Apple aumentou os preços??

Boas,

Após este update silencioso da apple fui verificar os preços do novo iPad de 2017 e reparei o seguinte:
  • O modelo básico custa $329 nos Estados Unidos da América e 419€ em Portugal :cwm3:
Já a algum tempo que não compro nada na Apple (desde 2013), mas estava habituado à conversão de $1 = 1€ que eles faziam. Pelo que percebi deve-se agora ao facto de terem corrigido a conversão de moeda e aplicarem as taxas de importação no País, o que torna o produto bem mais caro aqui do que nos USA. :facepalm:

Quando é que foi feita esta alteração? Estou com uma precepção errada do que se está a passar? :shifteye:
Não estou nada satisfeito :grumpy: Quer dizer, já não eram baratos... Então agora... :puke:
 
Esses $329 já inclui os impostos de lá? É que os impostos variam de estado para estado pelo que esses só são mostrados no fim na altura do pagamento.
 
Última edição pelo moderador:
Não me recordo desde quando mas já há uns bons tempos que tem sido assim. Nos últimos anos, penso, até se tem vido a agravar essa diferença.
 
tem graça que tenha sido no primeiro produto apple que baixou de preço no lançamento da geração seguinte nos últimos pelos menos 4 anos, que se tenha dado conta do exponencial aumento de preços na Europa e principalmente em Portugal. basta olhar para a linha macbook pro e acessorios como o teclado e rato.
 
Hmmm... :)
Para o iPad mini
399.00 USD sem taxas
+ 5.00 USD recycling fee
+ 34.91 USD taxes
438.91 USD com taxas na california
O que equivale a 406.49 EUR.

Em Portugal pedem 499.00 EUR.

Mas devia ser como o timber disse: 399 USD = 370.28 EUR * 1.23 TAX = 455.44 EUR :wow:

Não sei porquê mas tinha mesmo a ideia que eles apenas faziam $1 = 1€ antigamente.
Quase 100€ de diferença para o que estava à espera. :wvsore:

Como as coisas mudam... :rrotflm:
 
Última edição:
tem graça que tenha sido no primeiro produto apple que baixou de preço no lançamento da geração seguinte nos últimos pelos menos 4 anos, que se tenha dado conta do exponencial aumento de preços na Europa e principalmente em Portugal. basta olhar para a linha macbook pro e acessorios como o teclado e rato.
O iPad que ele refere não é um "lançamento da geração seguinte". Está taco a taco com o Air 2 que saiu há duas gerações e é inferior ao Pro que saiu há uma.
 
Hmmm... :)
329.00 USD sem taxas
438.91 USD com taxas na california
O que equivale a 406.49 EUR.

Em Portugal pedem 419.00 EUR.

Mas devia ser como o timber disse: 329 USD * 1,23 = 405 USD = 375 Euros

Não sei porquê mas tinha mesmo a ideia que eles apenas faziam $1 = 1€ antigamente.
Quase 100€ de diferença para o que estava à espera. :wvsore:

Como as coisas mudam... :rrotflm:
Na realidade devia passar primeiro para euro e só depois meter o IVA
Mas a conta dá o mesmo.
 
Como se as (poucas) desculpas anteriores não bastassem, esta é "apenas" mais uma.
Fartos dessas desculpas andam os consumidores um pouco por todo o globo.

Portanto, o euro esta a 0.93$, em 2013 andou nos 0.72, o que significa (Segundo o OP) algo que la custava $319 ficava (sem imposto) a 230, mas agora fica a 297, e' "só" uma diferença de 23%... Desculpas portanto...
 
Última edição:
Portanto, o euro esta a 0.93$, em 2013 andou nos 0.72, o que significa (Segundo o OP) algo que la custava $319 ficava (sem imposto) a 230, mas agora fica a 297, e' "só" uma diferença de 23%... Desculpas portanto...

Sim faz todo o sentido...
Fui verificar os gráficos da moeda e esta diferença fez se sentir a partir de 2014.
Mas mesmo assim as minhas contas não batem certo :facepalm:
Obrigado por todas as respostas :001:

33,4% de taxas na California?

Hmm... estava a fazer mal as contas, o preço sem taxas que usei foi do iPad mini...
já actualizem o meu post.

Hmmm... :)
Para o iPad mini
399.00 USD sem taxas
+ 5.00 USD recycling fee
+ 34.91 USD taxes
438.91 USD com taxas na california
O que equivale a 406.49 EUR.

Em Portugal pedem 499.00 EUR.

Mas devia ser como o timber disse: 399 USD = 370.28 EUR * 1.23 TAX = 455.44 EUR :wow:

Não sei porquê mas tinha mesmo a ideia que eles apenas faziam $1 = 1€ antigamente.
Quase 100€ de diferença para o que estava à espera. :wvsore:

Como as coisas mudam... :rrotflm:

Quase 50 € de diferença é muito =S
 
A diferença de preços na América do Norte não vem de agora. Há 3 anos comprei um MBPr no Canadá e paguei quase menos 500€ do que pagaria pelo mesmo modelo em Portugal...
 
Back
Topo