria Apple e o seu mercado do iPod.
    Como os Estados Unidos são muito grandes, com muita gente é mesmo assim. Vem de lá o supremo e o ridículo. Enfim.

7. Fork

Fork What is folding?

Lembram-se do gajo que processou a Apple por tar a usar um iPod e levar com um raio nas bentas enquanto tava a cortar relva?

"Só nos States"

8. steelballzz

steelballzz Folding Member

a seguir vem a xerox processar a malta que diz..."tirar uma xerox..." em vez de "tirar uma fotocópia....":zzz:

deviam era ficar satisfeitos por estarem a ser um marco e as pessoas associarem o termo "pod" a eles

9. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Eu acho que a Apple anda a dar nos pos(es).
    Agora acha-se dona da palavra POD.
    E a Apple não é dona da palavra Apple, a Apple Records já existia antes da Apple Computer.

Aliás eu até acho que a empresa "Apple Computer" devia assumir o seu verdadeiro nome: "NeXT".

10. iStarTAC

iStarTAC Power Member

Imaginem então quando eles decidirem patentear o "If ... then ... else ..." porque também existe no código deles .... Já esteve mais longe.

Sobre esta acção da Apple, uma verdadeira palhaçada! Tal como o "One click buy" (já não me lembro de quem é) que obriga a outras empresas a ter que usar mais de que um click para se poder comprar coisas na net senão leva processo em cima ....

11. venga

venga I quit My Job for Folding

Se calhar é melhor processar tb os P.O.D., ou então como a banda até veio primeiro, processam eles a Apple.

12. Nunca se atrevam a usar o verbo PODer sob o risco da apple vos cair em cima com toda a sua furia :D

13. a MACacada

a MACacada Power Member

Olá,
    E que tal atribuir um novo termo para o podcast? Aqui ficam algumas ideias:

Audcast
    Vidcast
    Netcast

ou melhor...

Zencast
    Zunecast
    Sansacast

Cumprimentos